redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 26 de junho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Edy, jogador do Chapadão é o outro “rei” na Arena Campo Nobre, ao marcar quatro gols na goleada contra o MM Construções

Por Gilson Giordano em 24/06/2024 às 16:43

Pegando /”carona” na Brasília Amarela, Edy, o outro “rei” da arena Campo Nobre, já usa a coroa, a capa e o cetro, para dignificar a sua alteza (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

“Ei, ei, ei!”, Arena Campo Nobre tem mais um rei! De fato e o outro “rei” e o jogador Edy, do Chapadão, que no jogo disputado sábado (22), aproveitou o vacilo do time adversário e também marcou quatro gols, fato esse que levou o organizador do campeonato Júlio do Campo Nobre, a coroá-lo também, como novo “Rei” da Arena Campo Nobre onde não apenas dividirá o espaço com Walison, do Econômico, mas também escreverá o seu nome na rica história dos campeonatos ali disputados.

Por sua vez, o “rei” Walison estava certo quando anunciou que viria de Terenos, para acompanhar os jogos do fim de semana passado, na tentativa de “secar” quem ousasse imitar o seu feito, que foi o de marcar quatro gols em um só jogo. Ele veio, viu e claro que não gostou nenhum pouco, mas agora terá que dividir o trono antes ocupado apenas por ele.

Como foi a super rodada

Incrível que, quando os jogos envolvem os times que integram os grupos “A” e “B”, os mesmos levam para a Arena Campo Nobre, o estoque inesgotável de gols e a cada rodada, parece que a alegria do futebol que é a marcação dos tentos, nasce quando os times jogam.

Teve dois jogos que foi registrado por vitórias com viradas de placares, sendo que em apenas um deles, foram três viradas.

Desta feita, foram assinalados, nada menos que 36 gols, com a média exata de 4,5 gols por jogo, claro que, enlouquecendo os torcedores, pois esse ato é o sinônimo de futebol, ainda mais quando o mesmo é muito bem jogado.

Quanto a rodada em si, a mesma apresentou algumas surpresas e nela, alguns times praticamente se despediram, outros mostraram que o gás está acabando, assim como teve time que já se garantiu na 2ª fase e está jogando com um pé apenas, na atual fase do campeonato, que oferecerá o prêmio de R$ 15 mil, ao time campeão.

Tudo bem, mas quem jogou

A super rodada, que teve a marcação de 36 gols, foi aberta sábado (22), com o jogo válido pelo grupo “B”, entre os times do FBI x Quarteto, que levou a melhor e ainda quase teve o jogador Flávio como “hat-trick”, ao marcar os dois gols da vitória pelo placar de 2 x 1, sendo que Aterson, descontou para o time dos “agentes”.

A vitória manteve viva as chances de classificação do Quarteto, mas que joga com nove atletas.

O segundo jogo foi válido pelo grupo “A” e nele, um clássico do futebol amador, com os dois times disputando ponto a ponto a liderança do grupo: Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Lava Jato Ceará e conforme era esperado, foi de fato outro “jogaço”.

Antes de garantir o título de campeão da 22ª Copa Cidade Morena, Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, garantiu a classificação para a 2ª fase na arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

No Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o técnico Suquinho teve que fazer mágica, pois contou com o número exato de jogadores para mandar a campo, pois a maioria devido às suas atividades profissionais, paralelas ao futebol, não pode comparecer.

Aproveitando disso, o time da região norte, o Lava Jato Ceará, aproveitou e saiu na frente do marcador, através de Ricardo. Isso foi o suficiente para a “mágica” do treinador que com a dose exata da “poção” servida aos jogadores Fruty e Bruno, o time teve forças necessárias para virar o marcador, ganhar o jogo e disparar na liderança do grupo, somando agora 15 pontos, em cinco jogos, com 100% de aproveitamento, com a vaga assegurada para a 2ª fase.

Em seguida, jogaram pelo grupo “B”, os times do Atlético Guaicurus x Flamenguinho, com o primeiro impondo a goleada pelo placar de 4 x 1, resultado esse que pode significar de forma precoce, a eliminação do time “rubro-negro”, pois ainda mesmo restando mais dois jogos para o encerramento da atual fase, além de ter que ganhar ambos, ele terá que ter ainda, um interminável combinação de resultados dos seus mais próximos concorrentes, para sonhar com a vaga.

Os gols do time do Atlético Guaicurus, que também por pouco não teve o jogador “hat-trick”. Foram marcados por Leandro (2), Patrick e Breno, enquanto que Leodovico – quase igual ao nome de Leovegildo, ex lateral esquerdo do homônimo do time, sendo este do Rio de Janeiro.

Ainda pelo “B”, jogaram Baixada e o time da “anciã”, o Vó Maria que em partida das mais disputadas e muito pegada, terminou empatada por dois gols.

 Os gols do time do Baixada foram marcados por Igor e Jhonatas, enquanto que os tentos do time da “anciã” foram consignados por João e Kesley.

Encerrando o 1º ato da 5ª rodada, jogaram pelo grupo “A”, Chapadão x MM Construções, jogo esse que o MMC, precisava muito de vencer, mas acabou sofrendo mais uma goleada pelo placar de 5 x 0.

Rei chegou

Foi nesse jogo, já apagar das luzes artificiais, que brilhou a luz própria do jogador Edy, do time do Chapadão que chamou para si a responsabilidade do jogo e com isso, teve todos os holofotes virados para ele, que marcou nada menos que quatro gols, sendo aclamado como o novo “rei” da Arena Campo Nobre. O outro gol foi marcado pelo jogador Aldiex.

Domingo

A 5ª rodada disputada pelos times que formam os grupos “A” e “B”, foi completada domingo (23), mas antes dos jogos, claro que o destaque da “resenha” foi a respeito do jogador Edy, o novo “rei do pedaço”.

Mas logo no primeiro jogo, esse assunto seria quase que esquecido, isso diante da super partida disputada pelos times do Raça Real e Los Angeles, válida pelo grupo “B”.

O time do Los Angeles, entrou em campo exibindo o troféu de campeão conquistados domingo (16), no Campeonato Uirapuru, aguçando o Raça Real, a carimbar o título;

Jogos dos mais disputados e também para quem tem  nervos de aços, pois a partida teve nada menos que três viradas de placar, de forma sensacional e no fim, quem levou a melhor e justificou o título conquistado domingo anterior, foi o time da “casa” o Los Angeles, que venceu pelo placar de 5  x 4, com os gols sendo marcados por Kevin, Leandro, Matheus,  Wesley e Adriano, enquanto que o time Raça Real, que também quase teve o “hat-trick” da rodada, teve os gols marcados através dos jogadores Jorge (2), Pedro e Jeremias, o “bom”.

Também pelo grupo “B”, jogaram Juventus de Bonito, e Sete de Setembro, sendo que o time visitante, não deu a mínima chance ao adversário a quem impôs também a goleada pelo placar de 4 x 0, dificultando em muito, o possível sonho do mesmo em avançar de fase.

Os gols do time “visitante”, que também por um “golzinho” não teve um “hat-trick”, foram marcados por Wilmer (2), Adelino e Elivelton.

Prestigiando a decisão da 22ª Copa Cidade Morena, Júlio do Campo Nobre, levou a chave do almoxarifado e com isso, o último jogo na arena Campo Nobre ficou sem estoque de gols (Foto: Divulgação)

Conforme a soma, nada menos que 13 gols foram marcados, nos dois primeiros jogos disputados domingo (23) e pelo fato de o organizador da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, Júlio do Campo Nobre, ter sido convidado para acompanhar a decisão da 22ª Copa Cidade Morena, o mesmo aceitou o convite e claro que foi, mas acabou se esquecendo de deixar a chave do almoxarifado onde ficam guardados os gols, para reposição em caso de falta de estoque.

Com isso, na última partida da rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, atuaram os times do Limitados x Inamaty Kaxê e sem a reposição do estoque, o jogo terminou empatado por um gol, pois nem mesmo o jogador Wesley do Limitados, o primeiro “hat-trick” do campeonato, conseguiu se encontrar em campo e com isso, que fez o gol da equipe foi o jogador Fábio, enquanto que Vinicius, marcou o tento do Res-Bol.

Quais foram os árbitros

A rodada composta por oito jogo, teve as atuações dos árbitros Gilson, com uma arbitragem segura, serena e bem tranquila e André, que o acompanhou de perto, eles trabalharam nos jogos de sábado (22) e no dia seguinte, portanto domingo (23), Nícolas, foi árbitro solitário, mas também com atuação exemplar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões