Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Atenção jovem! Você que mora na região do Anhanduizinho e está na faixa etária dos 15 anos, não perca tempo, pois nesta sexta-feira (1º) estarão abertas as inscrições para a disputada qualificação socioprofissional para o ano de 2018 do Instituto Mirim de Campo Grande. Os jovens interessados terão prazo até 22 de dezembro para preencher formulário online e apresentar os requisitos básico para participar do processo de seleção, sendo que um dos quesitos básico e fundamental é o de estar regularmente matriculados no ensino regular e ter nascido entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2003, apresentar Número de Inscrição Social (NIS) do responsável e ter renda familiar per capta de até meio salário mínimo, o que corresponde ao valor de R$ 468,50.
As inscrições devem ser feitas pelo site institutomirim.org.br. A entidade disponibilizará ponto de acesso gratuito à internet. O endereço é Rua Fábio Zahran, nº 6000, centro.
Ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista, juntamente com responsável legal.
A seleção será dividida em quatro etapas: inscrição, entrevistas sociais, resultado final e matrículas. O cronograma é de inscrição entre 1º e 22 de dezembro, com entrevistas sociais de 08 de janeiro a 19 de janeiro de 2018. O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro e as matrículas deverão ser realizadas no período de 19 e 23 de fevereiro.
Qualificação e inclusão – O Instituto Mirim possui equipes de apoio administrativo e técnico, formadas por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores e voluntários. Atende, em média, 1,5 mil jovens por ano, em turmas divididas por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem.
O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal, criando perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.
Os adolescentes participam de oficinas para desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes para concorrerem às oportunidades do mercado de trabalho, além de palestras educativas com temas como drogas, violência, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, comportamento profissional e empreendedorismo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.