Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
Os moradores dos bairros de Campo Grande que às vezes em tom pejorativo, são chamados de “periferia” enfrentam os mais variados tipos de problemas e às vezes, são os mesmos tipos e o enfrentamento é paradoxal.
Nesta terça-feira (13), por exemplo, o vereador veterinário Francisco usou a Tribuna na Câmara Municipal, para fazer uma denúncia repassada por moradores do dos bairros Paulo Coelho Machado e Jardim Centro Oeste, ambos no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, que denunciaram que lâmpadas das ruas dos referidos bairros ficam acessam durante 24 horas por dia, causando desperdícios de energia elétrica e cobram providências através do Vereador.
Em outras ocasiões, próprio Vereador ou até outros seus colegas de bancadas, também usaram a mesma Tribuna para cobrar a iluminação pública para várias ruas nos mais diversos bairros da Capital.
Durante o seu pronunciamento, o Vereador apresentou um resumo sobre o problema e segundo ele, o consumo médio de um poste vai depender da lâmpada instalada, se for de 250 watts e do tipo que mais gasta, acesa por um período de 12 horas, o consumo médio é de três kWh. Ficando ligada por 24 horas, o consumo dobra.
Ele não se esqueceu de frisar que um dos problemas do qual mais recebe denuncia é quanto à falta de iluminação pública e poucas vezes, do excesso da mesma. Por isso, no pronunciamento, ele optou em citar a primeira.
“Nós sabemos que esse problema de falta de iluminação é constante nas ruas de Campo Grande e cobramos efetivamente a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para que tome providências, pois do jeito que está à população sofre com a sensação de insegurança. A População também pode ajudar nessa fiscalização entrando em contato com o nosso gabinete por email e Whatsapp que continuaremos cobrando providências”, explica.
Segundo a prefeitura de Campo Grande, 53% dos pontos de luz existentes em Campo Grande (140 mil pontos) receberão lâmpadas de LED. O número de equipes para realização da manutenção que era de nove passou para 21, o que representa capacidade de instalação de oito mil lâmpadas por mês.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.