Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 13 de dezembro de 2024.
Como parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), a APAE de Campo Grande promoveu palestra esclarecedora sobre assédio moral, durante a atividade que reuniu os funcionários do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica (CER/APAE), do Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos (IPED/APAE) e da Diretoria Executiva, na ocasião, o evento contou com a participação do renomado advogado Bento Duailibi, que destacou a importância da prevenção e do diálogo no ambiente de trabalho e da coordenadora do núcleo trabalhista, a advogada Danielly Pinho.
O evento está sendo realizado na sede da instituição localizada na Rua Carlinda Tognini, 251, Vila Progresso, no bairro América, na região do Anhanduizinho.
Durante a sua fala, o advogado Bento Duailibi destacou a relevância da prevenção e da conscientização. “Se houver prevenção, não teremos problemas. Abordar temas delicados como assédios moral e sexual esclarece dúvidas, evita conflitos e fortalece a harmonia no ambiente de trabalho. É essencial observarmos juntos os sinais de práticas que contaminam o local de trabalho, independentemente da hierarquia”, afirmou. Ele também diferenciou assédio de cobranças legítimas por metas e serviços.
A advogada Danielly Pinho, complementou abordando os tipos de assédio moral e seus impactos, como ansiedade, depressão, burnout, que é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionado ao trabalho e insônia. Além disso, ela destacou ainda, a importância de identificar sinais de assédio e adotar estratégias de prevenção, enfatizando a necessidade de denúncias.
A APAE de Campo Grande reforça seu compromisso com a integridade ao oferecer a cartilha de prevenção ao assédio e discriminação no trabalho e canal de denúncias on-line, que pode ser utilizado de forma anônima ou identificada.
Por sua vez, o presidente da APAE/CG, Luiz Cesar Nocera, ressaltou o papel da harmonia no ambiente de trabalho: “Nosso sonho é que vocês estejam bem, para que possam proporcionar o melhor atendimento às pessoas com deficiência. Se algo estiver errado em seus setores, isso impactará negativamente na APAE/CG. O canal de denúncias está à disposição para garantir uma instituição carinhosa, humanizada e harmônica”.
O evento também contou com a presença do coordenador-geral da APAE/CG, Nilo Sérgio Laureano, do diretor técnico do CER/APAE, Alberto Cubel, dos coordenadores técnicos do IPED e CER, Josaine Palmieri e Leonardo Moreira Leal, além do coordenador de RH, Gustavo França e do advogado responsável pelo Compliance da APAE/CG, Daniel Novaes.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.