Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 05 de agosto de 2024.
É triste, mas é a mais pura verdade! Só pode ter sido “inveja” dos times Estrela Auto Peças e Vó Maria, que fizeram o mesmo “papelão” na rodada passada, mas infelizmente, a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, tinha tudo para encerrar com “chave de ouro” a última rodada da fase classificatória dos times que integram os grupos “C” e “D”, cujos jogos foram disputados sábado (27) e domingo (28), mas acabou sendo maculada pelo W.O. causado pelo time do ABC de Camapuã/Mercenários. No entanto, esse hiato registrado, justamente domingo, dia esse dedicado exclusivamente ao futebol, independente da categoria se profissional ou amador, foi salvo pelo desempenho dos demais times que honraram o compromisso com os organizadores da competição e claro, além de respeitar os torcedores que ávidos por bons jogos, buscam essa alternativa nas competições amadoras disputadas nos bairros da Capital de MS, como o principal lazer.
A tabela marcava a realização de sete jogos, mas com o W.O causado pelo time do ABC Camapuã/Mercenários, apenas seis foram disputados e mesmo assim, neles foram marcados 19 gols, com a média de 3,16 tentos por partida.
Festa do interior
A princípio, o campo da Arena Campo Nobre que serve de palco para as grandes apresentações futebolísticas, foi devidamente preparado para a chamada “festa do interior”, com o jogo envolvendo os times do Econômico de Terenos e o ABC Camapuã/Mercenários, mas o local acabou ficando “vazio”, pela falta de um dos protagonistas daquela que de fato poderia ser uma grande festa proporcionada aos torcedores que, por sua vez, ficaram frustrados.
Sem adversário em campo, o “rei” Walisson, do Econômico, não pode exercer o seu reinado e com isso, também tolheu os torcedores de verem o futebol arte por ele apresentado nos jogos passados.
Novo “rei” ou hat-trick
A rodada que encerrou a fase classificatória dos times que integram os grupos “C” e “D”, também não teve o registro de nenhum novo príncipe ou o famoso “hat-trick”, mas vale destacar que os jogadores Roberto, da Borracharia, Maykon do Barcelona/Amigos do Axito, Diego, do EAP e Jhonny, do ADD, “bateram na trave”, ao marcarem dois gols e por pouco, não gravaram os seus nomes na rica história dos campeonatos disputados na Arena Campo Nobre.
Jogo do invicto
A equipe do R9/Sebap, conquistou mais uma vitória e com isso, encerrou a fase classificatória como líder do grupo “D”, de forma invicta e sem nenhum problema na última rodada da 1ª fase.
Jogo das letrinhas
Na tão esperada partida envolvendo os times das “letrinhas” EAP e ADD, que por sinal foi um “jogão”, com a marcação de sete gols, o time que tem duas vogais levou a melhor.
Beleza, mas e os resultados
Na abertura da rodada, sábado (27), pelo grupo “D”, o R9/Sabep, justificou a sua condição de líder e um dos invictos na Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, justificou tais condições ao derrotar o Atlético Nhanha, pelo placar de 2 x 0, com gols de Luca (no singular mesmo) e Mauricio, conhecido e chamado por todos como “mau-mau”.
Em seguida, pelo grupo “C”, o Servdiesel que tinha chances matemática de se classificar, acabou ficando pelo caminho, com o empate sem gols contra Brutus, o líder do grupo, que entrou em campo já classificado e se deu ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores, mirando a próxima fase da competição.
Em seguida, ainda pelo mesmo grupo, na mesma condição que o jogo anterior, o Grachaim precisava vencer o Seguragil para, dentro das combinações conforme determina o regulamento, sonhar com a classificação, no entanto, o time nadou, nadou mas morreu na praia, pois o time do Djalma, consciente da sua responsabilidade e buscando melhor colocação dentro da chave, exibiu um futebol de qualidade.
O jogo foi um dos mais intensos e disputados na rodada e a prova disso foi a marcação de cinco gols, com o time da Seguragil, levando a melhor e vencendo pelo placar apertado por 3 x 2.
Os gols do time vencedor foram marcados por Brian, Paulo e Weverton, enquanto que pelo Grachaim Roberto foi o principal protagonista da partida, com a marcação dos dois tentos da sua equipe.
Em seguida, sem deixar a “bola cair”, entraram em campo, sob as luzes dos possantes refletores da Arena Campo Nobre, os times do Original Motos e GDC/Chaparro, jogo esse válido pelo grupo “D”.
Já classificadas para a segunda fase da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, as duas equipes fizeram um jogo meio “xoxo”, “murcho” e isso fica evidenciado com o resultado que acabou com o empate por um gol, sendo que Matheus marcou pelo time do OM, enquanto que Cleverson descontou para o areeiro.
Encerrando o primeiro ato da última rodada da fase classificatória para os times dos grupos “C” e “D”, jogaram pelo “D”, Barcelona/Amigos do Axito x Imperadores, que buscava um lugar ao sol, mas tudo escureceu e o time ficou fora da próxima etapa da competição, diante do bom futebol exibido pelo time dos “friends” que se impôs com a vitória por 2 x 1, consolidando de vez, a sua passagem para a nova fase do campeonato.
Nesse jogo, a “estrela” foi o jogador Maykon, principal protagonista que marcou os dois gols do time vencedor enquanto que Willian, descontou para o Imperadores.
Torcida sem festa!
No domingo (28), enquanto aguardavam as chegadas dos times que encerrariam de vez a rodada e a fase classificatória, os torcedores comentavam a respeito dos jogos da tarde do dia anterior, mas tudo dentro do devido contexto, mesmo porque, não teve nenhuma “zebra”.
Enquanto o campo era devidamente preparado, com os responsáveis revisando as redes das traves, fazendo as remarcações necessárias, papo vai, papo vem, com os torcedores loucos para verem o jogo entre os times do interior, válido pelo grupo “C”, que seria disputado entre o Econômico de Terenos e ABC Camapuã/Mercenários, nada de iniciar.
Enfim foi divulgado que o time da cidade dos “seios erguidos”, devido a topografia de dois morros próximos à cidade, não compareceria para a partida.
Frustração geral! Com o W.O, confirmado pelo árbitro, o time do Econômico de Terenos, ganhou os três pontos, no entanto, o ‘rei” Walisson, não pode mostrar o seu futebol, diante do time que não gostava de perder a viagem, mas que desta feita, nem sequer viajou.
Encerrando a rodada, sob intenso sol e tempo excessivamente seco, jogaram pelo grupo “C” os times do EAP e ADD e quem ficou até o fim da rodada foi presenteado com um “jogaço”, vencido pelo primeiro, pelo placar de 4 x 3.
Marcaram pelo time das “letrinhas” que tem duas vogais, Diego (2), Phellipe e Wanderson, enquanto que para o time que tem duas consoantes, marcaram Jhonny (2) e Fabricio.
Classificação
Faça as contas e veja o que o time que você torce precisa fazer para se manter entre os classificados, pois no momento, os grupos têm essas colocações:
Grupo “C”: 1º Brutus, 16; 2º – EAP, 15; 3º – Seguragil, 13; 4º – Econômico, 12; 5º – ABC Camapuã, 9; 6º – ADD, 5.
Grupo “D”: 1º – R9/Sebap 17; 2º – União Cascatinha, 16; 3º – Barcelona/Amigos do Axito, 11; 4º – Original Motos, 7; 5º – GDC/Chaparro, 7; 6º – Atlético Nhanha, 6.
Vale destacar que, na atual classificação, já foram aplicados os critérios para os desempates nos casos dos times que têm o mesmo número de pontos.
Próxima fase
Conforme o regulamento, a partir da próxima fase, haverá os cruzamentos das chaves, de onde apenas os vencedores avançarão para a 3ª etapa da competição.
Sendo assim, então os jogos com datas ainda a serem definidas serão os seguintes:
1º do grupo C, Brutus x 6º do grupo D Atlético Nhanha
2º do grupo C EAP x 5º do grupo D GDC/Chaparro
3º do grupo C Seguragil x 4º grupo D Original Motos
1º do grupo D R9/Sebap x 6º do grupo D ADD
2º do grupo D União Cascatinha, de Sidrolândia x 5º do grupo C ABC Camapuã/Mercenários
3º do grupo D Barcelona/Amigos do Axito x 4º do grupo C Econômico.
0 Comentários