redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 25 de agosto de 2024.

noite de gala no jockey club

Tendo Tainha na meta, “golaço”, dupla afinada e dez gols, dois jogos na Master e Super Master, foram disputados nesta quarta-feira à noite

Por Gilson Giordano em 15/08/2024 às 11:21

Contando com a inspiração da dupla Edilson e Ednir, em noite de gala Amigos AFC derrota Beto Avelar e se garante na 2ª fase do campeonato (Foto: Divulgação)

O organizador-mor dos campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, que normalmente são disputados na Arena Guanandizão que, devido à estiagem ainda está interditado, conseguiu “matar dois coelhos com uma só cajadada” nessa quarta-feira (14) à noite.

Em uma das cajadadas, o organizador-mor conseguiu dar sequência a dois, dos três campeonatos nas categorias Master e Super Master, que estavam com jogos os jogos atrasados e a outra “cajadada”, foi a de proporcionar uma noite que ainda pouco fria, um lazer a mais, aos moradores do bairro Jockey Club e adjacência, onde as partidas foram disputadas.

E quem foi, viu e gostou pois em ambas foram marcados nada menos que dez gols, com a excelente média de cinco tentos por jogo.

Na dupla rodada, teve goleiro improvisado e também a definição de times classificados para a próxima fase.

Na abertura da rodada, atuaram pelo grupo “A” da categoria Super Master, os times do Avelar e Amigos FC, que em campo, mostrou claramente ser de “poucos amigos”, exibindo futebol de elevado nível técnico e sem dar chances ao adversário.

Por sua vez, o time ao Avelar, que na ótima noite para a prática do esporte, tal foi a de quarta-feira (14), não pode contar com os goleiros, o titular e nem o substituto imediato.

No entanto, o time é formado por jogadores renomados e que num passado recente, exibiram o mesmo futebol mostrado hoje, só que, com mais desenvoltura devido à idade, acabou sendo surpreendido.

Diante disso, o “escalado” para a posição, fui um dos centroavantes que mais castigou os goleiros quando o mesmo defendeu vários times no futebol profissional, sendo por várias temporadas o artilheiro do estadual e com isso, se tornou um dos principais “carrasco” dos goleiros e agora, desta vez, o mesmo pode sentir na pele, o quão é difícil e ingrata a posição, onde nem grama nasce no lugar que ele fica: debaixo das traves.

Tainha, legitimo atacante, “homem-gol”, talvez pelo fato de o mesmo ter o “faro” do lance mais esperado em uma partida de futebol, que é o gol e que por esse importante detalhe, poderia evitar que o adversário marcasse os gols,  acabou sendo escalado para a posição.

Conhecido como “carrasco” dos goleiros pelo fato de ter sido várias vezes artilheiro dos estaduais de profissionais, Tainha, pagou com a mesma moeda no jogo desta quarta-feira à noite (Foto: Arquivo)

Tudo caminhava bem, pois o time do Avelar abriu o marcador, através do jogador Thirson e com isso, acabou “cutucando” a onça com vara curta.

Logo na reposição de bola, após o gol, o time de (poucos) Amigos FC, chegou ao empate e foi um golaço, digno de aplausos!

Percebendo o “dublê” de goleiro Tainha adiantado, ou seja um tanto fora das traves, Edilson acertou um “chutaço”, por cobertura, indefensável, lance mais ou menos igual ao que feito por Pelé, na Copa de 1.970, quando tentou surpreender o goleiro Viktor, da Tchecoslováquia, ao chutar do meio campo, mas errou, enquanto que Edilson acertou o alvo, fazendo um golaço!

Animado com o empate, mas sabendo que o mesmo não atendia as suas necessidades para se classificar, o time de (poucos) Amigos FC, buscou a vitória e passou a explorar de forma muito bem coordenada, os contra-ataques e através dessa jogada, chegou aos gols necessários para garantir a vitória pelo placar de 3 x 1 e garantir a sua vaga na 2ª fase da competição.

Após o golaço marcado por Edilson, os outros tentos foram assinalados por Agnaldo e Ednir.

Além dos detalhes de entre eles do jogador Tainha, um dos principais “carrascos” dos goleiros no futebol profissional ter atuando como goleiro, o golaço do time do (poucos) Amigos FC, em campo teve ainda a dupla Edilson e Ednir que, afinadíssimos, levaram o time à vitória e com ela, a passagem para a 2ª fase do campeonato.

Após a partida, a classificação dos times no grupo “A” ficou sendo essa:

Grupo “A”: 1º – Amigos do Américo Rabugento 15, (6 jgs); 2º – Marcos Ivan, 12, (6 jgs); 3º – Avelar, 12 (6 jgs); 4º – Amigos AFC, 10 (6jgs); 5º – Albuquerque, 9 (6 jgs); 6º – Tênis Clube 4, (6 jgs); 7º – União Independente 0 pontos em seis jogos, já eliminado.

Garantiram vagas para a próxima fase, os times do Amigos do Américo Rabugento, Marcos Ivan, Avelar e Amigos AFC.

No segundo jogo da ótima rodada dupla, atuaram pelo grupo “A”, os times do Ouro Preto, que defendia a vice-liderança e o AEP, 3º colocado no grupo.

Jogo extremamente movimentado e apenas nele, a marcação de seis gols, fato esse que “enlouquece” os torcedores que estão cansados de verem os jogos com a intervenção do VAR, acabarem com os placares de 1 x 0 ou 1 x 1, 2 x 1 quando muito.

No campo do Jockey Club, o jogo pela categoria Master acabou empatado em três gols.

O time do Ouro Preto dominou totalmente as ações em campo e chegou a abrir uma grande vantagem quando estabeleceu o placar de 3 x 1, mas acabou dando “sopa para o azar” e viu a vitória até então garantida, bater asas e ir embora.

Ouro Preto deixou escapar das mãos uma vitória que parecia muito fácil e com ela, poderia ter definido a sua vaga na 2ª fase (Foto: Divulgação)

O primeiro gol do time foi marcado pelo jogador Giordan, depois Rodrigo e Marquinhos Ivan, enquanto que para o time do EAP, marcaram Max, Davi e o bom jogador Ozeir.

Após esses jogo, a classificação no grupo “A” ficou dessa forma: Coophatrabalho, 11 pontos (5 jgs); 2º – Ouro Preto, 11 (6 jgs); 3º – EAP, 10 (5 jgs); 4º – Santa Rita 8, (5 jogos); 5º – Amorim Motor, 5 (5 jgs); 6º – União Nasser 3, (4 jogos); 7º – Náutico Versátil Camiseteria 1, (6 jgs), já eliminado.

Domingo

Aproveitando a efervescência dos jogos desta quarta-feira (14) à noite, quando foram marcados dez gols, o organizador-mor dos campeonatos, satisfeito com os rendimentos dos times em campo, trazendo de volta o real futebol disputado na Arena Guanandizão, reafirmou a rodada deste domingo (18), que terá como palco, o campo localizado no bairro Taquarussu, onde serão disputados três partidas.

Vale ressaltar que, as partidas, além de programadas há dias pelo organizador, são de pleno conhecimento dos responsáveis pelos times que estarão em campo.

Serão duas pela categoria Master e a outra, pela Super Master e em todas, as atuais classificações poderão ser alteradas.

A primeira, prevista para às 8h15, será válida pela categoria Master e pelo grupo “A”, jogarão União Nasser, que no momento ocupa o 6º lugar no grupo, somando 3 pontos em quatro jogos, pode definir o seu futuro na competição diante do Amorim Motor, que hoje ocupa o 5º lugar, tendo somado cinco pontos ganhos em cinco jogos. Com esse jogo, o time completará as seis partidas na primeira fase.

O segundo jogo, às 9h15 será válido pela categoria Super Master, válido pelo grupo “B”, entre os times do Versátil Camiseteria, que ocupa o 6º lugar com 3 pontos ganhos em quatro jogos e Sarau do Roker/Chopp Moema, atualmente o lanterna do grupo com apenas um ponto ganho em quatro jogos. Mas se vencer, ganhará sobrevida no campeonato.

Encerrando a rodada, às 10h15, pela categoria Master, jogarão pelo grupo “B”, Garolle Seguros, que ocupa a 3ª posição do grupo, com nove pontos ganhos em quatro jogos, que enfrentará o IPD, atualmente na 6ª colocação, com quatro pontos ganhos em quatro jogo e se perder, poderá dar adeus à sequência da competição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões