Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 24 de maio de 2024.
Mesmo não sendo ainda inaugurado oficialmente, mas é inegável que a instalação dos refletores na Arena Guanandizão, caiu no agrado dos torcedores e principalmente dos jogadores que atuaram nas duas partidas realizadas nesta terça-feira (8), válidas pela categoria Super Master, um dos três campeonatos disputado no local que passou a ser chamado também de “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, isso devido á qualidade técnica dos jogadores que já exibiram no local, o exímio trato com a bola.
Nesta terça-feira, em caráter experimental, o organizador dos campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, anunciou a realização dos dois jogos válidos pela categoria Super Master, ou seja para os jogadores com 50 anos de idade.
Além da aprovação dos jogadores integrantes dos times que tiveram em campo, Maroka admite que acabou sendo surpreendido pelo número de torcedores que prestigiaram a rodada de minuto, pois a mesma foi composta de apenas dois jogos.
“Rapaz, tinha muita gente. Bem acima daquilo que eu esperava. Como se sabe, não foi divulgado nada ainda sobre a iluminação na arena (Guanandizão), pois isso será feito em data oportuna e a inauguração da iluminação será devidamente anunciada pela Funesp, que hoje administra todos os campos de futebol amador na Capital”, disse Maroka.
Sempre lembrando que, tanto o Ginásio Avelino dos Reis, “Guanandizão”, que originou o nome da arena, onde são realizadas as partidas de futebol, fica localizado no Jardim Nhanha, no bairro Piratinga, na região do Anhanduizinho, nada de a sua localização ser no bairro Amabai, como é noticiado no site da própria Prefeitura.
Iluminação
Mesmo não sendo com refletores oficiais, mas é inegável que agora, Maroka poderá marcar jogos pelos campeonatos ali disputados, nos períodos noturnos e com isso, “desafogar” um pouco as por enquanto, calorentas manhãs de domingo.
De acordo com as informações repassadas ao site grito regional.com.br, no local foram instaladas oito torres, sendo que cada uma delas, contém quatro lâmpadas de LED, totalizando então 32 lâmpadas e cada uma lâmpada com 180 Watts, totalizando 5.760 Watts de iluminação, considerada “ideal” para a prática da atividade esportiva, no caso o futebol.
“Não foram instalados refletores e sim lâmpadas d Led, ficou muito bom mesmo. Conforme as informações, caso fossem instaladas refletores de LED, ai o loca ficaria um dia”, disse Maroka.
Agradecimentos
Diante do sucesso alcançado com a implantação das torres de luminárias na Arena Guanandizão, Maroka externou os seus agradecimentos ao vereador Beto Avelar, que é o responsável por esse benefício proporcionado aos moradores de todos os bairros da Capital, para que eles possam praticar atividades esportivas noturnas, independente da modalidade.
Jogos
Sob a claridade dos novos refletores, duas partidas válidas pela categoria Master 50 anos foram disputadas e nelas, nada de cunho “amistoso” e ambas valendo pontos para os times.
No primeiro jogo, já com a presença de bom público que foi de perto conferir como ficará a partir de agora a Arena Guanandizão, o time Família Náutico/Elclima/Versátil derrotou por 2 x 1 a Imobiliária Martins Júnior.
O time abriu o marcador com o gol marcado através do jogador Edvaldo e sem dar tempo, o time da Imobiliária Martins Júnior, logo chegou ao empate através de Gaúcho, mas João Luiz, desempatou a partida, garantindo a vitória da “família”.
Destaques
O segundo jogo da noite de inauguração, entre os times Advocacia Marcos Ivan e Tênis Clube, o mesmo foi marcado por dois destaques, sendo um positivo e o outro negativo.
Do lado positivo, o destaque foi o jogador Maurilio, do Tênis Clube, que por pouco não foi o “hat-trick” nesse novo momento do futebol disputado na arena, pois ele foi o autor dos dois gols da sua equipe.
O destaque negativo, vai para o goleiro Clodoaldo, da equipe da advocacia que falhou nos dois que resultaram o empate no jogo dos mais movimentados.
Sem tomar conhecimento do adversário e comandado pelo lépido jogador Chaveirinho, o time da AMI, logo abriu 2 x 0, com os gols sendo marcados pelo citado jogador e Mirim.
Devido à facilidade com eu o time da AMI envolveu o adversário, os torcedores apostavam na goleada pra marcar a inauguração dos refletores.
Mas acabou prevalecendo o antigo “chavão”: “Quem não faz, leva!” Dito e feito e no uso do dito popular, aparece o goleiro Clodoaldo, do time da advocacia.
No lance do primeiro gol, após cobrança de falta, feita por Maurilio, não se sabe se o goleiro foi traído pelo reflexo imposto pela nova iluminação, mas o mesmo praticamente acabou “empurrando” a bola para dentro do seu próprio gol.
No segundo gol do Tênis Clube, que resultou no empate, uma jogada quase que idêntica: falta, barreira formada e na cobrança, a bola explodiu na barreira e ganhou altura, só que o goleiro Clodoaldo, saiu de forma atabalhoada como que não enxergasse a bola e disso, novamente Maurilio, bem colocado, acabou cabeceando para o gol vazio, estabelecendo o empate que permaneceu até o fim do jogo.
Quinta-feira
Como já foi anunciado, neste domingo (12) m quando será comemorado o Dia das Mães, não terá rodada e aproveitando a nova onda, com a instalação dos refletores, sabiamente, Maroka já anunciou para esta quinta-feira (9), a realização de mais dois jogos na “moderna” Arena Guanandizão.
O primeiro jogo, válido pela categoria Super Master, às 19h15, atuarão Garolle Seguros x Seguragil e às 20h15, pela categoria Mega Master, jogarão Palmeirinhas x LL Imóveis.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.