Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 24 de janeiro de 2024.
A postagem feita através das redes sociais, anunciado o retorno dos campeonatos nas categorias Master para atletas com no máximo 40 anos, Super Master, para os “cinquentões” e Mega Master para quem tem 55 anos, ecoou ao longe e foi vista por milhares de torcedores que, ávidos pelo bom futebol aguardam ansiosamente o dia 28 de janeiro, um domingo, para de novo verem o desfile dos craques pela Arena Guanandizão.
No entanto, antes do reinicio da temporada 2023/2024 e através da entrega dos troféus aos Melhores da arena Guanandizão, festividade essa realizada em grande estilo em novembro passado, foi realizada não propriamente uma pesquisa, mas diante do apanhado tal como as indicações, além do reconhecimento quanto aos Melhores da Arena Guanandizão, foi realizada a votação “simbólica” que elegeu ainda quem foi quem na ordem do dia, no futebol amador disputado naquele quadrilátero.
Aniversário
Coincidência ou não, mas a matéria publicando o resultado do “pesquisão”, está sendo divulgada justamente no dia do aniversário do organizador e responsável pelas competições abaixo mencionadas, Maurio Maroka Martins, a quem os torcedores também lembraram da data e externaram os parabéns pela passagem dos 63 anos de feliz existência desse renomado desportista, que nos últimos dias esteve curtindo as férias, nas praias de Camboriú, Bombinhas, sendo esta apontada como a Capital de Mergulho Ecológico, com a cor das águas do mar é de esmeralda, emolduradas pelo verde da mata atlântica, onde o aniversariante do dia, recarregou todas as suas energias, de olho na temporada que será reiniciada no dia 28 de janeiro.
Pesquisão
Na verdade, para chegar à conclusão do curto questionário, não foi feito o tal “pesquisão”, e muito menos teve a indicação do organizador do campeonatos Maurio Martins Maroka que poderá até se surpreender com os resultados divulgados, mas o mesmo foi conforme o “bate-papo” produzido com alguns torcedores, através da reportagem do site grito regional.com.br.
Melhores times
Pelo fato de serem três competições paralelas, mas distintas, cada uma delas teve o seu “peso” e através do “bate-papo”, os torcedores indicaram os melhores times em cada uma das categorias, sendo que a equipe da Advocacia Beto Avelar e Advocacia Beto Avelar/Garolle Seguros, independente das conquistas dos títulos, que na verdade evidencia o melhor futebol, mas foram apontadas como as melhores nas categorias Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos.
Na categoria Master, para os atletas com idades de 40 anos foi o time da Garolle Seguros, que mesmo não sendo o time campeão, mas foi o que mais encantou os torcedores e devido a compromissos em outras competições, vários jogadores no momento mais decisivos, devido à palavra dada anteriormente, não puderam comparecer para os jogos e com isso, o time acabou ficando pelo caminho, mas os torcedores foram enfáticos ao afirmar que, com o time completo, fatalmente seria campeão.
Melhor jogador
Por ser uma tríade de competições, fica difícil a indicação quanto ao melhor jogador, pois as três são com idades diferentes e nelas, dependem muito do condicionamento físico também, mas tem a visão de jogo, a técnica, vontade e determinação, mas mesmo assim a indicação individual, mas no geral ficou um tanto difícil e por isso, os entrevistados apontaram três, um em cada categoria:
Na categoria Mega Master, para os atletas com idade 55 anos, a torcida elegeu Thirson, da Advocacia Avelar e na Super Master, para os jogadores com idade de 50 anos, foi o Celsinho, do Avelar/Garolle, apontado como muito técnico e que pode ser chamado de craque.
Na categoria Master, o eleito pelos torcedores foi o jogador Fernando, meio campista do jogador Santa Luzia, campeã na categoria, apontado como jogador completo e foi decisivo na conquista do título pela referida equipe, onde ele foi o maestro dentro de campo.
Jogador Mais Chato
A torcida elegeu como o jogador Feitosa, do Seguragil, como o mais “chato” dentro de campo, mas fora dele, boa praça.
Jogador Boa Praça
Além de ser apontado como um dos craques na Arena Guanandizão, o jogador Tatinha, da equipe da Garolle Seguros foi apontado pelos torcedores como o jogador “boa praça”, aquele que dá atenção a todos e quando chega logo atrai as atenções e esse detalhe aliado à técnica, todos queriam tê-lo em seus times.
Time Mais “Chato”
Formado por jogadores aguerridos, o time do Náutico foi quase que de forma geral, apontado como o “mais chato” nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos. Conforme os torcedores, em ambas categorias, os jogadores que integram os elencos, gostam de “peitar” os árbitros em determinados momentos da partida, reclamam de tudo, nunca estão satisfeitos com os resultados dos jogos.
Árbitros
Claro que os torcedores também não esqueceram dos árbitros e elegeram dois sendo um como o “boa praça” e o outro que é mais exigente quanto à aplicação das regras.
Conhecido apenas por B.A, foi o árbitro apontado como o mais “rígido” e aplica as regras tal como deva ser aplica, sendo que às vezes até com rigidez acima do normal ao impor as 17 regras rigorosamente em prática.
O árbitro eleito pelos torcedores como “boa praça” foi o Raul que devido à longa experiência tanto na arbitragem aliada ao tempo em que foi jogador de futebol, conseguiu unir o útil ao agradável e com essa somatória, o mesmo conduz o jogo a contento e mesmo aplicando as regras, consegue também, levar os jogos a contento.
O árbitro apontado como o mais “ranzinza”, pelo fato de apitar os jogos no estilo europeu, o eleito pelos torcedores foi o Edson Ribeiro.
No entanto vale destacar que em nenhum dos jogos dirigidos pelos árbitros acima citados, os mesmos tiveram influência nos marcadores e os times vencedores em seus jogos, foram pelos próprios méritos técnicos individuais e conjunto.
Golaço ou Frangaço?
No futebol amador também são registrados os “frangaços”, aquele gol que marcará o goleiro por um bom tempo e em todos os lugares, ele sempre será lembrado pelo lance bizarro na partida.
Nesse quesito, os torcedores logo lembraram do goleiro Tinho, da equipe Advocacia Marcos Ivan, na semifinal.
Mas cornetado em campo
Os torcedores também apontaram o jogador mais “cornetado” em campo em campo, durante o jogo, foi do Adeir, do Auto Center, pois quando está entre os torcedores, ele agita e pega no pé de quem está em campo e quando o mesmo está em campo, a moeda se reverte e ele passa a ser a vítima e ao tocar na bola, a torcida grita e fala o famoso “é esse”, claro em tom de brincadeira, na tentativa de descontar a mesma “chatice” empregada” por ele tal como torcedor.
Melhor Jogo
Além dos jogos decisivos, que apontaram os campeões em cada categoria, mas o jogo que permanece vivo na memória dos torcedores foi disputado no campo do CT Garolle Seguros, entre os times do AMGbet x Vó Maria, sendo que o primeiro encerrou a etapa inicial com a vitória pelo placar de 3 x 0 e o time da “anciã” conseguiu reverter o marcador para o placar de 4 x 3, mas acabou sendo imaculado pela escalação do jogador Pelé, que pelo fato de ter atuado na fase classificatória pelo time do Teles Esportes, não poderia defender outro time, mas por sorte o problema foi detectado no mesmo dia e com isso o time do MG Bet, caso vencesse, seria punido, no entanto, todos recordam da qualidade técnica dessa partida, apontada como de alta qualidade técnica individual e conjunto.
0 Comentários