Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 12 de junho de 2024.
O torcedor aquele que de fato gosta mesmo do chamado futebol raiz, tomou um porre na rodada disputada neste domingo (9), na Arena Guanandizão, que foi composta por quatro jogos, pois além da volta do principal protagonista do futebol, o “hat-trick”, teve ainda gols, muitos gols, que é o desfecho da jogada bem trabalhada, pois nas partidas envolvendo as três categorias, foram marcados 15 gols e de todas, apenas uma acabou com o famoso resultado “ocho”, ou seja o 0 x 0.
É inegável que, nas manhãs de domingos, sem a devida opção para a diversão dos moradores dos bairros que circundam a Arena Guanandizão, o futebol de qualidade, bem jogador, disputado no referido local, tem servido de diversão a todos, pois têm pessoas que praticamente atravessam a cidade apenas para saciar a vontade de verem bons jogos. Além dos ilustres visitantes que sempre, além de serem bem recebido pelo anfitrião “Maroka”, ainda de quebra ouvem uns bons casos contados por ele. Os visitantes se juntam aos torcedores dos bairro da loclidade, como por exemplo da Vila Jacy, Guanandi, Jockey Club, Parati, Taquarussu, Piratininga, entre outros.
Com tempo firme e o sol escaldante, a rodada quádrupla dos campeonatos que é promovido com sucesso tanto na organização, na qualidade dos jogos e na parte disciplinar, pelo desportista Maurio Maroka Martins, foi aberta às 7h15 e com isso, os jogadores da categoria Master, os “quarentões”, aproveitaram para respirarem o puro ar fresco da ensolarada manhã e com isso, até ganharam mais fôlego durante o jogo.
O primeiro jogo foi disputado entre os times da Coophatrabalho, que derrotou por 3 x 2 o EAP.
Nessa partida ficou evidenciado que a rodada teria, tal como teve, o jogador “hat-trick”, pois nela, Perereca, chegou perto ao marcar dois gols pelo time da Coopha que completou com Eder.
Vale ressaltar que o referido time chegou a abrir o placar de 3 x 0 e tudo levava a crer que o Estrela Auto Peças, sofreria uma goleada. No entanto, o mesmo, certamente com os seus jogadores aproveitando o frescor e o ar puro da manhã, conseguiram diminuir o prejuízo e ainda marcaram dois gols, através de Raphael e Dudu Scobar.
No segundo jogo da quádrupla rodada e este válido pela categoria Mega Master, o Sicredi/Pica-Pau, não teve dó e sapecou a goleada no Palmeirinhas, pelo de 5 x 0.
Hat-trick
Nessa partida, as atenções, os holofotes se voltaram para o jogador Renato Capilé, que fazendo jus ao apelido, se tornou um verdadeiro “xarope” para o time do Palmeirinhas, devido ao bom posicionamento em campo, visão de jogo e com isso, se tornou o “hat-trick”, ao marcar três dos cinco gols impostos pelo time do “dinheiro”, aliás que no outro sinônimo de Capilé, significa “uns trocos por fora”, agora se o Renato ganhou ou não, isso não se sabe, mas em campo, ele deitou e rolou.
Os outros gols do time foram assinalados por Edinho e Ismael.
Depois jogaram os times LL Imóveis x Atlântico, pela categoria Super Master, aquela que apenas os “cinquentões” jogam e como o Sicredi/Pica-Pau, havia acabado com o estoque de gols no jogo anterior e sem tempo de fazer a devida reposição, a mesma acabou com o famoso placar “ocho”, ou seja, o famoso o x o.
No fim do jogo e antes do início do outro, Maurio Maroka Martins, correu e fez a devida reposição dos estoques de gols e com isso, os times do Amigos do Sales e COHAB, claro, também mostraram muito futebol e nem mesmo o intenso calor, tirou o ímpeto dos jogadores que proporcionaram bom futebol aos torcedores que àquela altura, já procuravam as sobras existentes em torno do campo da Arena Guanandizão, com estoque reposto, o jogo terminou com o placar de 3 x 2 para a COHAB, com gols marcados por Paraíba, Manoel e Rogério, enquanto que Vantuir e Adailton, descontaram para o time dos “friends”.
0 Comentários