Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Mesmo sendo de forma equivocada ao ser mencionada, mas mesmo assim o antigo adágio usado pelo “povão” que diz, “quem tem boca vai à Roma”, pode ser feito um paralelo com o futebol, pois o time que tem um goleiro chamado de “Boka”, com certeza vai ao título.
Isso em função dos importantes e impossíveis defesas realizadas neste sábado (17), na primeira partida válida por uma das semifinais na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, disputada na arena do mesmo nome, quando o time Agrolaço Pet Shop/Nacional, venceu de virada o Vó Maria e com isso, ganhou uma das vagas para a tão sonhada decisão desse, que é apontado como um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador da Capital de MS.
Na verdade, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, dirigido pelo técnico Suquinho além de o mesmo ter um elenco de excepcional qualidade, tem no mesmo dois excelentes goleiros: Chica, que não pode atuar neste sábado, mas que tem o sucessor Fernando, conhecido entre os boleiros pelo “charmoso” apelido de “Boka” e por isso, continua fazendo a alegria do povo e sendo chamado de Academia de Futebol Amador.
Fim de semana
O fim de semana passado, de novo chegou bem perto do futebol perfeito para o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional que disputou quatro jogos, sendo que em um deles chegou à decisão do título, no outro campeonato, não apenas chegou bem como ganhou mais um título, no entanto a modalidade também apronta das suas e no outro jogo, válido por outro campeonato, o time acabou ficando pelo caminho
Como se observa foram quatro partidas com enormes desgastes físicos e psicológicos, em menos de 24 horas, quando os jogadores atuaram mais de 222 minutos e tudo isso somado, claro que o emocional acabou sendo abalado e muito, mas superado com vitorias e mais um titulo.
1ª Copa MS BET Sports
Ainda neste sábado (17), à tarde começaram as tensões dos jogadores que, mesmo sendo experientes e muito “cascudos”, mas tem o lado pessoal e nele, ninguém quer perder, pois acima de tudo, o nome de cada um que está em jogo, ainda mais nesses momento em que o futebol amador se tornou a menina dos olhos de todos.
No sábado, em jogo válido por uma das semifinais da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, em jogo de “gigantes”, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional enfrentou o “poderoso” Vó Maria, que está participando das competições amadoras, há mais de 20 anos e com isso, já conquistou inúmeros títulos.
Como se sabe o Agrolaço Pet Shop/Nacional foi fundado há exatos um ano, outo meses e 19 dias e nesse curtíssimo espaço desde a sua fundação, já deixou o seu cartão de visita com as conquistas de inúmeros campeonatos.
Em jogo de “gigantes”, o menos descuido pode ser fatal e foi justamente isso que aconteceu durante a partida, quando o time da “Anciã” aproveitou um vacilo da defensiva adversária para abrir o marcador.
O time dirigido pelo técnico Suquinho de fato não sentiu tanto o impacto, mas ficou meio que sem espaço, buscando reencontrar a respiração e foram nesses momentos que apareceu o goleiro Fernando, aliás, Fernando não e sim Boka, que praticou as chamadas defesas impossíveis, fazendo as chamadas “pontes” debaixo da trave e com isso, devolveu a confiança ao time que foi em busca não apenas o empate, mas da virada histórica do placar por 2 x 1, com os gols sendo marcados por Luís Otávio e Fruty, não apenas garantindo a vitória do time, bem como uma das vagas para a decisão, competição essa que é uma das “meninas dos olhos” do mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera.
Vale ressaltar que, quanto ao resultado desse jogo, a vitória de virada do Agrolaço Pet Shop/Nacional, contra o bom time da “anciã” Vó Maria, o responsável pela transmissão da partida, ao vivo, fez questão de várias vezes, frisar que a mesma se tratava de “zebra”, demonstrando ainda muita inexperiência e sem conhecer a história da equipe que antes de completar dois anos de fundação, conquistou, de forma seguida, o tricampeonato na Arena Macapá, de forma invicta, foi vice campeã no Alves Pereira, ganhou em fevereiro a 1ª Eurocopa Serra Azul, foi recentemente campeão do torneio disputado no Conjunto Habitacional Universitária – COHAB – que teve a participa de 15 times e chegou à condição de uma das semifinalistas na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, como líder do grupo “D”, tendo disputado até então, nove jogos, dos quais venceu seis, empatou três, estando portanto invicto, tem jogador Lindomar como artilheiro do campeonato, tendo marcado nove gols, tem um dos ataques mais positivos da competição.
“Zebra” seria se o time tivesses avançado da 1ª fase para as demais, como o 6º colocado e no percurso fosse vencendo os seus adversários. Aliás, nas oitavas de final, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, quase foi surpreendido pela “zebra”.
Cohab
Sem tempo para festejar a classificação para a inédita decisão, a delegação do Agrolaço Pet Shop/Nacional rumou para o campo da COHAB, localizado a um quilômetro de distância da arena Campo Nobre, onde disputaria um dos jogos válidos pelas semifinais, contra o bom time do Novo Canguru.
Claro que além do cansaço físico pelo esforço sobrenatural na partida anterior, os jogadores estavam com o psicológicos à flor da pele, pois afinal, era outra semifinal, valendo vaga para mais uma decisão e com isso, aumentando o currículo de todos os atletas.
Mais uma difícil e suada classificação, com outra vitória por 2 x 0, com gols marcados por Agnaldo e Toko, chegando à decisão.
Domingo
Dois jogos, duas vitórias, duas decisões à vista e mais um jogo valendo vaga para as quartas de final da região sul, desta feita pela 2ª Liga Terrão Estadual.
Eram as emoções que aguardavam o super time do Agrolaço Pet Shop/Nacional.
O jogo pela Liga Terrão Estadual, foi disputado na Arena Serra Azul, onde o time já havia conquistado um dos mais importantes troféus e que hoje embeleza a rica galeria. Naquela arena, ele enfrentou o time do API.
Logo após o jogo da Arena Serra Azul, o time teve que voltar às pressas para o campo da COHAB, onde disputaria a decisão do campeonato, contra o bom time do Oreia/Almeida/Atlântico e é claro que o time correu o risco de perder o jogo pelo “W.O”.
Mas deu tudo certo, ou quase tudo, pois no Serra Azul o time perdeu o jogo e a longa invencibilidade que já durava dois meses e meio e nesse tempo todo, participando de cinco competições, onde disputou 27 partidas, das quais venceu 25 e empatou duas.
A derrota sofrida pelo time do Agrolaço Pet Shop/Nacional foi na 2ª rodada da Copa no bairro Alves Pereira, quando o time em jogo muito polêmico perdeu para o econômico por 2 x 1 e desde então. não sabia o que era perder.
A derrota eu ocasionou a desclassificação do time nas quartas de final da Liga Terrão Estadual, na fase da região sul, de certa forma abalou e muito o emocional dos jogadores que, de repente, ficaram sem chão e o certo é que ninguém sabe como foi que a delegação conseguiu chegar ao campo da COHAB para enfrentar o bom time do Oreia/Almeida/Atlântico.
Aproveitando a instabilidade emocional do adversário, o time do Oreia saiu na frente do marcador e poderia ter ampliado o placar, no entanto, permitiu que o time do Agrolaço Pet Shop, desta feita e parceria com o Goiás, voltasse ao jogo e tomasse o gosto pelo mesmo e com isso, chegou ao empate, com gol marcado pelo jogador “Toko”.
Com isso, a decisão do campeonato foi para os tiros livres da marca do pênalti e já recomposto do estado emocional, o time do Agrolaço Pet Shop/Goiás, apagou a desclassificação da Liga Terrão Estadual, com nova conquista e mais um título para a crescente galeria do time que está exposta aos torcedores, na loja Agrolaço Pet Shop.
Após a vitória, claro que todos festejaram e demonstraram que a derrota sofrida na Liga Terrão Estadual fazia parte do passado e como tanto, já estava cicatrizada.
Um dos mais felizes com essa conquista foi o empresário Márcio Barriviera que durante a festa, demonstrando ser um desportista nato, fez questão de parabenizar o time do API, pela vitória no Liga Terrão Estadual, afirmando que a vaga estava muito bem entregue ao time, mesmo porque vencer a equipe do Agrolaço Pet Shop/Nacional, está se tornando a cada competição, um dos feitos mais impossível, no entanto, ainda têm pessoas que acreditam que a vitória do time seja uma zebra.
Quanto ao adágio popular usado logo no início do texto, o certo é: “quem tem boca, VAIA (do verbo vaiar) Roma. E no futebol, na verdade, o time que tem o goleiro BOKA, caminha firme e com passos decididos, rumo ao título.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.