redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

4º campeonato jardim carioca

Rodada que valerá classificação para alguns times terá disputa entre Sansão, o goleiro invicto e Lobo, artilheiro do time Os Tochas

Por Gilson Giordano em 30/03/2023 às 10:24

Camarões têm a chance de reeditar o jogo inicial quando aplicou uma das goleadas no atual campeonato (Foto: Arquivo)

Bons e memoráveis jogos têm marcado essa reta de chegada da fase classificatória,  dos times que lutam pelas vagas ainda existentes na 2ª fase do 4º Campeonato Jardim Carioca, que avalizado pela UEFAMS, tem através dos seus organizadores, Willian Arruda e Juninho Garais, realizado uma ótima competição e nela, resgatando o verdadeiro futebol raiz, o chamado “terrão”, com os jogos de elevada categoria e muita qualidade técnica e disciplinar, que são disputados no campo do referido bairro, onde também tem despontado vários jogadores de invejáveis habilidade, mas que por um ou outro motivo, não tiveram sorte no chamado futebol profissional e hoje desfilam a sua classe no “amadorzão” da Capital de MS.

Rodada

Para este fim de semana, os organizadores Willian Arruda e Juninho Garais programaram uma rodada “cheia” e nela, com a disputa de mais seis jogos que poderão, assegurar às passagens de alguns times para a tão sonhada e almejada vagas na 2ª fase do campeonato e com isso, respirar de forma mais aliviado, aguardando apenas o desfecho da fase classificatória.

Não é Reprise

Coincidência ou não, mas não é nenhum reprise, na rodada, mais precisamente nos jogos de domingo (2), o time que tem o goleiro “sensação” do campeonato, o JSF Nordeste, estará em campo e nele, o goleiro Sansão, que vem se destacando na competição através das suas atuações tem de fato, chamado a atenção dos torcedores e quem ainda não viu e quer ver e poderá fazê-lo neste domingo (2), no jogo programado para às 11h, diante da turma do fogo: Os Tochas.

Jogos

Claro que não é mentira! Mas a 8ª rodada será aberta neste sábado, 1º de abril que conforme à história é conhecido como o Dia da Mentira, tanto que às 15h, estarão em campo, os times Os Paiva x Ipiranga.

Jogo esse que, conforme a classificação atual será entre dois times que se equivalem e ambos ocupam a “lanterna” dentro dos seus grupos e o vencedor poderá, dependendo dos demais resultados respirar e fazer as contas de possíveis combinações para depois, pensar na próxima fase. Um empate, poderá ser fatal e dificultar a caminhada de ambos na atual competição.

Em grupos diferentes, os dois times estão no momento rigorosamente iguais na classificação. Os Paiva está em 6º lugar do grupo D, com três pontos ganhos tendo disputados três jogos; enquanto que o adversário, o Ipiranga, no grupo C, está rigorosamente igual: três pontos ganhos, também em três jogos.

Fechando o 1º ato da 8ª rodada, às 16h estarão em campo os times do Camarões e Baixada ST Pós Fut.

Atualmente 4º colocado no grupo B, com seis pontos ganhos em dois jogos disputados, o Camarões também  está devendo um bom jogo aos torcedores, pois o mesmo foi um dos dois times que  logo na 1ª rodada aplicou goleada e ao que tudo indica, o estoque de gols acabou e para sonhar com a vaga na próxima fase, no primeiro momento terá que vencer o jogo deste sábado (1º) e depois, fazer as possíveis combinações para que os outros três times que estão à sua frente percam todos os jogos restantes para que ele, possa finalmente, passar de fase.

Em difícil situação, o Baixada ST Pós Fut, ainda está em débito com a torcida, pelo fato de ter causado o WO na partida contra o Limitado Jatobá, precisa urgentemente reverter a atual situação, pois o mesmo é o lanterna do grupo A tendo conseguido apenas um ponto em três jogos disputados.

Domingo

A rodada que para alguns times será de fato de “fogo” mesmo será concluída domingo (2), com a realização de mais quatro jogos.

A rodada será reiniciada às 8h, com um “jogaço” entre os times do Chatanooga e Vidrex Elói, que tem tudo para brindar os torcedores, aqueles que chegam mais cedo ao campo.

O Chatanooga começou a competição aplicando goleada, onde despontou o jogador Rodriguinho que foi o primeiro “hat-trick” do campeonato ao marcar três gols e despontou como um dos mais sérios candidatos ao título, tanto que no momento, ocupa a vice liderança no grupo “C”, com 13 pontos em quatro jogos disputados e vencendo, voltará à liderança e praticamente terá assegurada a vaga para a 2ª fase.

Chatanooga também despontou logo na primeira rodada ao aplicar goleada com destaque pra Rodriguinho que quer reencontrar o caminho do gol (Foto: Aruqivo)

Quanto ao Vidrex Elói, ocupa também a vice liderança do grupo D, o grupo que pela pontuação dos seus integrantes pode ser considerado como o mais “indefinido ainda” e nele, o Vidrex aparece com sete pontos ganhos em quatro jogos disputados e precisa vencer, pois no mesmo grupo, Os Tochas “Homens do Fogo”, aparece em 4º lugar com seis pontos e jogará também logo depois e se vencer, complicará tudo para o time do “vidro”.

Às 9h, com certeza a principal pergunta entre os torcedores será essa: “qual é aquele time?” E ninguém saberá responder, mas em campo, Os Desconhecidos querem de novo, mostrar a identidade com a exibição de um bom futebol e sair da incomoda 5ª colocação no grupo D, com quatro pontos ganhos conquistados em três jogos, pois caso continue no “anonimato” verá a classificação para a 2ª fase, muito mais longe.

O adversário já deixou claro que, defende a paz e nada de estresse, ainda mais em se tratando em dia de diversão, esse time é Entre Amigos, que mesmo com o nome de “boa”, foi tal como o mineiro “comendo” pelas beiradas, tanto que hoje ocupa o 3º lugar no grupo C, com 12 pontos ganhos em cinco jogos disputados e outra vitória poderá carimbar o passaporte para a tão sonhada 2ª fase.

Às 10h, será a vez a torcida local responder presente, pois estará em campo o time da casa, o Carioca que pretende ter como exemplo o seu “homônimo” o União Carioca, que na rodada passada impôs a maior goleada já registrada na atual competição.

No momento e claro, antes do jogo, o time ocupa a vice liderança do A com nove pontos em três jogos e contando com o apoio dos torcedores, caso vença poderá também dormir sonhando com a vaga para a 2ª fase.

Torcida promete apoiar o Carioca, time da casa nessa partida que o mesmo pode garantir a classificação antecipada (Foto: Arquivo)

O adversário será o bom time do Roma, também vice líder, só que do grupo B, somando dez pontos em três jogos disputados e claro que outra vitória, deixará o time com o passaporte carimbado para a próxima fase.

Com previsão de mais um dia com elevada temperatura e pelo simples fato de a rodada ser encerrada às 11h, com o sol a pino e com previsão de temperatura ambiente em torno dos 37ºC, entrarão em campo os times do JSF Nordeste e Os Tochas – “Time do fogo”, que por certo, deixará o tempo muito mais quente do que o previsto pelo Inmet.

Tem tudo para ser outro “jogaço”, pois o JSF Nordeste, onde joga o goleiro Sansão, a sensação do campeonato, é o atual líder no grupo C, com 14 pontos ganhos, mas entrará em campo já sabendo do resultado da partida disputado pelo Chatanooga e dependendo do resultado do mesmo, o Nordeste terá que ganhar para voltar à liderança e com isso, assegurar a vaga para a 2ª fase.

Fazendo as “pontes” e “voando” durante os jogos, o goleiro Sansão, sensação do campeonato, mantém invencibilidade de 250 minutos sem sofrer gols (Foto: Divulgação)

O adversário será o time do “fogo”, Os Tochas que no momento, ocupam a 4ª colocação no grupo “D”, com seis pontos em quatro jogos.

Os Tochas tem o jogador Lobo, que promete acabar com a invencibilidade do goleiro Sansão nessa rodada (Foto: Aruqivo)

No entanto, não apenas uma simples vitória deixará o time do “fogo” satisfeito, pois caso isso aconteça, o mesmo terá conseguido quebrar a invencibilidade do goleiro Sansão, a sensação do campeonato que está há 250 minutos sem sofrer um gol, na referida competição.

Nesse jogo, o bom encontro do artilheiro Lobão, do time Os Tochas, o cara que incendia tudo mesmo, contra o goleiro Sansão, a sensação do campeonato, portanto, faça desde agora a sua aposta: quem leva a melhor nesse confronto?

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões