redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Ainda sem o goleiro Sansão em campo, rodada composta por sete jogos terá outras atrações a partir deste sábado à tarde

Por Gilson Giordano em 17/03/2023 às 15:43

Em campo, Chatanooga quer provar que não esqueceu os caminhos a vitória e da goleada e quer provar isso no jogo deste sábado (Foto: Arquivo)

Ainda não será na rodada programada para fim de semana, – caso não chova –  que os torcedores verão em campo a atuação do goleiro Sansão que na verdade é a grande “Sensação” e a segurança do time do JSF Nordeste, no 4º Campeonato do Jardim Carioca, que é promovido e organizado pelos desportistas William Arruda e Juninho Garais.

Diante da previsão de chuva, tal como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os organizadores desde agora fazem “figa”, mas anunciaram a realização de mais sete jogos e entre eles, um dos quais não foi disputado na 6ª rodada, devido ao estado em que o campo se encontrava naquela ocasião.

Conforme a tabela da rodada e diante da ausência do time do JSF Nordeste,  líder no grupo “C” com 13 pontos ganhos e um dos invictos na competição, grande percentual dessa campanha apresentada até o momento, se deve ao goleiro  Sansão, “sensação” da competição, que tem segurado firme o “rojão” debaixo das traves,  os torcedores desde agora perguntam quando é que o mesmo voltará  a brilhar com as suas atuações que tem  sido uma atração à parte, defendendo até tiros da marca do pênalti, com ele praticando defesas fantásticas, as chamadas ainda nos tempos áureos do futebol brasileiro de “ponte”, muito praticada e com toda segurança e firmeza pelo referido goleiro,  que tem boa impulsão, elasticidade, coragem visão de jogo, posicionamento, tempo de bola e além de tudo isso, tem ainda no seu histórico, como um dos maiores pegadores de pênaltis no futebol amador da Capital de MS.

Sábado  

Mas se a rodada não terá a presença do goleiro Sanção, a mesma terá logo na abertura neste sábado (18) as presenças de dois dos três artilheiros, sendo que um deles já fez o “hat-trick”, no caso do jogador Rodriguinho, do Chatanooga e Gabriel Rosa, do Atlético Nasser/Carioca que também é apontado pelo ranking, como o melhor jogador do campeonato até o momento.

Além disso, o Atlético Nasser/Carioca é, conforme os número do campeonato já mostrados, um dos melhores times, enquanto que o bom time do Chatanooga, é o responsável por uma das goleadas imposta na atual competição.

O jogo será Chatanooga x Os Paiva e é um dos quais não foi disputado na rodada passada, devido à chuva intensa.

Como se sabe, chegou a hora de vários times despertarem para a atual realidade do campeonato, caso os mesmos queiram avançar de fase, pois do contrário, a situação de vários deles se complicará ainda nesta fase classificatória.

O jogo será iniciado às 15h e de acordo com a tabela,

Os Paiva, se encontra no momento, em 5º lugar do grupo D, com três pontos em três jogos, restando mais dois jogos para o encerramento da sua participação na fase classificatória.

Mais tranquilo está o adversário, o Chatanooga, que é o vice líder do grupo C, com dez pontos em três jogos e vencendo, chegará aos 13 pontos, empatando com o time do JSF Nordeste e com isso, os organizadores terão que recorrer aos critérios conforme o regulamento, para o desempate.

Às 16h, outro bom jogo, pois estarão em campo, os times do Vila Romana x Atlético Nasser/Carioca.

O Vila Romana atualmente é o vice-lider do grupo A, com sete pontos ganhos, em três jogos, enquanto que o adversário, o Atlético Nasser/Carioca é o líder do grupo B. com 12 pontos ganhos e caso vença, chegará aos 15 pontos se constituindo no primeiro time a alcançar tal pontuação no atual campeonato, onde o mesmo atuou três jogos.

A atração será o jogador Gabriel Rosa, um dos artilheiros do campeonato e apontado como o melhor conforme o ranking, tendo somado até o momento, 24 pontos.

“Azul” de tanta felicidade, Gabriel Rosa quer justificar em campo, o porque está sendo apontado como o melhor jogador do campeonato (Foto: Arauivo)

Domingo

Domingo (19), a competição terá mais cinco jogos e os mesmos avançarão até o horário do almoço, pois a última partida está prevista para ser disputada às 13h e com isso, os torcedores poderão degustar dos deliciosos espetinhos preparados no capricho, pelo “acerola”.

A rodada será reaberta às 9h, com o jogo dos mais “encardidos”, entre os times União Carioca e Seu Madruga.

Certamente o time da casa contará com o apoio maciço dos torcedores para tentar sair da incomoda posição de lanterna do grupo B, onde até o momento, não ganhou nenhum ponto nos dois jogos disputados e precisa urgentemente, mudar o atual quadro na classificação.

Teoricamente mais tranquilo, está o time Seu Madruga que em três jogos somou seis pontos e por isso ocupa o 5º lugar no grupo A, mas precisa somar pontos, pois como se sabe, apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo, avançam de fase, portanto…

Seu Madruga pode dar um gigantesco passo rumo à classificação neste sábado e para tanto, basta vencer o jogo (Foto: Arquivo_

Se o jogo das 9h tem tudo pra ser “encardido”, imaginem o que será disputado às 10h, entre os times do Ipiranga e Sayonara. Jogo “carne de pescoço”, em função dos dois times, mesmo estando em grupos diferentes, mas somam a mesma pontuação com o mesmo número de jogos.

O Ipiranga tem três pontos e é o 6º colocado n grupo “C” e o Sayonara, no grupo “D”, quem vencer poderá respirar com o nariz fora dá “poça d’água”.

Às 11h, será a hora de incendiar tudo no campo do bairro Jardim Carioca, pois estará o time Os Tochas devido à colocação no grupo D, está com as labaredas altas e a mais de 100º de temperatura para enfrentar o time que pelo nome, tem tudo pra ser “bonzinho: Entre Amigos.

Entre Amigos jogará com força total, tendo á frente o atacante homem gol da equipe, em busca de mais três pontos (Foto: Arquivo)

Conforme a tabela de classificação, o Entre Amigos, é o 4º colocado do grupo “C”, com nove pontos em três jogos, está no limite do número de classificados e por isso tem que abrir os olhos.

O time do fogo, Os Tochas, melhor colocado, pois no momento ocupa a 3ª posição no grupo “D”, com seis pontos em quatro jogos e esse será o último do time na fase classificatória e com ele terá que vencer para chegar aos nove pontos e iniciar a torcida pelas combinações de resultados, contra os demais times do mesmo grupo.

Às 12h, quando o estomago estiver “roncando”, mesmo porque tem torcedor que chega bem cedo para ter o melhor lugar e com isso, a fome chega mesmo e então será a hora de procurar os delicioso espetos do “Acerola” e enquanto mastiga aquela delícia, poderá também se “degustar” do jogo entre os times do Vidrex Elói x WFC, que uma vez mais, enfrentará a distância de 125 km, saindo de Aquidauana, para o compromisso em Campo Grande, sendo que a delegação viaja em ônibus especial.

Quando a fome “atacar”, o torcedor poderá degustar dos deliciosos espetinhos do acerola que tem tempero inigualável (Foto: Arquivo)

Melhor colocado, o time Vidrex Elói, é o líder do grupo “D”, com sete pontos ganhos em dois jogos e pode, deixar a vaga bem encaminhada para a próxima fase, caso vença a partida.

Quanto ao time de Aquidauana, o WFC, a situação é mais complexa, pois até o momento, em três jogos disputados, a equipe conquistou apenas cinco pontos e caso queira ainda continuar na disputa, tem que vencer o jogo deste domingo, pois do contrário, a eliminação poderá ser eminente.

Depois do “porre” de futebol, os torcedores poderão ficar de novo frustrados, pois conforme a tabela, às 13h está prevista a partida entre os times do Limitado Jatobá e Baixada ST Pós Fut.

A frustração logo após o “porre”, poderá ocorrer pelo fato de o time de Jaraguari, o Limitado Jatobá ar o “cano’ e não comparecer para o jogo, que nesse caso será bom para o Baixada ST, que com, isso ganhará os seus primários três pontos sem fazer força, mas deixará o torcedor frustrado, pelo fato de não ver o jogo disputado em campo.

A situação dos dois times é idêntica, nenhum deles ganho ponto ainda, só que o Baixada ST Pós Fut, foi para o jogo e perdeu em campo as duas partidas disputadas, enquanto que o time de Jaraguari, Limitado Jatobá, não marcou nenhum ponto, porque nos três jogos programados, não compareceu e nenhum justificou ainda, o motivo do WO.

Com isso, pode ser que tenha chegado a hora do Baixada ST Pós Fut, marcar os seus primeiros três pontos e respirar no grupo A, onde além de torcer pelas combinações possíveis, terá ainda que fazer verdadeiras “mágicas” para ficar com uma das quatro vagas, devido às classificações dos outros times dentro do grupo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões