redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Funesp lançará em novembro, no campo do Sesop outra Escola Pública de Futebol para alunos com 11 anos

Por Gilson Giordano em 23/10/2017 às 17:56

Ex-jogador Paulo Rezende (e) é um dos propulsores da Escola Pública de Futebol , lançada em abril pela Funesp (foto: Divulgação)

Devido ao sucesso alcançado com o Projeto Escola de Futebol, lançado em abril passado, em parceria com o banco Sicredi, a Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) elencou para o dia 8 de novembro, o lançamento de mais um local voltado para tal atividade.

De acordo com a Funesp, o evento a ser realizado, às 15h do dia 8 de novembro, uma quarta-feira, terá como palco o campo da Secretaria de Obras (Sesop), localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, em frente ao terminal de Transbordo Guaicurus.

As Escolas já em atividades, num total de nove e entre elas, uma no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho estão inscritos mais de mil alunos, na faixa etária dos dez aos 14 anos, nesta a ser inaugurada no dia 8 de novembro, poderão se inscrever alunos  com idade dos 11 aos 13 anos.

ANHANDUIZINHO

A região do Anhanduizinho, uma das que formam a Capital e a maior da cidade, onde residem mais de 185 mil pessoas e desta feita cinco bairros e parcelamentos serão beneficiados.

O bairro Centenário, onde residem aproximadamente 15 mil pessoas será um deles e os interessados do parcelamento Iracy Coelho, um dos integrantes do bairro, serão os beneficiados. Bairro Alves Pereira, formado por 17 jardins, conjuntos, parcelamentos entre outros e onde vivem mais de 18 mil pessoas terá contemplado os moradores do Jardim Colibri, Jardim Nashiville e Universitário.

De acordo com o planejamento elaborado pelos professores/técnicos, as atividades serão desenvolvidas as terças, quintas-feiras e sábado, a partir das 7h30 e, as quartas, a partir das 14h.

Os atletas/alunos interessados em integrarem a Escola de Futebol da Prefeitura, poderão fazer as inscrições que já estão abertas, no próprio local e para tanto a apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular é essencial e imprescindível.

RESPONSÁVEL

O professor e técnico responsável pelos ensinamentos aos alunos da Escola Pública de Futebol, a ser instalada no antigo campo da Secretaria de Obras (Sesop), que passou por uma profunda reformulação será Fernando Bruno Córdoba.

O Projeto das Escolas Públicas de Futebol, criada pela Prefeitura em parceria com o banco Sicredi tem à frente os ex-jogadores de futebol que além de administrar as mesmas terão ainda à incumbência de transmitirem os seus conhecimentos técnicos aos alunos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões