redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Em Aquidauana, Everton vence The Blue por 14 x 13 nos pênaltis e evidencia a tensão dos times na atual fase da competição da UEFA-MS

Por Gilson Giordano em 13/01/2022 às 09:47

Devido ao número de cobranças de pênalti, time do Everton quase “enfartou” os torcedores da equipe neste domingo (Foto: Arquivo)

Com raras exceções, mas na maioria, os resultados devidamente homologados pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), válidos pelas semifinais da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, evidenciou que as partidas foram marcadas pela tensão dos times participantes da fase. Claro, não era para menos, afinal os jogos valiam vagas para a decisão de campeão das cidades Cones e nessa caminhada, se tornar o 1º time campeão da mais importante liga do futebol amador do Estado, no caso a UEFA-MS.

A tensão foi evidenciada em um dos jogos disputados em Aquidauana, onde os times do Everton e o The Blue (Azul), após o empate sem gols no tempo regulamentar decidiram o vencedor através dos tiros livres da marca do pênalti e pasme, após exaustivas cobraças, que teve praticamente a participação de todos os jogadores que entram ao longo d partida, o Everton venceu por 14 x 13, resultado esse que mostra o grau de tensão vivido pelos jogadores dos dois times.

Semifinal

A fase dos jogos válidos pela fase final da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET foi aberta sábado (8), à tarde com dois jogos disputados em Camapuã.

No primeiro, quis o regulamento que apenas um dos dois times participantes da cidade avançasse na competição e neste caso quem levou a melhor foi Juventus Camapuã que após o empate sem gols contra ABC Camapuã acabou levando a melhor ao vencer nos tiros livres da marca do pênalti, pelo placar de 3 x 2, garantindo assim a vaga para a próxima fase.

Nem mesmo a distância de aproximadamente 120 quilômetros, influenciou no rendimento do time de Figueirão, que está na decisão do cone (Foto: Divulgação)

No segundo jogo da festiva tarde de sábado, na linda cidade de Camapuã, desta feita foi entre dois “intrusos”, o Figueirão e Beira-rio, de Coxim, com vitoria do primeiro pelo placar de 1 x 0, assegurando também a sua passagem para a próxima fase da competição.

Aquidauana

De Camapuã, uma parte dos integrantes do “Staff” da UEFA-MS seguiu para Aquidauana e a outra, para Sidrolândia.

Os integrantes da entidade que foram para a Princesa do sul, sentiram o grau de nervosismo que marcou o primeiro jogo da rodada dupla, também valendo pelas semifinais, entre as equipes do Everton e The Blue (os azuis).

Claro que, em todos os jogos valendo vaga para a decisão, sempre são “pegados” e muito disputados, mas apenas na bola, com os times não dando o mínimo espaço para o adversário criar ou armar as jogadas.

Essa dura marcação foi imposta pelas duas equipes, tanto que o jogo terminou empatado no tempo normal, sem abertura de placar.

Ai que a tensão aumentou, ganhando percentuais bem acima da média, principalmente no batimento cardíaco, afinal naquele momento quem errasse menos, avançaria de fase.

Quem teve mais equilíbrio emocional foi o elenco do Everton que, mesmo após seis séries de cobranças levou a melhor e venceu pelo histórico placar de 14 x 13.

No segundo jogo na super quente manhã de domingo, em Aquidauana, o time do Esportivo Recreativo Anastácio, não quis vivenciar o mesmo grau de tensão vivido no primeiro jogo, tratou de resolver logo o problema, ao aplicar a goleada por 5 x 1 no Recanto, time de Dois Irmãos de Buriti, se garantindo para uma das finais nesse Cone.

Sem dar sopa para o azar, o time de Anastácio tratou de resolver logo o problema e e venceu o jogo garantindo vaga na decisão (Foto: Divulgação)

Dourados

Em Dourados, também dois jogos marcaram a fase semifinal da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, mas sem o exaustivo grau de nervosismo.

No primeiro jogo, o time do Mercado Soares mostrou que o campo não é octógono e nele quem manda é o futebol e venceu o time do UFC pelo placar de 2 x 0, se garantindo na decisão.

 Segundo jogo tinha que ter a adrenalina como o “tempero” especial em se tratando de jogos decisivos e os times responsáveis pelo aceleramento cardíaco dos torcedores foram o Pão zão e Gold Colchões que após o empate sem gols no tempo regulamentar, levaram as emoções para os tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time dos colchões que “dormiu melhor” e de forma mais aconchegante, acabou levando a melhor e venceu por 4 x 2, se garantindo também na decisão deste fim de semana.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões