Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.
Pelas ruas do Jardim Centenário a marca de décadas de abandono, com ruas ainda sem pavimentação e sem iluminação (Foto: Arquivo)
Fundado em agosto de 1976, portanto há 42 anos, o Jardim Centenário, com certeza é o propulsor para o nome do bairro onde hoje residem mais de 18 mil pessoas, que moram nos jardins, conjuntos residenciais (parcelamentos), vilas, loteamentos e granjas, sendo um dos bairros mais habitados da região do Anhanduizinho.
É claro que desde a época da sua fundação e com o crescimento da região, algumas benfeitorias foram feitas, no entanto, resta ainda muito por fazer e dentro do possível, com a dotação existente na Prefeitura, os Vereadores fazem os seus pedidos, na maioria das vezes o chamado “basicão”, mas que vão ao encontro das aspirações dos moradores que na verdade, continuam abandonados diante das dificuldades existentes.
São dificuldades de todos os tipos das mais simples, a que seria muito bem recebida por todos que pacientemente esperam.
O vereador delegado Wellington é dos que tem ouvido os reclames dos moradores do jardim e diante disso, encaminhou ao Gabinete do Prefeito (Grape), algumas indicações, que mesmo sendo as básicas, se atendidas amenizarão os problemas ora existentes.
Entre os pedidos encaminhados pelo parlamentar à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep), está a solicitação para troca de lâmpadas na Rua 06 de Outubro.
Outra indicação enviada pelo parlamentar à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é para que a Prefeitura execute instalação de quebra molas na Rua Cabrália Paulista. O pedido foi feito pelos moradores do jardim que reclamaram do excesso de velocidade dos veículos que transitam pela referida via, colocando em risco os pedestres e de forma geral a segurança da população.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.