redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 23 de junho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Walison, do Econômico de Terenos é aclamado como novo “Rei da Arena Campo Nobre”, ao marcar quatro gols em uma só partida

Por Gilson Giordano em 17/06/2024 às 16:09

Ao fazer a sua etréia, Walison, do Econômico, de Terenos, marcou quatro gols e já foi coroado como novo “Rei da Arena Campo Nobre” (Arte- Ziquinho Comunidade Tia Eva)

Walison, jogador que fez a sua estreia no time Econômico de Terenos, acabou sendo coroado neste sábado (15), como novo Rei da Arena Campo Nobre, pelo fato de ter conseguido a façanha até então tentada mas não alcançada por outros jogadores, a de ter marcado quatro gols em uma só partida!

O feito foi muito comemorado por todos os integrantes da delegação da equipe que em dias de jogos, se desloca do vizinho município de Terenos, localizado na região oeste do Estado e distante da Capital de MS, aproximadamente 30 quilômetros e que agora, tem na história das competições disputadas na Arena Campo Nobre, promovidas e organizadas por Júlio do Campo Nobre, dois jogadores registrados: Juliano Sales, conhecido por “Cupim”, autor do primeiro gol marcado na temporada passada e a ele se juntou o “Rei” Walison, que marcou  nada menos que quatro gols em um só jogo, pois para ele, esse negócio de “hat-trick” é para os fracotes.

Rodada

A rodada disputada no fim e início de semana, ou seja, sábado (15) e domingo (16), foi a 8ª no geral, da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre e a 4ª disputada pelos times que integram os grupos “C” e “D”.

Foi a rodada da reação dos times que formam os grupos acima citados, pois além do número de gols marcados, 35, com a média de 4,37 tentos por jogo, os times decidiram, não colocar o bloco na rua, mesmo porque não é carnaval, mas ao que tudo indica, fizeram um “pacto” de a partir de então, mostrar o futebol que os torcedores esperam das equipes.

Sempre receptivo, Júlio do Campo Nobre (e), faz questão de receber e deseja boas vindas aos torcedores que têm lotado a arena em dias de jogo (Foto: Divulgação)

Como todos sabem, o campeonato é promovido e organizado por Júlio do Campo Nobre, sendo esse apontado como  outro “rei”, o Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS, devido ao sucesso nos eventos por ele organizado.

Rodada cheia de destaques

Além de ter coroado o jogador Walison, como novo “Rei da arena Campo Nobre”, além dos 35 gols marcados, a rodada teve ainda, outro jogador “hat-trick”, outra goleada, aplicada pelo time do filho do rei de Roma, Júlio César, o “Brutus”, que segue dando as cartas e ocupando a liderança no grupo C, com 100% de aproveitamento.

Tá bom, mas e ai como foram os jogos

A super rodada que foi cheia de agradáveis surpresas, foi aberta sábado (16) à tarde, com o jogo válido pelo grupo “D”, registrando o empate por dois gols entre os times do R9/Sebap x Amigos do Edilson.

Os gols foram marcados pelos jogadores Braynn e Kleyton, para o time dos “friends”, enquanto que Felipe e Herson, fizeram do R9.

No segundo jogo, entrou em campo o “bicho papão” do grupo “C”, o filho adotivo do Rei de Roma, o “Brutus, para enfrentar o ADD e tentar se manter na liderança;

A tentativa não apenas foi alcançada, como o mesmo “amassou” o adversário, aplicando a sonora goleada, a quinta maior da Copa Brasília Amarela de Futebol Jardim Campo Nobre, pelo placar de 6 x 0.

Com placar elástico desse tanto, claro que tinha que ter o jogador “hat-trick” e com um detalhe: os gols marcados foram através dos jogadores cujos nomes começavam com as consoantes “J” e “M” e o primeiro a aproveitar a onda foi Jeferson, que marcou três gols e fechando a goleada, marcaram ainda Jhonatan, Marcos Antônio e Marcos Caíque.

Aproveitando o vácuo deixado pelo Brutus e em jogo válido pelo grupo “D”, o   Atlético Nhanha, não tomou conhecimento do Imperadores, a quem aplicou a chamada “goleadinha”, pelo placar de 4 x 0, com os gols sendo marcados por Clayton, Diego, Leonardo e Vitor.

Até àquela altura do campeonato, o jogador Jeferson, do Brutus, desfilava pelo local como o “bonzão”, afinal ele havia inserido o próprio nome na lista da rica história das competições ali disputadas, afinal ele estava sendo apontada como o provável “hat-trick” da rodada, façanha essa conquistada pelos jogadores Lucas, do Imperadores e Wesley, do Limitados, lá atrás, no início do campeonato.

Espere e verás

O melhor da rodada estava ainda por acontecer e a façanha, aconteceria no jogo entre os times Borracharia Grachaim e Econômico, de Terenos, válido pelo grupo “C”.

À base da correria, o Econômico conseguiu inscrever o jogador Walison, que fez a sua estreia e claro, ninguém sabia do potencial técnico do mesmo.

A partir do momento em que a bola rolou, o novato infernizou o time da Borracharia Grachaim e não satisfeito, decidiu marcar os quatro gols que garantiram mais três pontos ao time e ele, acabou por desbancar Jeferson, do Brutus que no jogo anterior havia marcando três gols, para se tornar de fato, o “Rei” da Arena Campo Nobre e ter também o nome inserido na história dos grandes feitos futebolísticos disputados no local.

A Borracharia Grachaim teve ainda o seu gol de honra, marcado pelo jogador Felipe.

Claro que no intervalo dessa partida para a que seria disputada entre os times do GDC/Chaparro e líder do grupo “D”, o União Cascatinha, de Sidrolândia, o assunto predominante foi quanto à apresentação de gala do jogador Jeferson.

Em campo os dois times, o GDC/Chaparro e União Cascatinha, fizeram um jogo simples e dentro da normalidade e por isso a partida terminou empatada por um gol, com o tento do time visitante sendo marcado pelo jogador Júlio, não o do Campo Nobre, enquanto que do adversário quem marcou foi Renan.

No domingo (16), a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, teve a rodada foi completada com a disputa de mais três jogos, mas a pauta dos assuntos entre os torcedores, tinha como foco, o jogador Walison, o novo “Rei” da Arena Campo Nobre e com isso, crescia a expectativa do surgimento de novo “rei”, para dividir com o mesmo o trono.

 Pelo grupo “D”, reabriram a rodada os times do Barcelona Amigos do Axito x Original Motos.

Barcelona derrotou pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores Marcos e Nelson, complicando e muito a caminhada do Original Motos, (veja classificação abaixo).

Depois pelo grupo “C” ABC, jogaram as equipes de Camapuã x Servdiesel, que fizeram um “jogaço” cheio de gols, mas o time do interior levou a melhor e venceu pelo placar de 3 x 2, com os gols sendo marcados por Rodrigo (2) e Edmundo, enquanto que Paulo e Thiago, fizeram os gols dos derrotados.

Encerrando a rodada, em outro “jogaço”, para quem tem coração de aço, o time do EAP, derrotou o Seguragil, pelo placar de 4 x 3, com os gols sendo assinalados por Cleiton (2) e mais ainda os da dupla Wendryl e Wesley, enquanto que Maicon, Pedro e Leonardo, marcaram para o time Seguragil.

Os árbitros que trabalharam na rodada foram:  Ivan Bahia e André, estiveram em campo dirigindo os jogos de sábado, enquanto que Anderson, trabalhou domingo e todos com boa atuação, sem nenhuma. Interferência nos resultados registrados.

 Veja como ficou a classificação

Grupo “C”: 1º – Brutus, 12; 2º – Econômico e AEP, 9, 3º –  ABC Camapuã, 7; 4º –  Seguragil, 5; 6º Granimar e ADD e 7º – Borracharia Grachaim, com zero ponto.

Grupo “D”:

 1º – União Cascatinha, de Sidrolândia 10; 2º R9/Sebap, 8; 3º – Amigos do Edilson, 6; 4º –   Imperadores e Atlético Nhanha, 5; 5º –   Barcelona Amigos do Axito, 4; 5º –  GDC/Chaparro 3 e na lanterna, Original Motos com zero ponto ganho.

Vale destacar que, a pontuação dos dois grupos,  acima divulgadas, é referente apenas aos pontos conquistados nos jogos, sem entrar nos critérios conforme determina o regulamento da Copa Brasilia Amarela de Futebol Campo Nobre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões