Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Após ter ouvidos usuários do transporte coletivo que atende alguns dos parcelamentos do bairro Centenário, a denúncia feita pelo site GRITO REGIONAL foi finalmente vista pelo vereador João César Mattogrosso, que manifestou interesse em ajudar a todos que utilizam diariamente o transporte coletivo que atende o Conjunto Iracy Coelho e demais localidade.
Recentemente o site GRITO REGIONAL denunciou a qualidade dos ônibus que são colocados à disposição dos usuários do transporte coletivo, além do número reduzidos de carros e o grande número de passageiros, fazendo com que os mesmos andem em todos os horários lotados.
Além da superlotação diária e em todos os horários tanto no sentido Terminal Morenão bem como na volta, o ônibus da linha 503 – Iracy Coelho, – I, II e III, atende os moradores dos parcelamentos Cedrinho, Amapá, Nogueira, Aimoré I e II, Jardim Manaíra, residenciais Cora Coralina, Sebastião Melo, José de Alencar, Pioneiros, Parque das Nações, funcionários do Centro de Controle e Zoonose (CCZ) e o Hospital Universitário.
Além da superlotação denunciada pelo site GRITO REGIONAL, a qualidade dos ônibus colocados à disposição, também deixam a desejar, pois invariavelmente os carros estão muito sujos, janelas que não abrem ou não fecham, bancos individuais, o compartimento onde fica o hidráulico para abrir e fechar as portas, sempre anda aberto, pois os mesmo não param fechados.
Um usuário, que não quis se identificar, denunciou que sexta-feira (25) o ônibus de prefixo 1137, da Viação Cidade Morena – Consórcio Guaicurus – com os dizeres antigos ainda: “Campo Grande Capital dos Ypês”, que deixou o terminal Morenão por volta das 15h10, com sentido aos parcelamentos, estava com o corrimão vertical, próximo à catraca, totalmente solto na parte de cima e devido ao “balanço” feito pelos ônibus ao longo do percurso, o passageiro que tentasse segurar no mesmo, correu risco de, sem o devido apoio, cair no assoalho.
Diante de tantas reclamações, o Vereador se manifestou de forma indignada quanto à qualidade dos ônibus e os horários colocados à disposição dos moradores. Diante disso, ele solicitou melhorias e providências por parte da Agetran.
“O número de ônibus é insuficiente e, além disso, a falta de disponibilidade entre às 07h30 e 18h, bem como no período noturno, obriga os moradores a caminharem por vários quarteirões sem qualquer segurança em busca de acesso ao transporte coletivo”, destacou o parlamentar em sua indicação, que de imediato foi encaminhada para o Gabinete do Prefeito, com cópia para Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), registrada sob o n.º 389
0 Comentários
Os comentários estão fechados.