Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.
Restando apenas poucas horas para o desfile da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, pisar firme e forte na Avenida Alfredo Scaf, na Praça do Papa, esses dois dias de ensaios serão para os acertos finais e o perfeito entrosamento entre todas as alas da referida entidade carnavalesca que representará a região do Anhanduizinho, sonhando com a volta ao Grupo Principal em 2019.
No barracão praticamente tudo está pronto. É claro que sempre existem os “corres”, mas nada que vá influenciar negativamente na evolução da escola durante o seu desfile, pois tudo está dentro dos conformes, como desenhou a carnavalesca Sandra Mara de Oliveira.
A Escola de Samba Unidos do Aero Rancho pretende “arrasar” na avenida com o samba enredo “Tá vendo esse Estado moço? Nós ajudamos a construir”, contando a história dos povos imigrantes que vieram de outros países e até mesmo de outros Estados.
A letra do samba é de fácil aprendizado e o refrão pode levantar o público na arquibancada, embalado pelo intérprete Tim da Villa.
COMPONENTES
A Escola de Samba Unidos do Aero Rancho levará para Avenida 280 componentes dos quais, 40 serão da bateria “Voo da Águia”, comandada pelo mestre José domingos Alencar e à frente dos ritmistas, estará a rainha da bateria Lielly que, com muito charme, samba no pé e muita graça, pretende também dar o ritmo para a evolução dos passistas.
O mestre sala Diego Calogi e a Porta-Bandeira Joana D’arca Garcia, também nessas horas que antecedem o desfilem dão ultimato aos preparativos pensando em ganhar a nota máxima do Corpo de Jurado.
Coreografado por Yuri e Vinícius, os integrantes da comissão de frente também estão ultimando os passos, no sentido da perfeita coordenação. Ao todo são 12 integrantes, daí, a necessidade de um perfeito entrosamento.
O presidente da entidade carnavalesca Alberto Vieira Mattos – Alberto Carioca – resumiu em uma frase: “Chegou a hora!” Ele festeja também a parceria firmada com o bloco carnavalesco “Os Bambas”, de Belo Horizonte, que em muito contribuirá para manter a cadência do samba.
“Está tudo pronto, graças a Deus. Foram dias de sufoco e só quem mexe com o carnaval sabe o que é isso, pois tudo fica mais difícil quando não temos dinheiro, no entanto, contamos com o apoio da comunidade e a escola está ai, firme para brilhar no grupo especial do carnaval em 2019”, afirmou Alberto Carioca que aproveitou para convidar os foliões nessa sexta-feira de carnaval para prestigiar o penúltimo ensaio da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, a partir das 19h, na Rua Charlote, 216, no Aero Rancho, setor III.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.