Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 06 de dezembro de 2024.
Nada de assistir decisão de Libertadores! Afinal, as atrações estavam mesmo eram voltadas para o campo do Centro de Treinamentos da Garolle, onde aconteceram os jogos decisivos e que apontaram os finalistas nas categorias Master e Mega Master, das competições promovidas com muita competência pelo desportista Maurio Maroka Martins.
Até mesmo a partida entre os times da Advocacia Avelar e Marcos Ivan, que tinha certa “resistência” pelos seus representantes, foi realizada com um “show” de bola proporcionado pelos dois times, sob os aplausos dos torcedores que dispensaram o jogo da decisão e enfrentaram o intenso calor na tarde de sábado (30), mas saíram contentes pela qualidade dos jogos ali disputados.
Sob sol intenso, aos poucos os torcedores foram chegando à dependência do CT da Garolle, para acompanhar o primeiro jogo, que apontaria um dos dois finalistas na categoria Master, aquela que é para os jogadores com idade até 40 anos.
Às 15h30, tal como programado, estavam em campo os times do EAP x Coophatrabalho, apontado como o “azarão”, mas que por méritos próprios e sem o tradicional “apadrinhamento”, participou da fase decisiva da competição.
Mesmo com forte calor, a partida foi disputada com muita intensidade entre os jogadores dos dois times e quem se deu melhor foi o time do EAP, que acabou vencendo pelo placar de 2 x 0.
Mostrando que a competição integra a essência ao futebol amador na Capital de MS, os gols do time vencedor foram marcados por jogadores que dispensam os nomes compostos e optam pela manutenção dos seus apelidos, que muito enriquecem a modalidade.
O primeiro gol foi marcado pelo jogador conhecido por Zambu, apelido esse que deve ser usado apenas entre os familiares do atleta, pois nem mesmo no dicionário do google, foi encontrado o seu significado.
O segundo gol do time vencedor foi marcado por Capivara, bem quanto ao apelido, todos sabem o que significa, mas nesse caso, não se sabe o “porque” o mesmo ser chamado assim. Mas o que vale mesmo é bola na rede e isso, ele fez com sabedoria e maestria.
Com a vitória a vitória, o time do EAP garantiu a sua presença na decisão da categoria Master e tranquilos, os jogadores do time, sem se importar com a decisão da Libertadores, se agruparam para acompanhar o jogo entre os times do Superagil e Ouro Preto, de onde sairia o adversário para a decisão.
Baseado no chavão “time que joga junto permanece junto”, os jogadores se juntaram entre os torcedores já em grande número e todos juntos, assistiram a segunda partida da categoria Master.
O jogo a exemplo do primeiro, foi igualmente muito disputado e a prova disso é que no tempo regulamentar, não teve o vencedor e como o regulamento é claro, o mesmo foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Pênaltis
A decisão através dos tiros livres da marca do pênalti, dependendo do gol escolhido pelo árbitro, é o momento em que os torcedores saem correndo de onde estão para o lado do gol escolhido e com isso, a tentativa de “secar” ou de festejar os cobradores.
A série de cobrança foi iniciada pelo Seguragil, através do jogador Júlio do Campo Nobre, que não demonstrou nenhum trauma do pênalti perdido quando ainda defendia o União Pioneiros, no campeonato disputado na Vila Antunes.
Mãos na cintura, Júlio do Campo Nobre, aguardou o apito do árbitro Carlos Rinaldo e de forma muito consciente, bateu forte à meia altura, sem chances para o goleiro adversário, que até acertou o canto, mas não defendeu o chute. Da marca da meia lua, Júlio do Campo Nobre virou e agradeceu aos torcedores pelo voto de confiança nele depositado.
A primeira série de cobranças terminou empatada em três gols e com isso, foi aberta claro, a segunda série.
A primeira chance do Seguragil, ficou com o jogador Jhow, filho do “lambari”, mas Mailson defendeu.
De novo, a chance esteve com o time do Seguragil e desta vez, Mineiro, não perdoou, marcou o gol que além da vitória, pelo placar de 5 x 4, deu ao time a vaga na decisão do 13º Campeonato na categoria Master, promovido e organizado por Maurio Maroka Martins.
Após as sensações vividas nos tiros livres das cobranças dos pênaltis, ninguém mais lembrava da decisão da Libertadores, cujo jogo foi longe de Campo Grande, na Argentina.
Os jogadores do Seguragil nem tiveram tempo festejar a classificação pra a decisão e muito menos pra trocar de roupas, pois o time tinha outro compromisso também no sistema eliminatório, na Arena Campo Nobre, onde enfrentaria o R9/Sebap, pela Copa Nilson Grachaim.
Mega Master
Restava portanto mais um jogo para decidir desta feita, o outro finalista na categoria Mega Master, aquela para os atletas com 55 anos.
Entre os torcedores, estavam os jogadores do time Amigos do Américo Rabugento, o primeiro a se classificar para a decisão e eles estavam de olho na partida de onde sairia o outro finalista entre os times que interpretam as “leis”: Advocacia Avelar x Advocacia Marcos Ivan.
Mas como se sabe, a linguagem do futebol todos entendem, pois a mesma se resume no “bola na rede e fim de papo!”
E foi justamente isso que o time do Avelar, que a princípio queria mudança no dia do jogo, justamente devido à decisão da Libertadores fez! Mandou no jogo desde o início ao time e impôs a goleada pelo placar de 5 x 3.
Hack-trick
Nessa partida, quem uma vez mais chamou pra si as atenções e com isso teve os holofotes direcionados a ele, foi o jogador Tirson, o “Hack-trick” da rodada ao marcar três gols na goleada do time do Avelar que foi complementada com mais dois tentos marcados por Ivanzinho.
Para o time Advocacia Marcos Ivan, descontaram Celsinho, Nem e Maurilio.
Com os três gols marcados, Tirson assumiu a artilharia na categoria, com 11 gols.
Decisões
Após as disputas dos três jogos acima mencionados, estão definidos os finalistas nas três categorias de futebol amador, dos campeonatos promovidos e organizados por Maurio Maroka Martins, cujos jogos acontecerão no dia 15 próximo, em local ainda a ser definido.
Como sempre, na “madrugada” de domingo (15), às 7h15 decidirão na categoria Mega Master, Advocacia Avelar x Amigos do Américo Rabugento; às 8h15, na categoria Super Master, Advocacia Avela x Amigos e na categoria Master, às 9h15, decidirão Seguragil x EAP.
0 Comentários