Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 16 de julho de 2024.
O futebol amador disputado na Arena Campo Nobre, continua sendo não apenas emocionante bem como também, eletrizante, pois nele, os jogadores não são “robotizados” e mesmo obedecendo as instruções dos treinadores dos times, dentro de campo eles se “reinventam” e cm isso, proporcionam grandes lances capazes de tirar o “uh” dos torcedores que a cada rodada, comparece em número maior.
Ma rodada disputada neste sábado (29) e domingo (30), as emoções foram renovadas e proporcionadas uma vez mais, com as “triplas” viradas registradas dentro dos jogos, pois em 50 minutos ou mais, dependendo dos acréscimos, os jogadores tiram “coelho da cartola” para satisfazer o exigente torcedores.
Quem está “rindo à toa” devido à qualidade dos jogos é o organizador da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, Júlio do Campo Nobre, daí o sugestivo apelido do mesmo de “Rei Midas do Futebol” Amador de MS, pela magia apresentada em cada jogo da rodada.
Como se sabe, a 10ª rodada geral, mas a 5ª para os times que integram os grupos “C” e “D”, teve apenas sete jogos, devido à desistência do time Amigos do Edilson, mas mesmo assim, foram marcados 31 gols, mantendo a excelente média de 4,42 tentos por partida.
A rodada teve outro “rei” ou algum “hat-trick”
Mesmo sem ter mais um jogador para dividir o trono com Walison, do Econômico e Edy, do Chapadão e também sem nenhum príncipe, os que marcam três tentos, tal como fizeram Jeferson, do Brutus, Lucas, do Imperadores e Wesley, do Limitados, mas teve lances que levantaram os torcedores e gol que também merece uma placa na linda história das competições disputadas na Arena Campo Nobre.
Os jogos
A 5ª rodada para os times dos grupos “C” e “D”, foi aberta sábado (29), com seis jogos e abrindo a tarde de futebol amador, jogaram pelo grupo “C”, o ABC, de e ADD, jogo esse que terminou empatado por um gol.
Pelo time do interior, quem marcou foi o jogador Lucas, enquanto que Douglas, marcou pelo time das três letras.
Depois, entraram em campo o jogo dos verdadeiros “desesperados”: Granimar x Borracharia, válido pelo grupo “C” e para ambos, era “vencer ou vencer” para se manter vivo e com esperanças de avançar de fase, pois ainda restam mais dois jogos para o encerramento da fase classificatória.
Quem levou a melhor foi a Borracharia que “colou” legal o ímpeto do Granimar, que foi derrotado pelo placar de 4 x 0, com os gols sendo marcados por Gabriel (2), Guilherme e Roberto. Resultado esse que manteve o time ainda na UTO, mas com sinais vitais na fase classificatória da Copa Brasília Amarela de Futebol Arena Campo Nobre.
Em seguida, entraram em campo pelo grupo “D”, o Original Motos e Imperadores, sendo que este último contando com o jogador Lucas, um dos três “principies” na competição, pelo fato de ter sido um dos três “hat-trick”.
Quanto ao Original Motos, na verdade, o time fez o jogo da “vida”, pois precisava “vencer ou vencer , para, mesmo se mantendo também na UTI, mas com sinais vitais e com chances de avançar de fase.
O time do mecenas Ceará, venceu pelo placar de 2 x 1, com os gols sendo marcados por André e Matheus, enquanto que Gean, marcou para o Imperadores.
Jogo das emoções
Apesar de alguns resultados terem sido classificados como “supressas” para os “entendidos” do futebol amador, os mesmos tinham superado as expectativas, no entanto, o melhor da tarde ainda estava por vir.
A dose de emoções foi aberta na partida válida pelo grupo “D”, entre os times do R9/Sebap e União Cascatinha, de Sidrolândia;
Que jogo! De fato para quem tem coração de aço mesmo!
Nesse jogo, além da dose de emoções, nele começo a “sessão” das viradas espetaculares durante os jogos.
O R9/Sebap, abriu o marcador com o jogador Lucas, no entanto, tomou a primeira “virada”, pois Douglas, empatou e em seguida desempatou para o Cascatinha. Na sequência, Lucas, de novo empatou para o R9, o jogo estava “literalmente” empatado, entre os dois times e também entre os dois jogadores Lucas e Douglas, cada um com dois gols. E tome mais emoções!
O empate por dois gols, evidenciava que o jogo era franco, aberto, levando os torcedores a loucura, devido a intensidade imposta pelas duas equipes que, aproveitando o “friozinho” que já reinava naquele momento, se soltaram ainda mais em campo.
De novo, o União Cascatinha passou à frente do marcados, através do jogador Júlio e quando alguns pensaram que, o “vira-vira” havia acabado, eis que surge o jogador Willian para empatar pra o R9 e depois Luca – no singular mesmo – deu número final ao jogo, com a vitória do R9/Sebap, pelo placar de 4 x 3.
O destaque nesse jogo, foi o atleta Lucas Caetano, que soube comandar o time do R9/Sebap, coordenando o time em campo, orientando os demais jogadores, se apresentando para as jogadas e coube a ele, comandar a virada sensacional diante do ótimo time do Cascatinha de Sidrolândia.
Depois entraram em campo, em jogo válido pelo grupo “C”, as equipes do Segurágil e o Brutus, onde joga o outro “príncipe”, Jeferson, que também é um dos que tem o nome grava na história das competições na arena Campo Nobre, pelo fato de ter marcado em um só jogo, três gols e por isso, chamado de “hat-trick”.
O placar por si só já evidencia o grau de disputa, de tensão mostrado pelos dois times e quem levou a melhor foi o time do Seguragil, que venceu pelo placar de 5 x 3, mantendo vivas as suas chances de avançar de fase.
Os gols foram marcados por Brian (2), Helton, Pedro e Washington completaram a goleada, enquanto que Brutus, com o “sumiço” de Jeferson em campo, pois sempre bem marcado, teve os gols consignados através dos jogadores Daniel, Felipe e Marcos.
Quem foi embora acabou perdendo, pois a “caixinha” de emoções continuava aberta, pois essa sensação também foi sentida na partida entre os times do EAP e Econômico, válido pelo grupo “C”, em outro jogo, do famoso “haja coração”.
O Econômico de Terenos, tem um dos “reis” na Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, que é o jogador Walison, aliás, o primeiro entre os jogadores e o mesmo até que brilhou ao marcar um golaço, pegando de “voleio” e sem chances de defesa para o goleiro do EAP.
Tudo levava a crer que de novo, a festa seria do time do interior, mas o EAP reagiu, empatou e virou com os dois gols marcados por Jaime, o time de Terenos, empatou com o jogador Léo e no apagar das luzes, Gabriel, marcou o gol que garantiu a vitória do time da Capital.
No domingo (30), em jogo isolado e válido pelo grupo “D”, Barcelona Amigos do Axito e Atlético Nhanha, encerraram a rodada com o empate por um gol, sendo que Diego marcou o tento da “Vila Famosa”, enquanto que Everton, empatou para o time do Barcelona.
Na 5ª rodada disputada pelos times dos grupos “C” e “D”, com jogos no sábado e domingo, os árbitros que trabalharam foram: Everton Prates, Jeferson e Kadmiel, respectivamente, todo o trio com atuação segura e como sempre, sem permitir as costumeiras “reuniões” feitas pelos jogadores em torno da sua pessoa, após um ou outro lance registrado ao longo dos jogos.
.
No domingo (30) apenas um jogo movimentará a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre e o mesmo será iniciado às 9h15 e será válido pelo grupo “D”, entre os times do Barcelona Amigos do Axito 1 x 1 Atlético Nhanha.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.