Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 19 de março de 2025.
Após o intenso temporal, prefeita Adriane Lopes, ao lado de integrantes de outras Secretárias, avaliam o caos no Lago do Amor (Foto: Divulgação)
Apontado como um dos pontos turísticos da Capital de MS, o Lago do Amor, localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, além de ser transbordado, teve ainda a recém construída passarela destruída, tanto que o local está interditado pela Agência de Transporte e Trânsito (Agetran).
Diante do caos, causado pelo intenso temporal, registrando mais de 70mm de chuva, a prefeita Adriane Lopes e equipes da Sisep, Defesa Civil, foram de perto averiguar os pontos onde forma registrados os graves problemas, devido ao alagamento com a água invadindo várias residências.
“Assim que a chuva cessou, nossas equipes foram imediatamente às ruas para avaliar os danos. Foram mais de 70 milímetros de chuva em apenas duas horas. Percorremos a cidade verificando os estragos para darmos uma resposta rápida e efetiva à população”, afirmou a prefeita Adriane Lopes durante a vistoria, que se estendeu até o meio da noite.
Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, a prefeita Adriane Lopes presenciou o rompimento da passarela recém construída no Lago do Amor onde, devido à chuva ocasionou a enchente que ultrapassou a Avenida Filinto Muller que de imediata foi interditada.
Após presenciar in loco, o caos causado pelo temporal, a prefeita Adriane Lopes prometeu analisar tudo ao lado das demais Secretarias envolvidas no bem-estar social, quais as soluções em regime emergencial deverão ser tomadas a partir de agora.
Lago do Amor
Quanto ao lado Lago do Amor, cujas obras de reparos foram recentemente entregues, sendo que as mesmas deveriam era para suportar a enchente do lado que margeia a Avenida Filinto Muller, a passarela acabou rompendo e o resultado disso, foi a enorme cratera que se abriu na avenida, ocasionando a sua interdição.
Segundo a prefeita Adriane Lopes, em busca da resposta rápida e eficaz à população, ele já teria convocado o projetista responsável pela obra recém inaugurada no referido local.
Por sua vez, o secretário da Sisep, Marcelo Miglioli, também seguiu a mesma linha de raciocínio da Prefeita sobre o problema registrado no local.
“Sobre o Lago do Amor, já convoquei o projetista para que a gente possa estudar e entender o que aconteceu. Não quero me precipitar e dar uma posição sem antes a gente fazer uma vistoria técnica”, disse Marcelo Miglioli, ao vistoriar o local danificado na Avenida Filinto Muller.
Agora, as equipes técnicas da Sisep analisarão as causas desses problemas e definir as ações necessárias para solucioná-los.
0 Comentários