Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de dezembro de 2023.
Devidamente lubrificada, a “nova máquina” do Agrolaço Pet Shop/Nacional além de aplicar a maior goleada rodada teve ainda o jogador “hat-trick” (Foto: Divulgação)
Foi tudo como estava no “script” mentalmente planejado pelo organizador-mor do Campeonato de Futebol Amador, Júlio do Campo Nobre que ao lado de Antônio Coronel e o Júnior, sendo esse que último, pelo fato de ter esse “sobrenome”, não é filho do Coronel, portanto nem Cabo ele é, mas participou ativamente da abertura do campeonato neste sábado (15), envolvendo 14 dos 32 times inscritos na competição, sob a coordenação de Taty Souza.
Claro que os Deuses do Futebol deram as suas contribuições, pois as previsões da meteorologia indicavam o fim de semana com chuva isolada, mas o que se viu, foi um tempo firme com sol forte, quando uma vez mais, ainda que durante o dia, brilhou a estrela do Midas do futebol amador do Estado, Júlio do Campo Nobre, pois todos os campeonatos por ele organizados, têm sinônimo de sucesso.
O anúncio quanto ao início do mais aguardado campeonato de futebol amador, deixou praticamente a Capital de MS em “polvorosa”, principalmente os moradores dos bairros da região do Anhanduizinho onde está localizada a Arena Campo Nobre, onde desde cedo, ainda pela manhã, começaram a chegar os primeiros torcedores, acompanhados pelos ambulantes que foram se posicionando nos melhores luares do quadrilátero que cerca a arena.
Nessa 1ª rodada, foram disputados sete jogos e neles, boa parte das atenções das centenas de torcedores estavam voltados para alguns dos times do interior, pois como se sabe, onde se pratica também ótimas competições e nelas, com jogadores de destaques.
Na rodada inaugural, dos oito times que integram a extensa lista dos participantes do interior, fizeram os seus “debut” na Arena Campo Nobre, o União Cascatinha, de Sidrolândia, o “Azul” – The Blues, de Aquidauana e o UFC, de Nioaque.
Nesse primeiro dia de jogos, o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, atual campeão mostrou em campo que além do título conquistado na temporada passa é de fato o time a ser vencido, pois fez com perfeição a lição de casa, ao aplicar a maior goleada logo na abertura e com certeza será uma das maiores ao longo da competição, quando impôs de forma insofismável, o impiedoso placar de 6 x 0, na equipe do UFC, de Nioaque.
A rodada teve até um “hat-trick”, o jogador Daniel, do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas que marcou três gols na sonora goleada imposta pelo time.
Vale destacar que, a competição é uma das dezenas que integra o rico e valoroso calendário esportivo da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS) que tem na presidência o super desportista, Cleiton Ferreira.
Rodada
A 1ª rodada teve todos os requisitos exigidos pelas normas do futebol amador: grandes jogos, disciplina público e claro, o que não pode faltar, as “zoações”.
Foram sete jogos e neles marcados 26 gols, com a ótima média de 3,71 tentos por partida e esse total é também, desde agora, um número a ser batido nas próximas rodadas.
Na 1ª rodada foram registradas duas goleadas e ambas impostas pelos seus vencedores, nos jogos disputados domingo (16).
A primeira delas, imposta pelo time Almeida, que não se sabe se tratar de uma família ou não, mas independente a esse detalhe, sapecou o placar de 5 x 2, no Chapadão, que fazendo jus ao nome, com certeza deve ter deixado a arena muito “chapado” de raiva.
Com essa goleada, alguns torcedores chegaram a acreditar que o estoque de gols havia acabado e que a partida que marcaria o encerramento da rodada entre o Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas e UFC, de Nioaque, fosse aquele jogo “oxo” (ocho), morno, sem pegada, mesmo porque, àquela altura, o sol estava a pino e centenas de torcedores se recorrendo aos vendedores de picolés e sorvetes que fizeram a festa e ganharam o dia na arena Campo Nobre.
Bem antes do início da abertura dos jogos do campeonato, o alambrado da arena Campo Nobre, já estava até “envergado” devido ao número de torcedores (foto: Divulgação)
Mas quando a bola rolou, o que se viu foi o time do Agrolaço Pet Shop “indomável” devolvendo a alegria do ótimo futebol e a certeza aos torcedores que eu está no caminho certo, rumo ao bicampeonato, ao aplicar a maior goleada da rodada e com certeza uma das maiores do campeonato, pelo placar de 6 x 0.
Mas de volta ao sábado, dia da abertura da competição, pelo grupo “A”, o Criciúma derrotou por 3 x 2 o União Cascatinha, de Sidrolândia.
Pelo grupo “B”, Kings x R9 não saíram do empatem sem gols.
Em seguida, ainda pelo mesmo grupo “B”, uma das atrações no campeonato, o time “Azul”, o “The Blues” de Aquidauana, de onde viajou a distância de 250 quilômetros – vinda e ida – não perdeu a viagem e fazendo jus ao nome, atuando com o uniforme de fato, todo azul mesmo, em jogo muito disputado, derrotou por 2 x 1 o Segurágil, com os gols do time aquidauanense sendo marcados pelos jogadores Heverson e Guilherme.
E encerrando a 1ª fase desse 1º ato, da 1ª rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, o time do AMB derrotou por 2 x 0 o time do Lava Jato Ceará.
Se dá sorte mesmo ninguém sabe, mas usando o uniforme todo azul, o “The Blues”,não perdeu a viagem e em campo mostrou o seu futebol vencendo o compromisso (Foto: Divulgação)
Domingo
Claro que a qualidade técnica e disciplinar, despertaram muito mais a atenção dos torcedores que de novo, na certeza de verem ótimos e memoráveis jogos lotaram a Arena Campo Nobre e quem foi, saiu encantado e satisfeito com o futebol uma vez ali apresentado pelos times.
No jogo válido pelo grupo “B”, o do Los Angeles, bairro vizinho do Jardim Campo Nobre e por isso contou com o apoio maciço dos torcedores que incentivaram a equipe ao longo do jogo contra o Real Mudas, que de “mudo” não teve nada tanto que gritou “gol” nas duas vezes em que balançou a rede do adversário, na vitória pelo placar de 2 x 1.
Na penúltima partida da 1ª rodada, desta feita em jogo válido pelo grupo “A”, entraram em campo o time que ninguém sabe se é formado por integrantes da família ou não, mas isso não importa e o que de fato interessa é o futebol apresentado pelo time que em campo, deu um show à parte, ao aplicar aquele que poderia ser a maior goleada na abertura da competição, quando sapecou e o Almeida não se fez de rogada e “bateu” por 5 x 2, no Chapadão.
Com o resultado, alguns torcedores ameaçaram irem embora, mesmo porque na linguagem do futebol, com esse placar, certamente havia acabado o estoque de gols.
Ledo engado! Pois o melhor ainda estava por vir na última partida da rodada inicial que seria disputada entre os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas e UFC, de Nioaque.
Além de serem de cidades diferentes e separadas por aproximadamente 180 quilômetros, os dois times nunca se encontraram em nenhuma competição, até mesmo pelo fato de o UFC ser formado há pouco tempo,
Como se sabe, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional/Pokas, faz “curso preparatório”, espécie de “intensivão” em outro campeonato, visando a manutenção da hegemonia na arena Campo Nobre, onde o mesmo é o atual campeão.
Mesmo tendo sofrido uma profunda mudança no elenco, o novo time assimilou rapidamente o que pretende o técnico Suquinho que agora tem ao seu lado o auxiliar Rocco e em campo, os jogadores passaram a colocar em prática aquilo que o técnico solicita.
Sábado (15), no “intensivão’, o time do Agrolaço Pet Shop “refez a tarefa”, ao enfrentar pelo 21º Campeonato Cidade Morena, quando enfrentou o Juventus a quem deu mostras da potencialidade ora vivida pelo novo elenco ao vencer pelo placar de 4 x 1.
Inegável que a maiúscula vitória manteve a confiança do time, elevando ainda muito mais o moral dos jogadores para a partida de estreia na arena Campo Nobre, contra o desconhecido União Futebol Clube, que originou a temida sigla UFC.
Em campo, o que se viu foi o time do Agrolaço Pet Shop que em nenhum momento, se ressentiu do cansaço do jogo anterior e com isso, impôs o ritmo frenético e de muita intensidade, acuado por completo o time do UFC que se estivesse em um octógono, seria impiedosamente nocauteado, tal como foi em pleno campo de futebol, ao ser derrotado pelo impiedoso placar de 6 x 0, resultado essa que, desde agora já é um dos maiores, senão o maior, da competição, apesar de a mesma ter sido iniciada sábado (15).
Mesmo com o sol a pino, o time do Agrolaço Pet Shop/Nacional impôs um ritmo ultra violento e mesmo com intensa correria, o time mostrou muita concatenação nas articulação das jogadas, com os jogadores demonstrando elevado grau de entrosamento.
Com isso, os gols foram saindo quase que naturalmente sem dar chances para o time do UFC se recompor em campo.
Hat-trick
Ao marcar três gols na sonora goleada, o jogador Daniel, já desponta também como o artilheiro da competição e além dele, marcaram ainda, o zagueiro Guilherme, Alex e Toko, fechando a goleada e devolvendo aos torcedores a confiança quanto à conquista do bicampeonato na Arena Campo Nobre.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.