Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 14 de março de 2024.
Com quatro gols marcados em um só jogo, Igor Henrique, do Amigos de Segunda, foi proclamado como “Rei da Arena Jardim Carioca” (Arte: Ziquinho – Comunidade Tia Eva)
“De acordo com o adendo do atual regulamento e, no uso das minhas atribuições, como organizador da competição, como não houve a quebra de recorde de gols marcados por um só jogador, em uma só partida, neste momento, eu proclamo o jogador Igor Henrique, do amigos de Segunda-feira, como ‘Rei da Arena Jardim Carioca”.
Essas foram as palavras do organizador do V Campeonato de Futebol Amador Jardim Carioca, Willian Arruda, neste domingo (10), logo após a realização de mais dois jogos válidos pela referida competição.
Rodada
Atraído por centenas de torcedores, a rodada mesmo composta por apenas dois jogos, tal como aconteceu, agradou plenamente a todos, pois a mesma tinha um diferencial, todo especial!
Durante a semana que antecedeu os dois emocionantes jogos, o organizador do V Campeonato Jardim Carioca, Willian Arruda, anunciou que, se não houvesse um jogador que quebrasses o recorde de gols marcados em um só jogo, ele, conforme o adendo do atual regulamento da competição, proclamaria como “Rei da Arena Jardim Carioca”, o jogador Igor Henrique, que na partida contra o Mirage, marcou os quatro gols na vitória do Amigos de Segunda, se tornando até o momento, como o único jogador a conquistar tal feito, claro que superou os “hat-trick”, aqueles que marcam três gols em um só jogo.
Claro que Igor Henrique estava no local, pois ele quis ver de perto os seus principais concorrentes, rumo a fama de artilheiro da competição. Na rena, ele foi muito assediado pelos torcedores, sendo que alguns, queria descobrir o caminho mais fácil ou mais curto, para chegar ao gol do adversário, tal como ele havia feito contra o Mirage.
Além disso, estava em campo, o time Camarões, um dos principais candidatos ao título de campeão da competição e isso acontecendo, o mesmo será tricampeão.
Além de tentar esse feito que também seria um marco no futebol amador local, ser tricampeão não é pra qualquer time e a prova dessa vontade foi demonstrada na partida contra o Lava Jato, quando na ocasião, o mesmo aplicou a histórica goleada pelo placar de 9 x 0, “amassando” o Lava Jato, placar esse também, dificilmente será quebrado.
Como se não bastasse tudo isso, o Camarões tem no elenco jogadores com a qualidade técnica de Bobe, Adriano Pisquila e Luiz Guilherme, sendo que um deles, poderia se igualar ao agora “Rei” Igor Henrique, marcando quatro ou mais gols.
No outro jogo, tinha ainda a participação do EOF, time que conquistou o primeiro título de futebol amador disputado na Arena Jardim Carioca.
Como se observa, ingredientes para uma super rodada, não faltaram e quem foi, saiu satisfeito.
Jogos
Com apenas dois jogos programados, com a marcação de dez gols, a excelente média de cinco tentos por jogo e devido ao intenso sol, a rodada foi iniciada às 10h, mesmo assim, naquele momento, a temperatura ambiente estava beirando os 43ºC e entraram em campo, os times do EOF, o primeiro campeão local, que enfrentou o Os Amigos/Atlético Nasser, que tenta reencontrar a mesma técnica e eficiência mostrada na competição passada.
Goleada indica que o Atlético Nasser reencontrou o caminho das vitórias e respira vivo rumo á segunda fase da competição (Foto: Divulgação)
Em campo, o time provou que reencontrou o equilíbrio que buscava, pra se consolidar também, como um dos postulantes ao título de campeão e se, respeitar o primeiro campeão local, acabou “amassando” o EOF, impondo a goleada pelo placar de 6 x 2.
Mesmo com o elástico placar, não houve a tão esperada quebra de recorde de gols marcados por um só jogador ou muito menos um “hat-trick” e quem mais se aproximou desse título, foram os jogadores Josimar do Atlético Nasser e Wesley, do EOF, cada um com dois gols.
Completaram a goleada para o time do Atlético Nasser, os jogadores Evandro, Jean, João Vitor e Eleison, deram números finais à vitória do time.
Nesse jogo, Igor Henrique, confessa que suspirou fundo, ao ver que dois jogadores haviam balançado as redes em duas ocasiões e ele temeu a perda da honraria esperada e recebida após a rodada.
Mas naquele momento, o jogador Igor Henrique anda demonstrava certa apreensão e muito nervosismo, afinal entraria em campo, o Camarões, time que detém a maior goleada do campeonato e além disso, possui três jogadores com muita qualidade técnica e diante disso, ele apenas “cruzou os dedos” e ficou na expectativa do jogo.
O jogo foi contra o Real Amigos que, muito bem posicionado em campo, dificultou ao máximo as ações do “todo poderoso” Camarões e dos três jogadores de destaques, acima citados, apenas um Lucas de Oliveira, conhecido e chamado pelos boleiros de “bobe” se destacou ao marcar um dos gols, aliás um “golaço”, de voleio, pegando de primeira a cobrança de um escanteio, na vitória até certo ponto “magra”, mas tal como as outras super valiosa, pois o time somou mais três pontos e mantém vivo os planos do tricampeonato, enquanto que o outro gol foi marcado por Leonardo.
Mesmo com o “golaço” marcado, Bobe não conseguiu igualar e muito menos quebrar o recorde de gols marcados em um só jogo (Foto: Divulgação)
Proclamação
Após o encerramento da rodada e sob muito calor e como não houve a quebra do recorde de gols marcados em um só jogo, por um só jogador, o organizador do campeonato Willian Arruda, proclamou o jogador Igor Henrique, do Amigos de Segunda, como “Rei da Arena Jardim Carioca”.
0 Comentários