Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 24 de maio de 2024.
Dos dois jogos válidos pela última rodada da fase de grupo do Campeonato Bosque Santa Mônica, apenas um deles foi realizado, no entanto, o W.O cometido por um dos times, havia sido anunciado no transcorrer da semana que antecedeu o confronto.
De acordo com as explicações do organizador da competição, o desportista Willian Arruda, o jogo entre os times do Ynamati Kaxe x Aeroporto, acabou não sendo realizado, devido à ausência do segundo, mas que teria cumprido todas as exigências e entre elas, o pagamento da taxa de arbitragem.
Com isso, o time do Ynamati Kaxe, ganhou os três pontos necessários para avançar de fase.
O segundo jogo, um clássico da localidade disputado entre os times do Sayonara e Carioca, jogo esse que mexe com o nervo de todos, devido à elevada rivalidade, mas sempre com esportividade, nada que extrapolasse a vontade de uma das duas equipes chegar a tão sonhada vitória, mesmo porque, a partida valia uma vaga para a tão sonhada fase das oitavas de final.
O Sayonara soube tirar proveito do fato de o Carioca, não estar com o time completo para o jogo, tanto que na linha, a equipe teve apenas cinco jogadores e com isso, acabou dando mole ao adversário que se “aproveitou”, mas também não foi tão assim aproveitador e marcou logo um gol.
À medida em que o jogo foi passado, os jogadores do Carioca foram chegando de outros compromissos e esse fato, até animou os torcedores e muitos chegaram a pensar o seguinte: “Agora, a história será outra!”
Mas que nada, muito bem postado em campo, o Sayonara manteve o placar até o fim, com a vitória por 1 x 0, gol esse solitário marcado pelo jogador João Pedro e com os três preciosos pontos, o time desbancou um dos mais tradicionais rivais e se garantiu nas oitavas de final da competição, a Copa Bosque Santa Mônica.
Classificação
Encerrada a fase classificatória, estão definidos os 16 times conforme a classificação dentro dos grupos, para a fase oitavas de final.
No grupo “A”: 1º – RA 16 pontos em 6 jogos; 2º – Romana, 14 (6 jgs); 3º – Ynamati Kaxe, 11; (6 jgs) e 4º – Amigos de Segunda, 10 pontos em 6 jogos.
Grupo B: 1 º – Os Tochas, 16 pontos em 6 jogos. 2º – Raça/Os Paiva, 16 (6 jgs); 3º – Sayonara, 11 (6 jgs) e 4º – Desconhecidos, 10 pontos também em seis jogos.
Grupo C: 1º – Vidrex Elói, 16 pontos em 5 jogos; 2º – Atlético Nasser/Eldorado, 14 (5 jgs); 3º Roma/Agilize 67, 12 (5 jgs) e em 4º – Tróia que somou dez pontos em cinco jogos.
Grupo D: 1º STM, 15 pontos em cinco jogos; 2º -Mirage, 15 (5 jgs); 3º – Desportivo, 9 (5 jgs) em 4º Villareal, 6 pontos ganhos em cinco jogos disputados.
Invictos
No atual campeonato, os times Vidrex Elói e Atlético/Nasser, ambos no grupo C e mais ainda o STM, no grupo D, continuam invictos.
Pontos
Na somatória dos times classificados para as oitavas de final em cada grupo, os times do Grupo A, somaram 51 pontos, do B somaram 53 pontos, no C 52 pontos e o grupo D, a soma dos pontos ganhos pelos quatro classificados, totalizou apenas 45 pontos.
Artilheiros
A disputa pela artilharia da competição outro fundamento que vem despertando a atenção dos torcedores, três jogadores estão empatados, enquanto que correndo por fora, aparece outro cuja equipe também avançou de fase:
A acirrada disputa está entre os jogadores: Thiago Francisco, do Ynamati Kaxe, Carlos Eduardo, do Romana e Edson Rivarola, do Sayonara, cada um com cinco gols marcados. Correndo por fora, aparece o jogador David André, Os Tochas que até o momento marcou quatro gols, mas está “vivo” na competição.
Oitavas de final
De acordo com o regulamento, os jogos válidos pelas oitavas de final, que terá o cruzamento das chaves “A” x “B” e a “C” x “D”, com os jogos já definidos:
Jogos
1º do Grupo “A” RA x 4º do “B” – Desconhecidos
– 1º do “C” – Vidrex Elói x 4º “D” – Villareal
2º “A” – Romana x 3º “B” – Sayonara
2º “C” – Atlético Nasser/Eldorado x 3º “D” – Desportivo
3º “A” – Ynamati Kaxe x 2º “B” – Raça/Os Paiva
3º “C” – Roma/Agilize 67 x 2º “D” – Mirage
4º” A” – Amigos de Segunda x 1º “B” – Os Tochas
4º “C” – Tróia x 1º “D” – STM
Conforme o regulamento, a partir de agora, os jogos serão eliminatórios, no famoso e temido “mata-mata”, sem vantagem para nenhum dos times e os jogos que terminarem empatados por qualquer placar, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, sendo que na primeira série, serão cinco cobranças e depois alternadas, até que seja conhecido o vencedor.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.