Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024.
O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, Rubens Honório Alcântara, conhecido e chamado por todos por “Rubinho”, ainda contabiliza os prejuízos registrados com o vendaval registrada neste sábado (3), na Capital de MS, que deixou parcialmente destruída a sede da referida entidade.
De acordo com “Rubinho”, o ano recém iniciado, o mesmo tinha em pauta a realização de uma série de atividades culturais e recreativas que seriam realizadas no local, mas após a passagem do vendaval, no primeiro momento, a ideia é a de reconstruir e devolver o espaço aos moradores que em mutirão, estão dando as suas parcelas de contribuição fazendo limpeza no local.
“A estrutura está toda comprometida. Acredito que com o vendaval, foram quebradas umas 30 telhas, várias vigas estão também trincadas. Já comunicamos com as autoridades e agora, estamos precisando da ajuda de todos pera o reerguimento da sede da Associação de Moradores”, lamentou “Rubinho”.
Há dois anos que os moradores estão construindo a referida entidade e quando a mesma estiver totalmente pronta e devidamente liberada, nela funcionará também, o Clube de Mães, além de grupos de mulheres para aprendizado dos mais diversos cursos profissionalizantes, ao lado da futura sede, está o campo de futebol, onde é ministrado aulas da modalidade para as crianças no contraturno escolar, que foi igualmente castigado com a tempestade, também o local era utilizado para a distribuição de verduras para os moradores.
Conforme a pauta elaborada no início do ano, uma série de atividades de eventos capazes de proporcionar mais lazer aos moradores, estava devidamente planejada e no primeiro momento estava prevista a realização de um Festival de Prêmios, cuja arrecadação seria voltada justamente para dar prosseguimento nas obras iniciadas.
Além do Festival de Prêmios, que agora teve que ser, obviamente cancelado, também constava na programação a realização de um culto, para unir ainda mais os moradores da localidade.
“Estou muito triste com tudo que aconteceu. O vendaval foi terrível, no entanto, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu com os moradores e os danos foram apenas os materiais, Mas fazer o que? Vamos agora trabalhar no sentido de devolver o mais rápido possível a sede da Associação, aos moradores, pois o mesmo é um local onde todos se encontram para todos os tipos de atividades”, disse Rubinho, que deixou a chave do pix, para quem puder e quiser ajudar. A chave do pix é 67 99221 -2051.
“Esse é o pix e nesse momento, todo os tipos de ajudas serão bem vindas e uma vez mais, contamos com a colaboração da classe empresarial, nesse momento, para o reerguimento da Associação de Moradores, onde as pessoas poderão se encontrar para os mais diversos tipos de atividades de lazer e cultural”, afirmou “Rubinho”.
0 Comentários