redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 26 de junho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

“Rei Midas” Júlio do Campo Nobre, recepcionará o “Rei Walison” que acompanhará rodada que terá clássicos e possíveis despedidas

Por Gilson Giordano em 21/06/2024 às 10:52

Transitando na Brasília Amarela que já se tornou conhecida em todo o Estado de MS, Rei Walison poderá ser visto neste fim de semana na Arena Campo Nobre (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

Que rufem os tambores e toquem os clarins, pois conforme o arauto, aquele que anuncia as atividades do reinado, o “Rei Walison”, poderá visitar os seus súditos neste fim de semana, por ocasião de mais uma rodada válida pela Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, onde ele domingo (16),  em letras garrafais escreveu o seu nome na rica história dos campeonatos ali disputados, ao marcar quatro gols na vitória do Econômico, de Terenos, diante da Borracharia Grachaim, feito esse que o levou ao coroamento como o novo “rei” do futebol local.

A comitiva do “Rei Walison” sairá da cidade de Terenos, localizada na região oeste do Estado de MS e distante da Capital, aproximadamente 30 km para acompanhar a 5ª rodada que será disputada pelos times que integram os grupos “A” e “B”, pois nos jogos programados, têm atleta que foi o primeiro “hat-trick” na   Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre e há tempos vem tentando ocupar o trono até então vago, mas que agora é ocupado por Walison.

Conforme a nota, o “Rei Walison” deverá desembarcar na Arena Campo Nobre, justamente na Brasília Amarela, carro esse que está de fato, não apenas fazendo sucesso, mas divulgando em todo o Estado de MS, o futebol amador.

Esse é o caso do jogador Wesley, que defende o Limitados, que de “cara”, na abertura do campeonato, mostrou o seu cartão de visita, fazendo logo três gols.

Além dele, tem ainda o jogador Daniel, do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta que, costumeiramente marca dois gols e vai que em uma dessas, o mesmo pode desencantar e fazer o mesmo número de tentos marcados pelo “Rei Walison” que quer acompanhar os jogos e claro, também dar a tradicional “secadinha” no seus mais próximos concorrentes.

Encontro de reis

Como sempre, no local, Júlio do Campo Nobre, chamado por todos de “Rei Midas”, sempre recepcionado os torcedores (Foto: Divulgação)

Na Arena Campo Nobre, poderá ser registrada, mesmo que fora de época, uma “reisada”, que é o encontro dos reis, tal como acontece na festa Dia de Rei realizada anualmente no mês de janeiro, pois no local, poderão se encontra o Júlio do Campo Nobre, organizador do campeonato que antes mesmo de ter a fase classificatória encerrada,  a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, já vem sendo apontada como um dos melhores campeonatos realizado e disputados por 32 times, fatos esses que levaram os torcedores a chama-lo de “Rei Midas”, devido aos sucessos conquistados em todos os eventos por ele promovidos e organizados e ao seu lado, o “Rei Walison”, que também agora reina na arena onde são disputados os jogos.

Mas, quais serão os jogos

Ao todo serão oito jogos, que movimentarão os 16 times integrantes dos grupos “A” e “B” e entre eles, um “jogaço”, um clássico envolvendo duas forças do futebol amador da Capital, sendo um time da região norte, saída para Cuiabá e o outro time, da região Sul.

A rodada será iniciada às 14h, com o jogo válido pelo grupo “B”, entre os times FBI x Quarteto.

Às 16h, em jogo para quem tem nervos de aço, portanto, prepare o seu coração, pois entrarão em campo o atual líder do grupo “A”, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Lava Jato Ceará, atual vice-lider do grupo.

Mesmo tendo decisão no dia seguinte, Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta quer se manter na liderança do grupo “A”, para impor respeito (Foto: Arquivo)

O Agrolaço Lava Jato/Zé da Horta, fará domingo (23), a decisão da 22ª Copa Cidade Morena de Futebol Amador e mesmo assim, ele pretende se manter na liderança do grupo “A” da   Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, pois de acordo com a atual pontuação e classificação no grupo, o mesmo já classificado para a 2ª fase, no entanto, o que está em jogo é a tradição da partida.

O adversário Lava Jato Ceará, já mostrou que de fato é um “osso” e tentará chegar à liderança do grupo. O time também participa de outra competição, no Buracanã, onde o mesmo está classificado como um dos que avançaram para as quartas de final.

Esses detalhes evidenciam o quão a partida tem tudo pra ser um “jogaço” e somente para quem de fato, tem “coração de aço”.

Às 17h jogarão pelo grupo “B”, os times do Atlético Guaicurus x Flamenguinho, sendo este, dependendo do resultado, poderá se despedir de forma precoce da competição e por isso, terá que vencer, pois do contrário, terá 95% de chances de ser eliminado, mesmo restando ainda mais dois jogos.

 

Às 18h, outro “jogaço” e este válido pelo grupo “B”, entre os times do Baixada e da “anciã”, o Vó Maria e encerrando o 1º ato da 5ª rodada, jogarão pelo grupo “A”, Chapadão x MM Construções, que também corre o risco de ser eliminado precocemente, diante disso, o time tem apenas uma alternativa: “vencer ou vencer”.

Domingo (23), a rodada será complementada, talvez com novo ou mais um “rei”, para dividir o trono com o atual, o “Rei Walison”.

Logo cedo, às 8h30 pelo grupo “B”, o Raça Real tentará “carimbar” as faixas de campeão do Los Angeles, que conquistou o título no campeonato disputado no Jardim Uirapuru.

Às 10h45, pelo mesmo grupo, jogarão Juventus de Bonito, que na rodada não compareceu e Sete de Setembro, sendo que este está torcendo por outro W.O do time do interior, pois assim marcará três pontos e seguirá “vivo” no campeonato.

Encerrando a super rodada, o jogo que pode ter a aclamação do novo ou outro “rei”, pois estarão em campo, pelo grupo “A”, os times do Limitados x Inamaty Kaxê.

Como todos sabem, o Limitados é o time que aplicou até o momento, a maior goleada na competição, impondo o placar de 7 x 2 no MM Construções e nesta partida, o jogador Wesley se tornou um dos três “hat-trick”, ao marcar três gols e com isso, a possibilidade de o trono ser ocupado por mais um “rei” ou até mesmo por ele sozinho, caso faça mais que quatro gols, não está descartada.

Vale lembrar que além de Wesley, os jogadores Lucas do Imperador e Jeferson, do Brutus, integram a lista dos “hat-trick”, jogadores que marcaram três gols em um só jogo.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões