redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 21 de dezembro de 2024.

imitando o ídolo

Sem “máscara” e com bons exemplos dentro e fora de campo, Memphis Depay já tem gestos imitados pelas crianças em todo o país

Por Gilson Giordano em 04/12/2024 às 16:45

Gesto com os dois dedos indicadores e a fita na cabeça, Depay já é imitado pelas crianças em todo o país (Foto: Google)

Além da ascensão do Corinthians, após a sua chegada e a cada gol marcado ou a cada assistência, tal como passe de mágica, aumenta a idolatria do jogador holandês Memphis Depay, principalmente entre asa crianças que desde cedo já torcem pelo Timão.

O contraste com Memphis é gritante. Precisou um holandês pisar no Brasil falando em propósito de resgate das matrizes africanas e passeando de Havaianas na favela pra dar lição em praticamente qualquer jogador de futebol que se diz identificado com torcedores e clubes mas raramente coloca os pés pra fora de seus condomínios de luxo.

Sem a tradicional ‘máscara” comum entre inúmeros jogadores, Memphis Depay, soube cativar e também conquistar os torcedores até mesmo de outros times devido ao seu jeito simples, apesar do elevadíssimo salário, em torno de R$ 4 milhões mensais.

Longe de se esconder dentro de uma “bolha”, o jogador Memphis Depay, tem aproveitado os dias de folgas no Corinthians para circular livremente pelos mais diversos pontos turísticos em São Paulo e sempre chamado a atenção de todos e proporcionando a mesma receptividade junto aos torcedores, no momento da tradicional foto.

Recentemente Memphis Depay, foi a grande atração no Jardim Santa Cristina, uma comunidade em Santo André, no ABC Paulista. Em um evento repleto de música, gastronomia e interação com os moradores, o atacante mostrou interesse genuíno pela cultura brasileira. Aproveitando a folga para conhecer mais sobre a rotina de seus fãs, Depay se uniu ao funkeiro MC Hariel, popular no cenário musical paulista e torcedor do Corinthians e juntos participaram da festa comunitária, atraindo uma multidão de entusiasmados corintianos

A presença do jogador em um ambiente popular, longe do glamour dos estádios e dos treinos, demonstrou sua disposição para se conectar com os torcedores e a cultura local. Recebido com muito carinho pelos fãs, Depay retribuiu com simpatia, tirando fotos e participando de atividades que evidenciam seu desejo de se integrar à vida e aos costumes do Brasil. Essa atitude reforça o respeito do jogador pela torcida do Corinthians, além de fortalecer seu vínculo com a cultura do país.

No local, Depay participou de atividades típicas e até renovou suas tranças, um gesto simbólico que o colocou ainda mais em contato com a cultura local. Com esse tipo de atitude, o jogador holandês reforça sua imagem de atleta acessível e próximo ao público, ampliando sua popularidade entre os brasileiros.

Crianças

Ao contrário dos outros jogadores, Memphis Depay, tem modo peculiar de festejar os seus gols. Pois enquanto alguns ou vários atletas tiram e até jogam a camisa durante a comemoração do gol marcados ou chutam a bandeirinha de escanteio, como se a mesma tivesse culpa de alguma coisa, o holandês comemora colocando os dedos nos ouvidos e fechando os olhos.

Imitado

O gesto feito por Memphis Depay, de imediato passou a ser imitado pelos jovens, principalmente pelas crianças, independente dos times que as mesmas torcem, ou no Estado ou cidade onde residem.

Em Belo Horizonte (MG), por exemplo, onde  duas das principais equipes disputaram recentemente os títulos de três competições das mais importantes no continente, sendo uma, a Copa do Brasil e as outras duas internacionais, a Libertadores e a Sul Americana, pelo Atlético Mineiro e Cruzeiro, respectivamente, estava o torcedor mirim, o Henrique, que é atleta de futsal, pratica natação e também capoeira e é desde pequeno,  torcedor fervoroso do Corinthians e mesmo tendo assistido aos jogos dos times acima citados, fez questão de usar o uniforme e os gestos, tal como Depay, inclusive a fita na cabeça.

Fita na cabeça, dedos indicadores nos ouvidos e olhos fechados, tal como o ídolo Depay, Henrique se prepara para mais uma atividade esportiva (Foto: Divulgação)

Como o futebol brasileiro, aos poucos foi perdendo os seus ídolos, os de fora que também aos poucos vão chegando e conquistando com gestos simples, as crianças que fazem do mesmo o espelho para as suas condutas tanto na vida esportiva como na social e principalmente nos estudos. Assim é o Henrique, que a cada jogo do timão, se transveste de Depay, até mesmo no gesto, ao colocar os dois dedos indicados nos ouvidos, para o orgulho dos pais corujas Fábio e Luciene.

Agora devidamente uniformizado, mas sempre lembrando Depay, Henrique está pronto para assistir jogo do Corinthians (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões