Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.
Não é à toa que o brasileiro, em recente pesquisa, apontou a instituição do Corpo de Bombeiros Militar como a que merece mais credibilidade perante a opinião pública. Praticamente em todas as situações a presença de uma equipe dessa instituição tornou-se quase como uma obrigatoriedade e, diante dos serviços prestados pelos atendentes, o grau de confiabilidade aumentou, em muito, em todos os Estados brasileiros.
Os chamados através do telefone 193 são para todos os casos: o gato que subiu em uma árvore, o animal que caiu em uma fossa, uma pessoa afogada, acidentes de trânsitos, enfim, em todas as situações de socorro faz-se necessária a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que têm profissionais treinados para cada circunstância e, durante o atendimento, invariavelmente os integrantes da equipe são solícitos e educados.
Na Capital de MS diversas equipes da instituição vêm desempenhando um árduo trabalho desde sexta-feira (23) à tarde, quando choveu torrencialmente na cidade. Com isso, os chamados devido à chuva são os mais variados, como a retirada de pessoas que residem próximas aos córregos na Capital, transbordamento de córregos, auxílio em enchentes residenciais, retiradas de automóveis arrastados pelas enxurradas, podas de árvores que interditam as vias, entre outros.
E, diante do caos que se instala na cidade, normalmente os atendimentos acabam ficando para o dia seguinte, o chamado “rescaldo”, e a nova equipe que assume o plantão acaba pegando o bonde andando e, mesmo assim, dão conta do recado.
Nesse sábado (24), por exemplo, uma equipe foi chamada através do telefone 193 para a retirada de uma árvore – um Ypê – de aproximadamente seis metros de altura, que caiu no quintal de uma residência localizada no parcelamento Iracy Coelho I, no bairro Centenário.
Para o local indicado, dirigiu-se a equipe comandada apelo tenente Wagner, o aspirante Lucena, o sargento Alex e o soldado Cedaro. No local o serviço já havia sido adiantado pelo proprietário do imóvel que, em tempo hábil, solicitou o cancelamento da presença da equipe, pelo fato de o serviço ser de pequena proporção e poderia ser solucionado pelo mesmo com a ajuda de uns amigos.
Mesmo assim a equipe se dirigiu ao local para averiguar a gravidade do problema e, prontamente, deu ainda a sua parcela de contribuição, usando a motosserra, para cortar o tronco da árvore.
O serviço foi de pequena proporção, mas serviu uma vez mais para avaliar de forma positiva o atendimento da instituição a quem a ela recorre. Daí o sucesso quanto à credibilidade na preferência nacional .
0 Comentários
Os comentários estão fechados.