Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 17 de julho de 2024.
O Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg)/Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, receberam nesta segunda-feira (1º), à tarde a visita do idealizador do Circuito SESC de Corridas – Etapa 7° Edição da Corrida Sangue Bom, professor Carlão, que na ocasião, entregou ao presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, o valor arrecadado com a etapa, realizada no domingo (23/6).
Durante a entrega, também estiveram presentes a diretora pedagógica do CEDEG/APAE, Helciane Franco e a supervisora administrativa, Ângela de Lima.
Ao todo, a 7° Edição da Corrida Sangue teve o lucro líquido de R$ 26.800,00, sendo o valor dividido igualmente entre a APAE de Campo Grande e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Cada uma as entidades foi beneficiada com o montante de R$ 13.400,00. Este é o segundo ano consecutivo que a instituição é beneficiada.
“É uma honra poder contribuir com a APAE Campo Grande. Uma instituição gigante que merece todo apoio e respeito. Hoje, entreguei a metade aqui na instituição e na próxima quinta-feira (4), farei a entrega da outra metade ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Gratidão aos patrocinadores e apoiadores, principalmente ao SESC MS e, gratidão gigante aos caminhantes e corredores Sangue Bom. Rumo à 8° Edição em 2025”, comentou o professor Carlão.
Por sua vez, o presidente da APAE/CG, que prestigiou a prova pedestre, agradeceu mais uma vez ao professor Carlão pela iniciativa bem sucedida.
“Muito obrigado, mais uma vez, pela parceria em mais um ano. Sua gentileza e iniciativa ajudará milhares de pessoas com deficiência, que passam diariamente pela APAE de Campo Grande. Gratidão por ter nos escolhido e a todos os corredores que colaboraram com a nossa instituição”, agradeceu Luiz Cesar Nocera.
Além do valor doado para a APAE de Campo Grande e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, a Corrida Sangue Bom arrecadou alimentos encaminhados pelo Projeto MESA Brasil do SESC/MS e realizou campanhas de doação de sangue e cadastro de novos doadores de medula óssea durante todo o mês de junho.
Sobre a Corrida Sangue Bom
A corrida Sangue Bom é idealizada pelo professor Carlão, que teve a ideia em promover a conscientização e divulgação da doação de sangue e medula óssea, após se tornar transplantado. “Após uma adversidade, mudei a minha vida e direcionei ela para a prática da empatia. E o esporte é o veículo de inclusão para toda e qualquer adversidade que você tenha tido na vida”, afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.