Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.
Você morador em alguns dos bairros da região do Anhanduizinho e que no ano de 2016 tenha prestado concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), fique atendo, pois o Governador do Estado, conforme a edição do Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quinta-feira (26), trás os nomes de 200 candidatos que foram nomeados para cargos efetivos.
A nomeação foi anunciada dias após um grupo de cinco presidiários terem conseguido escapar, através de uma “Teresa” (corda feita de lençol), no Complexo de Segurança Máxima, na Capital. Três dos fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar.
Os novos agentes nomeados pelo Governador do Estado passaram pelo 37° Curso de Formação para Agente Penitenciário e de acordo com a divulgação, a distribuição dos cargos foi feita da seguinte forma: 20 para a área de Assistência e Perícia, 40 para o setor de Administração e Finanças e 140 para Segurança e Custódia. Os nomeados têm formação profissional em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Serviço Social, entre outras graduações.
Esta é a quarta nomeação de aprovados no concurso de 2016 da Agepen. A primeira ocorreu em abril de 2017, quando 200 pessoas foram nomeadas. Na segunda convocação, em junho do mesmo ano, 120 novos servidores foram integrados. Já na terceira fase, em fevereiro de 2018, 85 aprovados passaram a fazer parte do quadro permanente de pessoal da Agência.
Após a fuga e além das novas nomeações a Agepen promoveu ainda algumas alterações no quadro diretivo e com isso, o agente Flávio Rodrigues Marques será, a partir de agora, o diretor da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande e Edmilson Rodrigues Horácio, comandante do Grupo Tático de Escoltas, será o adjunto.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.