redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 19 de março de 2025.

inundação!

Lago do Amor, um dos principais pontos turísticos da Capital de MS, está, de novo, interditado devido ao estrago feito pelo temporal

Por Gilson Giordano em 19/03/2025 às 09:42

Após o intenso temporal, prefeita Adriane Lopes, ao lado de integrantes de outras Secretárias, avaliam o caos no Lago do Amor (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos pontos turísticos da Capital de MS, o Lago do Amor, localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, além de ser transbordado, teve ainda a recém construída passarela destruída, tanto que o local está interditado pela Agência de Transporte e Trânsito (Agetran).

Diante do caos, causado pelo intenso temporal, registrando mais de 70mm de chuva, a prefeita Adriane Lopes e equipes da Sisep, Defesa Civil, foram de perto averiguar os pontos onde forma registrados os graves problemas, devido ao alagamento com a água invadindo várias residências.

“Assim que a chuva cessou, nossas equipes foram imediatamente às ruas para avaliar os danos. Foram mais de 70 milímetros de chuva em apenas duas horas. Percorremos a cidade verificando os estragos para darmos uma resposta rápida e efetiva à população”, afirmou a prefeita Adriane Lopes durante a vistoria, que se estendeu até o meio da noite.

Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, a prefeita Adriane Lopes presenciou o rompimento da passarela recém construída no Lago do Amor onde, devido à chuva ocasionou a enchente que ultrapassou a Avenida Filinto Muller que de imediata foi interditada.

Após   presenciar in loco, o caos causado pelo temporal, a prefeita Adriane Lopes prometeu analisar tudo ao lado das demais Secretarias envolvidas no bem-estar social, quais as soluções em regime emergencial deverão ser tomadas a partir de agora.

Lago do Amor

Quanto ao lado Lago do Amor, cujas obras de reparos foram recentemente entregues, sendo que as mesmas deveriam era para suportar a enchente do lado que margeia a Avenida Filinto Muller, a passarela acabou rompendo e o resultado disso, foi a enorme cratera que se abriu na avenida, ocasionando a sua interdição.

Segundo a prefeita Adriane Lopes, em busca da resposta rápida e eficaz à população, ele já teria convocado o projetista responsável pela obra recém inaugurada no referido local.

Por sua vez, o secretário da Sisep, Marcelo Miglioli, também seguiu a mesma linha de raciocínio da Prefeita sobre o problema registrado no local.

“Sobre o Lago do Amor, já convoquei o projetista para que a gente possa estudar e entender o que aconteceu. Não quero me precipitar e dar uma posição sem antes a gente fazer uma vistoria técnica”, disse Marcelo Miglioli, ao vistoriar o local danificado na Avenida Filinto Muller.
Agora, as equipes técnicas da Sisep analisarão as causas desses problemas e definir as ações necessárias para solucioná-los.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões