redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

arena guanandizão

Mesmo sem gol do Spider-Man no Master 40 anos, categoria 50 anos definiu os semifinalistas: Atlântico, Náutico, Advocacia Avelar e Amigos do Américo Rabugento,

Após empate apor um gol no tempo normal, Atlântico se garantiu nas semifinais após vencer nos tiros livres da marca do pênalti (Foto: Divulgação)

Uma vez mais a Arena Guanandizão justificou o pomposo apelido ao ser chamada de Templo Maior do Futebol Amador da Capital de MS”, não apenas pelo fato de receber os craques chamados pelos torcedores de “monstros” (no bom sentido, claro), mas desta feita, pela ação direta dos Deuses do Futebol.

A direta intervenção dos Deuses do Futebol desta feita foi registrada neste sábado (26), feriado municipal pelo fato de ser aniversário da Cidade Morena e para presenteá-la da melhor forma possível, o organizador dos campeonatos nas categorias Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, Maurio Maroka Martins, uniu o útil ao agradável e brindou o público com a abertura da rodada completada no dia seguinte (27), com três jogos.

No entanto, o dia amanheceu “fechado”, meio chuvoso deixando o tempo macambuzio. Diante de tal situação, foi a vez de os Deus do Futebol entrarem em ação e talvez com um sopro ou com as levezas da suas mãos levaram para longe as camadas de nuvens carrancudas, tornando ótimo o tempo para a prática do futebol.

Com temperatura ambiente muito favorável, pois o ar seco deu lugar ao vento que mesmo sem ser zéfiro foi “fresco” e com isso, os jogadores das seis equipes que entraram em campo, também justificaram o porquê do local ser chamado de Tempo Maior do Futebol Amador da Capital de MS”.

Detalhe

Da rodada disputada, dois detalhes devem ser ressaltados. O primeiro é que os times classificados e  o vencedor no jogo Master 40 anos, baseando na música do  cantor Wilson Simonal (In Memoriam), que cantou a conhecida canção “Vesti azul”, coincidência ou não  usaram uniforme com essa cor e venceram e o outro detalhe é o excelente condicionamento físico dos jogadores Beto Avelar e Tainha que disputaram dois jogos em categorias diferentes e mantiveram o mesmo ritmo, tendo inclusive marcando gols. Apenas o time do “mar”, o Atlântico, usou uniforme vermelho.

Jogos  

A rodada, tal como as outras passadas, também foi composta por cinco jogos, sendo quatro pela categoria Super Master, valendo vagas para as semifinais e uma da categoria Master 40 anos, valendo vaga para as quartas de finais e que foram desmembrados em dois dias: sábado feriado e domingo.

Sábado (26), todos os jogos foram válidos pela categoria Super Master 50 anos e quem abriu a rodada tripla foram os times do Atlântico e Alve Verde/Agile Cred, que terminou empatado por um gol, sendo que Fabiano marcou para o time do “mar”, enquanto que Natanael empatou para o Alve Verde.

Conforme determina o regulamento e para a alegria dos torcedores, principalmente os corneteiros de plantão, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, quem levou a melhor foi o time que estava mais concentrado, no caso o time do “mar”, ao vencer pelo placar de 5 x 4 e se garantiu em uma das semifinais.

No segundo jogo, já com boa presença dos torcedores, pois naquele momento todos tinham plena certeza que não choveria mais tal como aconteceu, jogaram os times Advocacia Avelar/Garolle Seguros x Taveirópolis.

Na verdade, nem chegou mesmo a ser um jogo e o que o time dos “engomadinhos” fez com o time da Vila Famosa, foi sim uma covardia, pois aplicou a sonora goleada, uma das maiores já registradas no campeonato e talvez ao longo de todas as competições, pelo placar de 9 x 1.

Somando os gols marcados, foram dez e como o tempo de jogo são 50 minutos, a cada cinco minutos, foi marcado um gol e com isso, na arquibancada, os corneteiros faziam a festa e em tom de brincadeira, pediam para o jogo acabar logo.

Os gols no que ficou conhecido como “massacre da Arena Guanandizão” foram marcados por Thirson, Celsinho e Raul, dois cada e além deles, entraram na festa também, os jogadores Tatinha e Carlinhos enquanto que em desespero de causa, Luiz Carlos, do próprio Taveira marcou, mas só que contra. O gol histórico do time da Vila Famosa foi marcado pelo jogador Oscar.

Após o registro daquilo que esta ssendo chamado de “Massacre na Arena Guanandizãoi”, duo time Advocacia Avelar/Garolle Seguros é pontado como franco favorito ao titulo (Foto: Arquivo)

Após o registro do “massacre da Arena Guanandizão”, o time dos “engomadinhos”, dos que entendem das leis, também garantiram vaga em uma das semifinais da categoria,

No terceiro e último jogo da festiva manhã do verdadeiro e elegante futebol disputado na Capital de MS, na Arena Guanandizão, entraram em campo, o Palmeirinhas e aquele time “chato”, do Amigos do Américo Rabugento, que não quis nem saber se o adversário estava com o nome do diminutivo e foi logo aplicando outra goleada, mas sendo essa muito mais modesta que o jogo anterior, apenas 4 x 2.

Os gols do time “chato” foram marcados por Zé Maria que balançou a rede duas vezes, Esquerdinha e Vanderson, enquanto que descontaram para os perdedores, os jogadores Paulinho Rezende e Rogério.

O chamado de time “chato”, Amigos do Américo Rabugento, também se garantiu em uma das semifinais (Foto: Divulgação)

A vitória também garantiu o time do Amigos do Américo Rabugento nos jogos das semifinais em data ainda a ser anunciada pelo organizador Maurio Maroka Martins.

Domingo (27), a rodada foi complementada com mais dois jogos sendo um pela categoria Super Master 50 anos quando foi conhecido o quarto time semifinalista e um pela categoria Master 40 anos.

Mas na verdade o que chamou a atenção dos torcedores na rodada tipo “coice de porco” disputada domingo, foi a presença do “Spider Man” – Homem Aranha, uma atração da competição que é travestido pelo jogador Mauro Show que em manhã pouco inspirada, frustrou os torcedores pelo fato de não ter marcado nenhum dos gols na vitória do time Ouro Preto que venceu, mas ser as “teias” do Spider-Man.

E foi justamente o time do “Spider-Man” – Homem Aranha”, o Ouro Preto que abriu a curta rodada enfrentando o time do Lageado/Igreja Palácios.

Se mostrando um verdadeiro “herege”, o time Ouro Preto tratou de se garantir na próxima fase da competição ao vencer pelo placar de 4 x 1, com gols marcados por Lucas, Tainha, Alex Gleid e Beto Avelar, enquanto que Zeca, descontou para o time da Igreja.

Mesmo sem gols do Spider-Man – Homem Aranha, Ouro Preto vence e avança de fase na categoria Super Master 40 anos (Foto: Divulgação)

Na turma dos “corneteiros de plantão”, claro que os comentáios em tom de brincadeira foi que o Spider Man ou o Homem Aranha, desta vez se enrolou nas suas próprias teias de onde não conseguiu sair.

Encerrando a rodada, a expectativa era grande, afinal faltava ainda mais um time para integrar o quarteto que disputará as semifinais na categoria Super Master 50 anos e qual seria esse quarto time, Náutico/Elclima ou o Tênis Clube.

Pelo fato de o jogo ser válido para o preenchimento da última vaga, o mesmo foi intenso e dos mais pegado, mas quem levou a melhor   talvez devido ao tempo “fresco” foi o Elclima, que com um gol marcado pelo jogador Cido, se garantiu nas semifinais.

Em jogo dos mais disputados, mas com o “Elclima” favorável, Náutico vence e também se garante em uma das semifinais (Foto: Divulgação)

Super Master

Após a rodada, estão definidos os times semifinalistas na categoria Super Master 50 anos, cuja data dos jogos será ainda  definida e anunciada pelo organizador Maurio Maroka Martins. perto do fim da festa do futebol, estão nas semifinais os times do Atlântico, Náutico/Elclima, Advocacia Avelar/Garolle Seguros e Amigos do Américo Rabugento.

Na categoria Mega Master 55 anos, os finalistas estão definidos: Advocacia Avelar e Moneybet,  que também terá a data definida pela organização da competição.

1 Comentário

  1. Paulo José Roques disse:

    Top

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões