redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 23 de junho de 2024.

bosque santa mônica

Os Tochas e Raça/Os Paivas, vencem os seus jogos nas quartas e garantem vagas nas semifinais, em jogos com casa “cheia”

Por Gilson Giordano em 18/06/2024 às 16:22

Com jogos de qualidade, o torcedor vai e leva a própria cadeira pra o conforto matinal ao longo dos jogos (Foto: Divulgação)

A constatação é uma fato! Pois à medida em que os campeonatos vão se afunilando, os jogos vão a cada rodada se tornando mais difíceis e neles, claro, os jogadores evidencia o cuidado em todos os sentidos, pois o menor descuido, pode significar a precoce desclassificação e acabar com o sonho de conquistar a competição, tal como foi planejada no início, tal como aconteceu com o time do Real Amigos, que após ter sido  goleado pelo Desconhecido, pelo placar de 4 x 0, de forma insofismável, viu o castelo de areia sendo derrubado.

Essa é a tônica em todos os campeonatos e claro que não poderia ser diferente no Bosque Santa Mônica, onde pela primeira vez, os torcedores estão sendo privilegiado com uma competição de elevada qualidade técnica e disciplinar, fatos esses que, a cada rodada tem atraído cada vez mais e mais, os números de exigentes torcedores que gostam do bom espetáculo futebolístico.

A presença do publico feminino cada vez é uma constante e cada vez, tem aumentado, pois elas também gostam do bom futebol (Foto: Divulgação)

Neste domingo (16), por exemplo, foi registrada uma verdadeira “invasão” na arena Bosque Santa Mônica, com importante detalhe, a presença feminina em grande número, proporcionando um colorido todo especial,  além de mostrar que as mulheres estão de fato interessadas na modalidade, daí a qualidade nos jogos disputados por elas, em competições ainda pouco divulgadas.

Na ocasião, foi aberta a fase quartas de final, com a realização de dois jogos, que já apontaram os dois primeiros semifinalistas do campeonato que é conduzido com muita organização pelo desportista Willian Arruda e que tem, merecido elogios de todos, dos verdadeiros desportistas, pelo fato de o mesmo ter através da modalidade bem organizada, movimentado o bairro Bosque Santa Mônica.

Sem contar com o time do Real Amigos, que ficou pelo caminho, após ter sido goleado de forma impiedosa pelo Desconhecido pelo elástico placar de 4 x 0, dois jogos abriram a nova fase da competição e neles, como sempre, com o nervo à flor da pele!

No primeiro, atuaram os times do Mirage x Os Tochas, conhecidos como “homem do fogo”.

Como em todas as partidas que entram na reta de chegada, essa também foi muito disputada, pois o jogo poderia ter sido decidido no mínimo detalhe, daí, a atenção redobrada.

Jogo pegado, muito disputado, mas mesmo assim, incendiando a arena Bosque Santa Mônica, o time Os Tochas levou a melhor e venceu pelo apertado placar de 1 x 0, mas que valeu a presença em uma das semifinais referida competição.

A self que já não pode faltar e se tornou tradicional após os jogos, tendo á frente, o novo astro do time Os Tocha, o jogador Matheus Henrique, que garantiu a vaga em uma das semifinais (Foto: Divjulgação)

O gol do jogo foi marcado por Matheus Henrique, que nessa reta de chegada vem se destacando no time, tanto que tem feito os gols nas partidas decisivas.Com a vitória, o time avançou para uma das semifinais e agora aguarda o vencedor do jogo deste domingo (23), entre as equipes do Desportivo x Desconhecidos, o mesmo que eliminou o Real Amigo, com a goleada pelo placar de 4 x 0.

No segundo jogo da ensolarada e seca manhã de domingo, outra partida com o mesmo teor da primeira, sendo que essa terminou sem abertura do placar e foi, conforme o regulamento decidida nos tiros livres da marca do pênalti.

No campo de terra, estavam duas formas do futebol amador da Capital de MS STM que atravessou todo o campeonato de forma invicta e o time do Raça/Os Paivas, que aos poucos vai fazendo jus ao nome e com muita “raça” e força de vontade, além do bom futebol, vai calcificando a sua caminhada rumo à decisão.

Além do bom futebol que foi mostrado pelas duas equipes, o jogo teve outra disputa ainda, sendo essa toda pessoal, de um lado, ao artilheiro, “matador” Gabriel Rosa, que no jogo passado havia marcado os dois gols do time do STM, garantindo a vaga nesta partida.

De novo, goleiro Alex Oliveira, depois de ter garantido o empate no tempo normal e a vitoria nos pênaltis, claro, comandou a self do time Raça/Os Paivas (Foto: Divulgação)

Do outro lado, o goleiro Alex Oliveira que desde o jogo contra o Ynamati Kaxê quando “fechou” o gol e jogou a chave fora, uma vez mais chamou para si a responsabilidade e assegurou a decisão da partida através dos tiros livres da marca do pênalti.

Muito inspirado, Alex Oliveira, de novo deu o “ar da graça” e voltou a fazer imponentes defesas, garantindo a vitória da equipe do Raça/Os Paivas, pelo placar de 3 x 2 e garantindo a presença do time na outra semifinal, aguardando agora, o vencedor do jogo entre os times do Sayonara x Vidrex Elói, que será disputada neste domingo (23).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões