redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 10 de agosto de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Frisando que números não ganham jogos, Márcio Barriviera descarta futebol “show” do time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e prega respeito ao adversário

Por Gilson Giordano em 02/08/2024 às 16:24

Conscientes da responsabilidade, jogadores do Agrolaço Pet shop/Zé da Horta, dispensa o famoso “já ganhou” e se concentram no jogo deste domingo (Foto: Arquivo)

Devidamente com os pés no chão e citando como exemplo a participação da seleção brasileira, dirigida pelo técnico Tele Santana (In Memoriam), no Mundial de 1.982, em jogo disputado no estádio Sarriá, em Barcelona que mesmo apresentando  o futebol que encantou  o mundo acabou sendo derrotada de forma surpreendente para a até então desacreditada seleção italiana, o mecenas do time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera, uma vez mais, pede que todos os jogadores tenham os pés no chão, mesmo porque, tendo  um dos saldos mais sólidos entre os 32 participantes na fase classificatória, mas na verdade o time que  vem encantando a todos, ainda não conquistou nada e por isso, não é hora de ao menos,  festejar o que não foi conquistado.

Na fase classificatória, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta foi disparadamente o melhor time entre os 32 participantes e os números provam isso.

Dos sete jogos disputados tal como os demais, o time venceu seis e acabou sendo surpreendido com o empate diante do Limitados, que terminou a fase classificatória na 4ª colocação.

Na 1ª fase, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta somou 19 pontos, o único a atingir tal pontuação, terminou a fase com o melhor ataque, tendo marcado 23 gols, tendo sofrido oito gols e nada menos que dois jogadores apontados até o momento, como os melhores da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre: Daniel Silvério, 54 pontos e Flávio Henrique, (Fruty) com 49 pontos.

“Em 1.982, a seleção (brasileira) também encantou o mundo com o belo futebol, mas não foi campeã. Esses números acima mostrados, servem para a festa entre os torcedores, mas em campo, todos sabem que as dificuldades a partir de agora só aumentarão! Daí, a necessidade de todos os jogadores manterem a concentração, o foco, pois passamos apenas pela primeira fase e até chegar se Deus quiser e com o esforço de todos, à decisão, teremos jogos dificílimos pela frente”, afirmou o mecenas do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera.

Adversário  

Conforme determina o regulamento da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, a partir de agora, os jogos   terão os “cruzamentos” olímpico dos grupos: os seis melhores times do grupo “A”, contra os seis melhores times do grupo “B” e o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, na qualidade de 1º colocado, líder invicto do grupo “A”, enfrentará o Juventus de Bonito, que encerrou a 1ª fase na 6ª colocação do grupo “B”, tendo somado dez pontos ganhos, através de três vitórias e um empate, sofreu três derrotas,  marcou marcou 11 gols, sofreu e sofreu sete.

Sobre o adversário, Barriviera lembrou que na temporada passa, em um dos jogos válidos pela etapa estadual da Liga Terrão, o Juventus de Bonito, que na ocasião ostentava outro nome, eliminou o Estrela Auto Peças, apontados na época como um dos fortes candidatos ao título.

“É meu irmão, tudo isso serve de alerta para o nosso time. Tenho conversado via WhatsApp com os jogadores e solicitado a eles, o devido empenho e respeito, pois como eu já disse, os números não jogam e não adianta nada fazermos uma excelente campanha na fase classificatória e ficarmos pelo caminho, por isso, a partir de agora, temos que concentrar e focar em dobro”, ensinou o mecenas do time.

Nessa nova fase, os jogos que terminarem empatados, o vencedor será conhecido  através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o que  vale muito é a concentração e o estado emocional dos cobradores.

Juventus  

Sem Danilinho, time do Juventus, de Bonito, poderá ter força máxima no primeiro jogo válido pela 2ª fase, neste domingo (Foto: Divulgação)

Mesmo tendo classificado na 6ª colocação  do grupo “B”, portanto na última vaga, o responsável pelo  time do Juventus, de Bonito, o duble de dirigente, jogador, na verdade o “faz tudo” do time, o desportista Igor Lima admite que o time poderia terminar a 1ª fase, na segunda ou no máximo na terceira colocação, no entanto, o fato de o mesmo ter  dado o W.O, devido à falta de locomoção,  esse detalhe influenciou na classificação do time que em campo,  em muitos dos jogos atuou desfalcados, mostrou a real qualidade técnica.

Igor garantiu que no jogo deste domingo (4), válido pelo primeiro “mata-mata” o time estará completo, mesmo com a participação de muitos jogadores participarem dos jogos válidos pela liga de futsal, mas o time virá completo, tanto que o embarque da delegação está prevista para às 6h30m devendo chegar à Arena Campo Nobre, por volta das 9h30, com antecedência para o jogo que será iniciado às 10h.

Desfalque

Até o momento, o desfalque certo no time será do jogador Danilinho, que tem compromissos em Belo Horizonte e por isso, estará ausente dessa partida.

Política da boa vizinhança

A princípio, a partida entre Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Juventus de Bonito, deveria ser disputada sábado (3), à tarde, no entanto, o mecenas do time da Capital, o empresário Márcio Barriviera, em conversa com Igor Lima, do time do interior e diante dos problemas expostos por ele, decidiu aceitar a mudança do dia da partida, pois Barriviera entende que, o time do interior jogando com todos os  atletas, poderá proporcionar uma grande partida e com isso, satisfazer plenamente o exigente torcedor que já se acostumaram com os grandes jogos disputados na arena Campo Nobre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões