Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.
Apenas cinco gols foram marcados na 7ª rodada do 4º Campeonato do Jardim Carioca. Claro que esse número está muito abaixo, mas bem abaixo mesmo dos até então registrados até o momento, mesmo porque, conforme a programação dos organizadores, sete jogos estavam marcados para o fim de semana passado, no entanto, graças à falta de responsabilidade, de comprometimento dos diretores ou donos de alguns times (veja abaixo), dois jogos não foram disputados, pois os mesmos sem respeito pelos organizadores e principalmente pelos torcedores, em ato covarde, não compareceram para as disputas dos seus jogos.
Mesmo porque, nenhum dos faltosos foi “obrigado” a entrar no campeonato que teve o período de inscrições aberta e nele, entrou quem quis ou quem tinha confiança no time, para depois, não “abandonar” o campeonato em pleno andamento.
No entanto, os WO, causados pelos times (Veja abaixo), em nada tirará ou atrapalhará o brilho ou o andamento do campeonato que em contrapartida, têm times de excelente qualidade técnica, com grandes e briosos jogadores, que em campo, mostram as suas habilidades e através delas, respeitando os torcedores, organizadores, com ótima qualidade de futebol, enaltecendo assim, as suas participações de forma satisfatória e com isso, levando alegria e diversão aos moradores do referido bairro e adjacência.
Jogos
A 7ª rodada do 4º Campeonato Jardim Carioca, organizado pelos desportistas William Arruda e Juninho Garais é avaliado como “ótimo” pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), foi aberta sábado (18), à tarde com a realização de dois jogos.
Como se tornou praxe dos árbitros devido ao tempo chuvoso, desta feita uma vez mais o árbitro Marcos Ribeiro, ao lado dos capitães das duas equipes, vistoriam atentamente as condições do campo, avaliando se o mesmo tinha condições de sediar o jogo, sem colocar em risco a integridade física dos jogadores. Feito isso, a bola rolou!
Destaques
Os jogos que marcaram a abertura da rodada, tiveram, claro, como sempre os seus destaques e que embelezam, que dão cada vez mais e mais, brilho ao campeonato, que são os jogadores diferenciados e nesse caso, entra na pauta os jogadores que tem o sobrenome Rosa, mas que nada têm a ver com a cor ou então, os jogadores que mesmo atuando em times diferentes, mas que têm o mesmo prenome e nesse caso, Wesley.
No primeiro jogo, ainda sem mostrar o mesmo futebol do primeiro jogo, mas atuou apenas pra o “gasto”, o time do Chatanooga, que tem o jogador dos gols bonitos de falta, Rodriguinho”, que anda sumido em campo, venceu e complicou a vida do time Os Paiva que caiu pelo placar de 2 x 0.
Um dos autores do gol do Chatanooga foi o jogador Wesley Rosa, que mesmo tendo esse sobrenome, não tem nenhum grau de parentesco com Gabriel Rosa, atual artilheiro do campeonato, enquanto que João Rodolfo, marcou o outro gol do time vencedor.
No segundo jogo da tarde, entrou o campo o time que está, a bem d verdade com “pinta” de ser um dos finalistas, pois além da bola que está jogando, tem contado com o artilheiro da competição, o jogador Gabriel Rosa que igualmente, nada tem a ver dom Wesley Rosa, mas que voltou a marcar na vitória da sua equipe pelo placar de 3 x 0, contra o Vila Romana e ao que tudo indica, após a goleada imposta no União Carioca, acabou o estoque de gols.
Além do gol marcado pelo artilheiro isolado Gabriel Rosa que já tem quatro gols no campeonato, outro Wesley, o agora Mendes, marcou dois e com isso, quase chegou ao “hat-trick” da rodada, mas desde agora, deixou os adversários com a “barba de molho”, quanto ao futuro.
Domingo
Claro que, após dois jogos disputados em excelente níveis, com ótima qualidade e jogadores se destacando em campo, sendo aplaudido pelos torcedores que compareceram em bom número, mesmo sendo sábado à tarde, a expectativa para o domingo (19), era ainda muito mais animadora e com ela, a certeza de verem as redes balançado várias e várias vezes e os autores dos gols, saindo para receber os abraços dos demais colegas do time e também as palmas da torcida.
Mas que nada! Pois logo no primeiro jogo da reabertura da rodada, onde jogariam os times do Sayonara e Ipiranga, o segundo não compareceu e pior de tudo, não fez nenhuma justificativa.
Com isso, após o tempo regulamentar, o Sayonara foi declarado vencedor pelo árbitro Francis, ganhando mais três pontos, mas com certeza, o time, pelo brio, pelo comprometimento dos seus jogadores, queriam mesmo era ganhar na bola e não assim de “mão beijada”, de forma que na verdade tirou o totalmente o brilho da vitória do time que esteve em campo.
O WO cometido pelo time do Ipiranga, com certeza empanou o brilho da rodada, conforme ficou evidenciado através dos placares registrados nos demais jogos.
Depois, o jogo que será disputado entre os times União carioca e Seu Madrugam, acabou sendo cancelado pelos organizadores, devido ao falecimento da senhora mãe de um dos diretores do time do União Carioca.
Em seguida, tentando apagar o “papelão” feito pelo time do Ipiranga, jogaram Entre Amigos e Os Tochas.
Sem dar espaço para a ação dos “homens Fogo”, o time do Entre Amigos, com um gol de João Vítor, acabou vencendo a partida.
Depois entraram em campo, os times do Vidrex Elói e WFC, que viajou da cidade de Aquidauana, percorrendo 125 quilômetros, mas que não perdeu a viagem e venceu pelo placar de 1 x o com o gol isolado sendo marcado pelo jogador José Alexandre.
No encerramento da 7ª rodada, estava marcada a partida entre os times do Limitados Jatobá e Baixada Pro Fut.
Quanto a esse jogo, praticamente todos sabiam que o time de Jaraguari dificilmente compareceria e caso isso acontecesse, seria na verdade “anormal”, pois os responsáveis pela equipe, sem nenhuma responsabilidade com os organizadores, torcedores e até mesmo com a modalidade da própria cidade, nunca compareceu para disputa nenhum jogo e com deste domingo, foi o 4º WO aplicado.
Quanto ao WO do Limitados Jatobá, de Jaraguari, todos até esperavam essa atitude antiesportiva, mas a surpresa negativa mesmo acabou ficando para o WO aplicado também, pelo time do Baixada Pro Fut, que também não compareceu, mas claro que esse ato que nada contribuiu para o crescimento do futebol amador tal como está tentando e conseguido os diretores da UEFAMS, que a cada campeonato organizado por um dos seus filiados, tem sido de excelente qualidade e elevando cada vez mais no conceito de todos a referida modalidade, denegriu apenas os nomes dos dois times Limitados Jatobá, de Jaraguari e Baixada Pro Fut que mesmo trocando de nomes, dificilmente conseguirão disputar outros campeonatos que tenham o aval da UEFAMS.
Sem a realização de dois jogos, a rodada que estava prevista para encerrar após as 13h e com isso, os torcedores com certeza buscariam saciar a fome com os deliciosos espetinhos do Acerola, forma embora antes do previsto, deixando “acerola” a ver navios.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.