redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 10 de agosto de 2024.

arena guanandizão

W.O. do Garolle Seguros e Martins Jr, e o “cai-cai” do Rio Negro, não tiram brilhos dos jogos disputados no campo do Taquarussu

Por Gilson Giordano em 08/08/2024 às 17:01

Fazendo jus à cor do uniforme, time da Imobiliária Martins Júnior,”amarelou” e não compareceu para o jogo (Foto: Arquivo)

Ainda não foi na rodada disputada neste domingo (4), que os organizadores dos campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, até então disputados na Arena Guanandizão, conseguiram “sensibilizar” diretores de alguns times, a não praticarem o “vergonhos0” W.O.

Buscando dar mais  atenção às competições, devido à precariedade do estado dos gramados nos dois campos o0calizado logo atrás do Ginásio Guanandizão, o organizador mor dos campeonatos, na tentativa de agradar a todos, buscou e encntrou alternativas para dar sequência normais  aos três campeonatos, fechando parceria com 0 Presidente da Associação de Moradores    Ivelton Carrilho Alves, conhecido e chamado por todos de “Lobão”, que prontamente abraçou a causa e colocou, não apenas o campo, bem como toda as dependências da associação, para que os jogadores pudessem usar as mesmas, inclusive os banheiros, onde quem quisesse, pudesse tomar banho após os jogos.

Com a parceria firmada, iniciou a correria por parte de outra equipe, desta feita, do pessoal de apoio, para dar condições necessárias de o campo localizado no bairro Taquarussu, na região do Anhanduizinho, até então inativo durante longos dez anos, estivesse se não em plenas, mas em condições normais de receber os cinco jogos compostos na rodada, conforma divulgação feita com antecedência.

Deu em nada…

Apesar de todos os esforços demonstrados, tudo ou quase tudo foi por água abaixo e acabou frustrando não apenas os organizadores, mas principalmente os torcedores do bairro Taquarussu que há tempos não assistiam a bons jogos, deixaram o local cuspindo marimbondos.

Mas o que aconteceu

Com tempo firme, sol forte, futebol de qualidade, tinha tudo para ser uma excelente programação para uma manhã dominical.

A torcida até que compareceu, mas os três primeiros jogos conforme a programação da rodada, foram decepcionante, pois dessa tríade, dois times, na categoria Super Master, para os jogadores com 50 anos, não compareceram, enquanto que no primeiro dos três jogos válidos pela categoria Master 40 anos, foi registrado o vergonhoso “cai-cai”.

Quem jogaria

A quíntupla rodada deveria ser aberta com o jogo válido pela categoria Super Master, entre Martins Júnior x Atlântico, mas 0 time dos corretores, fez jus a cor do uniforme e “amarelou” e não compareceu para 0 jogo, pois o elenco está “rachado” e com isso, os jogadores defendem outros times em outros campeonatos e como havia sido anunciado, quem não comparecesse perderia por W.O. Dito e feito.

O segundo jogo, pela mesma categoria, deveria ser entre os times Garolle Seguros x Melhor Idade, sendo que 0 primeiro, também “negou fogo” e não compareceu e por isso, acabou sendo derrotado vergonhosamente por W.O.

Na verdade, a situação do Garolle Seguros era delicada e dificilmente o mesmo avançaria de fase, pois teria que vencer os jogos que ainda restavam, como acabou perdendo por W.O. foi eliminado precocemente.

À essa altura, os torcedores já demonstravam certa insatisfação, afinal, como pode um dos campeonatos mais famosos da Capital de MS ter times que registram tantos W.O? Essa era a pergunta feita por todos no campo do bairro Taquarussu.

Master

Sem os jogos válidos pela categoria Super Master, finalmente seria iniciado então, a rodada com jogos da categoria Master, aquele que é disputada por jogadores com idade até 40 anos.

Ufa! Finalmente um jogo para serenar os ânimos entre os torcedores que já anunciavam a retirada do local.

Dos três jogos dessa categoria, 0 primeiro seria, sim isso mesmo 0 verbo no passado – seria –   entre os times Rio Negro x Atlântico que estavam em campo, ao lado do árbitro, que até então,  ainda não havia apitado nenhum jogo e queria a todo custo, justificar a sua escalação na rodada.

Cai-cai

Com um a menos e sem reservas, com medo de ser goleado, Rio Negro optou pelo vergonhoso “cai-cai” e saiu de campo (Foto: Divulgação)

Apesar de todos os esforços para manter os jogos da rodada e com isso, brindar os torcedores, pela bela recepção, nada disso adiantou, pois o time do Rio Negro, pelo fato de estar com um jogador a menos e sem os reservas, tão logo começou a partida, o time sofreu um gol e em seguida,  aplicou 0 vergonhoso “cai-cai” e como já havia entrado em campo com um jogador a menos e sem a devida  reposição, alguns dos que ainda estavam em “pé” até que “tentaram”, mas “acometidos por um súbito mal”, com efeito dominó, boa parte caiu e sem 0 número mínimo para continuar, o jogo teve que, à base de fórceps, ser encerrado.

Claro que, devido aos W.Os e ao “cai-cai”, boa parte dos torcedores, revoltados com os atos, foram embora, no entanto, quem foi perseverante e ficou, acabou sendo recompensado com os dois últimos (ou primeiros) jogos válidos pela referida categoria.

No primeiro deles, o Santa Rita não deixou por menos e goleou 0 Náutico/Versátil Camiseteria, pelo placar de 4 x 0, com os gols sendo marcados por Sérgio (2), Aílton e Braz.

Time da Santa das causas impossíveis, não quis saber e aplicou goleada para brindar os torcedores ainda presentes (Foto: Divulgação)

Depois encerrado a rodada que de quíntupla se tornou dupla, outro ótimo jogo foi disputado entre os times Albuquerque e COHAB, que brindaram os torcedores com futebol de qualidade, mas acabaram empatando por um gol, sendo que Bartolomeu marcou para o primeiro, enquanto que, Thiago marcou para o time do Conjunto Habitacional.

Uma vez mais, COHAB exibe bom futebol e consegue importante ponto que em muito ajudará a equipe rumo à 2ª fase (Foto: Divulgação)

Dias dos pais

Como se sabe, neste domingo (11), será festejado o 0 Dia dos Pais e organizador dos campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, anunciou de forma antecipada que, não terá jogos e que ao lado da outra equipe, a de apoio, aproveitará a “folga” para dar o devido “trato” no campo e em seu entorno, como por exemplo, podas das árvores, pois alguns jogadores queixaram que os galhos muitos baixos, estão atrapalhando a visão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões