Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 16 de outubro de 2024.
E por falar com complexidade de regulamentos ou fórmulas de disputas dos campeonatos na categoria amador, disputados na Capital de MS e longe, bem longe mesmo de fazer qualquer comparação, mas o campeonato da categoria Master 40, da Arena Guanandizão, cujos jogos estão sendo disputados agora no campo do Bandeira, no bairro Taquarussu, também na região do Anhanduizinho, beira a “bizarrice”, tal como aconteceu na modalidade nacional disputada no período de 1.975 a 1.978.
Naquela ocasião, quem vencesse por dois ou mais gols somava três pontos na tabela, quando as vitórias simples, valiam apenas dois.
Claro que o regulamento da categoria Master 40 anos, da Arena Guanandizão, não é igual, mas é inegável que impossível aplicar o chavão popular que “para o bom entendedor, um pingo basta”.
Senão vejamos:
Nesta sexta-feira (4), às 20h15, será disputado na Chácara Garolle Camarão localizada na Rua Eva Person, com a Rua da Divisão, o último jogo da fase classificatória entre os times Amigos do Jorginho x EAP.
Até ai, tudo bem!
Agora que vem a “complexidade” do regulamento:
A partir de então a competição passa a ser um hexagonal e entre os seis melhore times, o melhor entre eles, ficará fora dessa nova fase e avançará direto para as semifinais.
Com isso, a melhor equipe, a que somar mais pontos entre os perdedores, aqueles que no momento estão desclassificados, volta a integrar o hexagonal e com ela, ficam definidos os jogos da próxima fase que serão disputados dessa forma:
Time da melhor campanha x 6º colocado; 2º x 5º e 3º x 4º.
Dessa disputa, avançarão, claro, os três vencedores que nas semifinais, se juntarão então, aquele que ao longo do campeonato, foi o “bonzão”.
Nos jogos das semi finais, o time melhor colocado, aquele que pulou de fase, enfrentará o pior colocado entre os outros três classificados e o 2º colocado enfrentará o 3º colocado, saindo então os finalistas da referida categoria.
Acabou? Nada!
Engana quem pensa que o grau de complexidade acabou, pois no jogo de hoje (4), à noite, na Chácara Garolle Camarão, o time do Jorginho tem que ganhar para se classificar; caso a partida termine empatada, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e com isso, o outro time, o EAP, se ganhar, avançará direto lá pra semi final. Caso perca no tempo regulamentar, a mesma estará eliminada, mas caso a mesma empate no tempo regulamentar, somará mais um ponto, mas se perder nos penais, a EAP se classificará por estar bem pontuada e nesse caso, quem vai pular de fase será o time Amigos do Capitão.
Quem está de olho nessa “brecha” para voltar na próxima fase, é o time do Coophatrabalho que mesmo estando igual em quase todos os critérios com o Albuquerque, acabou levando a melhor em um deles, que foi a disciplina e com isso, o time voltará ao hexagonal.
Quanto à categoria Super Master, o campeonato ainda tem mais um jogo pendente entre os times do ABA x João Marcelo e Davisa x Melhor Idade, que serão disputados no dia 20 do corrente mês.
Na categoria Mega Master 55 anos, o único time já classificado para as semifinais é do ABA.
Jogos de hoje
Dois jogos marcam as sequencias das competições nas categorias Super Master e Master, nesta sexta-feira (4), no campo da Chácara Garolle Camarão. O primeiro, às 19h15, pela Super Master, entre Davisa x Melhor Idade e depois, às 20h15 pela Master, jogo de outro “imbróglio”, entre Amigos do Jorginho x EAP.
Pausa
Nos dois fins de semana próximos, as competições serão suspensas. No primeiro, neste agora, devido às eleições. No próximo, pelo fato de ser o chamado “Feriadão”, quando a maioria dos jogadores aproveitam para viajar, pescar entre outas atividades e com isso, os jogos voltarão apenas no dia 20 do corrente mês e no domingo (27), também não haverá jogo, pelo fato de o organizador-mor das competições ter que participar de um congresso a ser realizado no Rio Janeiro.
Com isso, as competições retornam com força total no mês de novembro, podendo os campeões da temporada, serem conhecidos em dezembro.
0 Comentários