Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Outro assunto que está ganhando mais espaço a cada dia, principalmente nestes que antecedem as decisões do 1º Campeonato de Emulação de Pênaltis promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), principalmente na categoria livre, está relacionado ao goleiro e nessa posição, os torcedores querem saber dos 64 que participaram do referido evento, quais serão os três melhores da competição.
Na primeira fase da competição, iniciada no dia 12 de setembro, até que nenhum deles ganhou notoriedade e todos tiveram uma atuação dentro da expectativa. No entanto, a partir da 2ª fase, quando já estavam classificados 32 times e com isso, 32 “kipper”, três deles começaram a se destacar e a partir de então a passagem dos times que eles defenderam foi concretizada, no entanto, até mesmo nesse tipo de disputa, o futebol é uma prática esportiva coletiva e para avançar cada vez mais de fase, os times também dependiam dos cobradores e foi ai que, tudo acabou dando errado.
Entre os 32 times classificados para a 2ª fase, três goleiros chamaram a atenção dos torcedores e eles fizeram jus à confiança depositada neles, garantindo a parte deles e com isso, “fechando” o gol.
Amigos Nelson Corales
No time do Amigos do Nelson Corales, o destaque foi o goleiro Felipe, filho do ex-árbitro de futebol Zezinho.
Ele chegou e fez a sua parte defendendo alguns chutes, no entanto, alguns dos jogadores responsáveis pelas cobranças, acabaram destoando e com isso o time acabou sendo eliminado para o time da Borracharia Grachain, cujos cobradores usaram toda técnica possível para transpor o goleiro Felipe que em tarde inspirada, “pegou tudo”.
Polonês
No time do Polonês, o goleiro Carlão, usou muito bem o seu tamanho e com ótima envergadura, pois ao abrir os braços ele tirou todos os cantos dos chutadores e, além disso, também vale destacar a boa colocação do mesmo, sempre fixo no centro do gol, fato esse que praticamente inibiu os cobradores do time adversário e a prova dessa grande atuação foram as cinco defesas feitas por ele, garantindo a vaga no jogo contra o time do Renegado, contra quem a equipe acabou sendo eliminada.
Renegado
E justamente no time do Renegado, está aquele que vem sendo apontado até o momento como o melhor goleiro do 1º Campeonato de Emulação de Pênaltis da UEFA, o “paredão”, como é chamado no futebol: Marcelo Reis é o nome do momento e que na partida contra o Polonês fez nada menos que sete defesas, garantindo a passagem do time para a 3ª fase onde o mesmo acabou sendo eliminado, pois nem tudo dependia apenas dele.
Marcelo Reis, goleiro de baixa estatura e sem o biótipo para a posição, mas na mesma proporção ele tem um ótimo reflexo, ótima impulsão e como se não bastassem essas virtudes é também muito corajoso, pois independe da qualidade do campo, – terrão ou gramado – para ele “voar” e proporcionar as lindas defesas que muitas vezes salvam os times que o mesmo defende das derrotas.
Marcelo Reis foi um dos primeiros participantes do programa À Hora do Amador apresentado todas as segundas-feiras, em LIVE ao vivo, pelo Facebook, através da página da UEFA-MS e na ocasião, ele se “autodenominou” como um excelente “pegador” de pênaltis, fato esse que o mesmo finalmente, pode mostrar em campo e na competição promovida e organizada com o maior sucesso, pela entidade que movimenta o futebol amador na Capital e já começa a ser admirada e com o devido respeito, em várias cidades do Estado.
Portanto, a sorte está lançada e a torcida saberá neste sábado (26), que poderá tirar do trono: o Rei dos pênaltis: Marcelo Reis goleiro do Renegado e os príncipes Carlão, do time do Polonês e Felipe, do Amigos do Nelson Corales. Façam as suas apostas, pois quem é quem, será conhecido neste sábado a partir das 14 na Arena Campo Nobre.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.