Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024.
Anunciado com muito entusiasmo pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Maroka Martins, a reabertura do Posto Policial localizado no bairro acima mencionado, acabou se tornando uma grande frustração para os moradores que, estão cansados de sofrerem tantos roubos, assaltos entre outros delitos, cometidos no referido bairro e adjacência, pois na verdade, mesmo com as presenças de dois representantes do mais alto escalação da Polícia Militar do Estado de MS (PM/MS), nada disso aconteceu.
Na verdade, os moradores esperavam com muita ansiedade o anúncio quanto à reabertura do Posto Policial, localizado na Rua das Violetas, bem próximo ao campo de futebol, anexo à Praça de Esporte e que contasse devidamente com um efetivo ainda que composto por poucos policiais, mas que desse a devida segurança aos moradores.
O que foi anunciado como a reunião pra o anúncio da reabertura do Posto Policial da PM/MS, se tornou um “mero bate-papo”, com a participação de dois oficiais dos mais altos escalações da Policia Militar, que foram recepcionados pelo presidente da associação, Maurio Maroka Martins.
Na ocasião, estiveram no local o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de MS, tenente coronel Felipe Russo e o subcomandante Nogueira.
Na ‘reunião”, eles anunciaram que o local, além de não ter uma viatura para averiguações das ocorrências que se tornaram comuns e são registradas diariamente nas ruas do bairro, também não terá um computador onde a vítima pudesse abrir um Boletim de Ocorrência e o mesmo, terá a segurança de apenas um policial diariamente.
“Deveria ao menos ter um computador interligado com a Polícia Civil e o policial plantonista, orientasses a vítima, a respeito do registro da ocorrência, na confecção do Boletim de Ocorrências (B.O.), mas nem isso terá. Quer dizer, continuará tudo do mesmo jeito! Lamentou Maroka.
Passado
Vale destacar que num passado recente, o Posto Policial da PM/MS dava a segurança devida e necessária, não apenas aos moradores do referido bairro, pois o mesmo era formado por policiais militares que integravam o 2º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Policiamento da PM e os policiais prestavam serviço durante 24 horas, de forma interruptas, pois a troca dos plantonistas, eram realizadas diariamente.
“Mas eu vou continuar buscando a reativação do Posto Policial, com a devida e necessária segurança, não sei quanto tempo isso vai demorar, mas não vou desistir. O que é triste que, enquanto isso, o povo ficará a mercê dos bandidos que lamentavelmente estão dominando toda a Capital do Estado”, lamentou Maroka.
0 Comentários