Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 08 de junho de 2024.
Mesmo o cantor Milton Nascimento tendo dito que, “o artista vai onde o povo está”, neste domingo (26) aconteceu o inverso, pois mesmo com frio intenso, com a sensação térmica de 8ºC registrada no período da manhã, o povo, representando pelos torcedores, que atraídos pelo anuncio de bons jogos, foram onde estavam os artistas, na Arena Santa Mônica, onde três partidas abriram as oitavas de final do Campeonato de Futebol Amador do bairro.
Desta feita, a poeira não subiu, pois devido à chuva de sábado, a arena ficou ótima para a prática do futebol e além disso, o campo muitíssimo bem marcado pelo organizador Willian Arruda.
Apesar do frio intenso, ninguém quis perder o espetáculo futebolístico que foi do agrado de todos, devido à boa qualidade técnica de seis, dos 16 times que avançaram para as oitavas de final do 1º Campeonato de Futebol Amador Bosque Santa Mônica, que tem a organização do desportista Willian Arruda, que mais uma vez, fora do campo, deu um show à parte quando à organização da rodada.
Mesmo com frio, teve torcedores
De fato, o torcedor vai mesmo onde tem bons espetáculos e esse amor pelo futebol amador, uma vez ficou registrado neste domingo (26), com a presença de centenas de pessoas, não apenas em torno do campo, mas também acompanhado os jogos de dentro dos carros estacionados no quadrilátero que cerca a arena.
Dos 16 times classificados para as oitavas, neste domingo (26), com três jogos programados, seis deles entraram em campo de onde, apenas três foram aprovados e passaram de fase, sendo que em um dos jogos, o avanço para as quartas de final, por parte de uma equipe, foi das mais sofridas, através dos tiros livres da marca do pênalti.
Quem estava na boa
A rodada composta por três jogos, dez gols marcados e uma decisão através dos tiros livres da marca do pênalti e dois dos times que entraram em campo, estavam invictos: Vidrex Elói e Atlético/Nasser, ambos no grupo C, no entanto…
Como foi a rodada
O primeiro jogo que de fato marcou a abertura das oitavas de final foi disputado entre os times do Sayonara e Romana, partida essa marcada pela rivalidade existente entre os dois times, mas com jogo limpo e leal, onde prevaleceu mesmo a qualidade técnica dos jogadores que integram os elencos.
O Sayonara acabou levando a melhor, ao vencer o jogo pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por Jean Carlo, Rubens Cardoso e Ryan Victor, enquanto que Henrique Aquiles, descontou para o time perdedor.
Classificado para as quartas de final, o elenco do Sayonara, após o jogo, assistiu à partida entre os times do Atlético Nasser/Eldorado e Desportivo.
Mesmo em campo de terra, a zebra passeou
Mesmo com o campo sendo de terrão, uma manda de zebras, em busca de um bom pasto passou pela Arena Bosque Santa Mônica, apesar de serem espantadas, elas continuaram até o fim do segundo jogo, que aliás, foi também outro “jogaço”!
Isso é de fato um fato! A diretoria do Atlético Nasser deve procurar um psicólogo para conversar com os jogadores que integram o elenco, antes dos jogos decisivos.
A exemplo do que aconteceu no Campeonato disputado no Jardim Carioca, disputado na temporada passada, o Atlético Nasser permaneceu invicto ao longo da primeira fase, sendo o melhor em todos os critérios conforme o regulamento da competição.
Na atual temporada, no campeonato disputado no Bosque Santa Mônica, o time, ao lado do Vidrex Elói e STM, também, fazia uma campanha irrepreensível e tudo levava a crer que o time chegaria à decisão do campeonato, no entanto, quem apostou nesses prognóstico, perdeu!
O adversário, o Desportivo se classificou como o terceiro colocado no grupo D, somando nove pontos apenas, uma diferença de cinco pontos entre os total de pontos alcançados pelos dois protagonistas.
Enquanto isso, os torcedores retardatários continuavam chegando e como sempre, as tradicionais perguntas: “Quem tá jogando?”, Quem tá ganhando?” Como foi o primeiro jogo?”
Melhor assentado em campo, o Atlético Nasser/Eldorado, deu a falsa impressão que de fato, desta vez avançaria de fase e poderia até chegar à decisão, pois abriu o marcador ficou à frente do placar em duas ocasiões e quando o jogo estava com o placar a seu favor, com o escore de 2 x 1, na última jogada da partida, quando o árbitro Everson, que por sinal teve excelente atuação, se preparava encerrar o jogo, eis que a bola alçada na área do Atlético Nasser/Eldorado, apareceu o jogador Paulo Roberto e sozinho, cabeceou firme e forte, indefensável para goleiro que nada pode fazer.
Pronto, naquele lance estava de novo escrito o destino do Atlético Nasser/Eldorado.
Com o empate, o que aconteceu
Conforme o regulamento, nesse caso o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Nesse fundamento, os dois times ainda permaneceram empatados até a terceira cobrança da primeira série, quando os jogadores Jean e Thiago, do Atlético Nasser/Eldorado erraram as suas cobranças e Vandinho, chutando firme, no alto, marcou o gol que deu a classificação ao desportivo.
No tempo normal, os gols foram marcados pelos jogadores Matheus Mazzon e Maicon Jhonatan, para o Atlético Nassr, enquanto que Henrique Pereira e Paulo Roberto, marcaram para o Desportivo.
Louve nessa decisão, o comportamento dos torcedores que obedecendo as determinações do organizador Willian Arruda, em nenhum momento das cobranças, houve invasão e todos ficaram foram da área, se vigiando.
No terceiro e último jogo da fria manhã, o outro “bicho papão”, o também ainda invicto Vidrex Elói, nem quis saber de levar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti e por isso, tratou de solucionar o problema antes que ele existisse, ao longo dos 50 minutos de jogo contra o Villareal, a quem venceu pelo placar de 2 x 0, com os tentos sendo marcados pelos jogadores José Nilson e Renato Vasques.
0 Comentários