Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 26 de junho de 2024.
De fato! “Deus escreve certo por linhas tortas”, na verdade é um ditado de cunho religioso mas, que de vez em quando, pode ser usado também diante de outras dificuldades em outros segmentos e o futebol pode ser um deles.
Como se sabe, a Arena Guanandizão é também conhecida como Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS, portanto, nada mais justo que usar o ditado de cunho religioso, para expor o problema vivido domingo (16), quando após ter marcado a rodada que seria disputada naquele dia, Maurio Maroka Martins, organizador das competições ali disputadas, teve que “se virar nos trinta” para suprir um dos jogos previamente anunciado.
Na ocasião, o jogo marcado seria válido pela categoria Mega Master 44 anos, entre os times União e Sindicato dos Bancários, sendo que o primeiro, através do seu dirigente alegou não ter conhecimento do jogo, pelo fato de o mesmo ter extraviado o aparelho de telefone celular.
Para fazer a política da boa vizinhança, Maroka correu e avisou o representante do Sindicato do Bancário que de boa aceitou o “cancelamento” do jogo sem exigir os pontos através do W.O, fato esse que o deixou profundamente irritado e com o time União atravessado na garganta.
Comentários
Durante a partida, o organizador dos campeonatos, Maurio Maroka Martins, como sempre, teve que explicar aos torcedores, o porquê da realização do jogo e como sempre, muito atencioso, ele deu a explicação e todos entenderam a mesma.
Acerto de contas
Com isso, Maroka respirou aliviado e de forma tranquila, marcou a realização do tal jogo para este domingo (23), claro que sem imaginar que o “coro” seria firme e forte na Arena Guanandizão, com o Sindicato dos Bancários, extravasando em campo, todo o seu descontentamento, ao aplicar a sonora goleada.
Rodada
Logo na abertura, composta por apenas três jogos, Maroka marcou justamente o tal jogo e era isso que o time do sindicato dos Bancários estava esperando e quando a bola correu, o que se viu foi uma surra imposta no time adversário, uma das maiores já registradas na referida categoria, nos últimos campeonatos ali disputados, com a goleada pelo placar de 7 x 1.
Hat-trick
Como se não bastasse apenas a sonora goleada, o time do Sindicato dos Bancários teve direito ao jogador “hat-trick”, aquele que chama pra si as atenções ao marcar três gols durante o jogo e nesse caso, o atleta Ivo, se tornou o principal protagonista da rodada e além dele, marcaram ainda Rozemilson que fez dois e Dunga, que não estava “zangado” e ficou “feliz” ao fazer o outro gol do time, enquanto que Osvaldo descontou para o União.
Na sequência, foram disputados mais dois jogos e ambos válidos pela categoria Master, para os atletas com 40 anos de idade.
Os primeiros times a entrarem em campo nessa categoria foram dos “friends”: Amigos do Salles x Amigos e como os nomes dos times servia de indicativo, claro que a partida de fato foi “entre amigos” conforme mostra o placar do jogo que acabou com o empate por gol, sendo que Geovane marcou para o Salles, enquanto que Glauber para os Amigos.
Encerrando a rodadas, jogaram pela mesma categoria os times do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop e Nova Equipe.
Nesse dois, dois fatos chamaram a atenção dos torcedores. O primeiro, é que o time do Rio Negro, não atravessaria a cidade, saindo da região norte, a toa e segundo, o Agrolaço Pet Shop, parceiro do time, estava decidindo o título na Copa Cidade Morena, onde derrotou o Estrela Auto Peças e conquistou o título de campeão, emitindo o fluido positivo para a Arena Guanandizão, o time derrotou a Nova Equipe, pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados pelos jogadores Flávio, Edi Carlos e Edmilson, enquanto que Rodrigo, descontou para o time adversário.
0 Comentários