Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 04 de março de 2024.
Os moradores residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, no total de 14, onde residem mais de 230 mil pessoas, basicamente aqueles que integram o programa Energia Social Conta de Luz Zero, devem fazer o recadastramento até o dia dez de maio, sob pena de perder o benefício que não fizer.
Como se sabe, além de garantir o benefício para quem precisa, o recadastramento no programa Energia Social: Conta de Luz Zero, que é todo digital, traz ainda mais nitidez na utilização dos recursos públicos, como os da área social, garantindo mais transparência e eficiência da gestão pública.
Neste sentido, os beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero, devem realizar recadastramento no site www.sead.ms.gov.br. O prazo final é dez de maio.
Na aplicação prática do impacto positivo do Energia Social: Conta de Luz Zero vale destacar que uma família pode, de forma efetiva, destinar os recursos que seriam necessários para o pagamento da conta de luz normal, garantindo assim a continuidade dos serviços elétricos, para outros fins, como a utilização do dinheiro para compra de material escolar, remédio na farmácia ou até mesmo uma compra no mercado.
Dentre outras solicitações, no ato do recadastramento, o beneficiário deverá enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais. Na fatura mensal de cada beneficiário também haverá aviso alertando da necessidade de recadastramento.
Por meio de lei, publicada em dezembro de 2023, o programa Energia Social: Conta de Luz Zero até 2026, contemplando também às famílias que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, com consumo de até 530 KW/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica (eletrodependentes).
Em caso de dúvidas, o telefone 67 3318-3600; WhatsApp 67 3318-3700 estão à disposição do beneficiário.
0 Comentários