Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Por mais que os organizadores da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, competição essa que é patrocinada pela MS BET Sports – a banca que banca você – e com o apoio da Associação de Moradores da localidade, os desportistas Júlio do Campo Nobre, Antônio Coronel e Tuíca, se esforçassem para espantar a manada de zebras que rondava a arena, devido ao “pasto”, os mesmos não conseguiram e com isso, os herbívoros passearam quase que “a vontade pelo campo”, onde foram disputados sete jogos entre os times classificados dos grupos “C” e “D” e mais um entre os times dos grupos “A” e “B”, que havia sido adiado.
Além de ter sido super movimentada, mas com a insistente permanência das zebras no local, além das gratas surpresas que culminaram com a desclassificação de alguns times favoritos, a rodada registrou a marcação de 28 gols, com a excelente média de quatro tentos por partida.
Através do número de gols marcados e com algumas exceções, os times foram a campo com vontade de mostrarem futebol de primeira categoria e sem essa de tentar a “sorte” nos tiros livres da marca do pênalti.
Jogos
Na abertura da rodada, sábado (27), o primeiro time a entrar em campo, foi o da “zebra”, que com toda elegância desfilou de uma trave à outra, com toda imponência, digna do ótimo futebol sempre disputado na Arena Campo Nobre.
Após retirarem a zebra, entrarem em campo os times do Elétrica Pólo, que foi a segunda colocada com 19 pontos no grupo “D”, até então invicta na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre e o Lava Jato Ceará, 4º colocado no grupo “C”, com 13 pontos ganhos e com três derrotas.
Como era esperado, o time do Lava Jato, com potentes jatos e esguichando água para todos os lados, não dava o mínimo espaço para a evolução das jogadas bom time do “choque” que de fato, não conseguiu reeditar os bons jogos demonstrados na fase classificatória.
Eis que, quando os responsáveis descuidaram, em desabalada carreira, a zebra entrou no campo de novo e com isso, um jogador do Lava Jato Ceará, acabou sendo “iluminado” e marcou o gol que além de garantir a vitória do time, de quebra ainda eliminou um dos candidatos ao título, esse jogador foi Mário de Jesus, que fazendo jus ao sobrenome, operou um “milagre” no time quando ninguém acreditava nessa possibilidade.
De novo a zebra
Após certificarem se o portão que dá acesso ao campo estava de fato, bem fechado, para evitar nova invasão dos herbívoros, os organizadores o início do segundo jogo da rodada e desta feita, entre os times do Agrolaço Pet Shop/Nacional. Apontados por muitos como a nova “sensação do futebol amador”, sendo chamado até mesmo de Academia do Futebol e FBI, que estava todo “camuflado”.
Como se sabe, time do Agrolaço Pet Shop/Nacional, terminou a fase classificatória como líder do grupo “D”, também invicto, somando 19 pontos, mas levou vantagem nos gols prós enquanto que o FBI, foi o 6ª colocado no grupo “C”, com apenas oito pontos ganhos, tendo contra si, o fato de ter sofrido quatro derrotas.
Claro que entre os apostadores, o time comandado pelo técnico Suquinho era o franco favorito, mesmo porque, no retrospecto, já havia derrotado o mesmo adversário, só que em outra competição.
Atentos ao jogo do mais elevado nível técnico e um desfile de habilidade demonstrado pelos jogadores dos dois times, os organizadores se esqueceram da dita zebra e a mesma de novo, invadiu o campo.
A correria foi geral! Cerca daqui, cerca dali e finalmente conseguiram retirar o animal, antes que o mesmo fizesse um “estrago em campo”.
Mas é inegável que a entrada dele não tenha causado algum dano, pois causou sim! Não apenas dano, mas um enorme susto ao bom time do Agrolaço Pet Shop/Nacional.
Devido a boa qualidade técnica dos dois times que estiveram ao longo do jogo muito bem posicionados, a partida acabou empatada sem gols e, conforme o regulamento, nesse caso o vencedor seria, tal como foi, conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
Na primeira série, foi registrado o empate por cinco gols e nos tiros alternados, o mecenas do Agrolaço Pet Shop, o empresário Márcio Barriviera, finalmente pode respirar de forma tranquila, pois na cobrança do time do FBI, o goleiro Henrique defender a cobrança, transferindo a responsabilidade para o jogador Carlos, que não desperdiçou e marcou o gol que deu a vaga ao time nas quartas de final.
No terceiro jogo da tarde de sábado, mas devido ao tempo opaco, praticamente escurecendo, portanto, sem o perigo da zebra voltar ao local, entraram em campo os times do Vó Maria e o LDU/Novo MM.
Aliás, não foi um “passeio” da zebra e sim um “massacre” imposto pelo time da “Anciã”, que uma vez mais justificou a qualidade e o porquê de ter terminado a fase classificatória com 100% de aproveitamento, tendo somado 21 pontos no grupo “” C” contra apenas sete pontos do adversário que foi o 6º colocado no grupo “D”.
Sem nenhum pingo de dó, o que seria comum de “vó para neto”, ainda mais sendo “novo”, o time impôs o impiedoso placar de 8 x 0, registrado a maior goleada na competição isso pelo fato dos gols marcados, sem ter sofrido nenhum.
Apesar da sonora goleada, nenhum jogador do time se destacou para aproveitar a “chance” e fazer quatro gols, com isso, apenas um deles e com nome nada convencional para jogador de futebol, Kesley Pires, foi o artilheiro, ao marcar dois gols. Além dele marcaram ainda João Gomes, Adriano, Leandro. Welison, Roger e Gabriel.
Na partida que marcou o encerramento do primeiro ato dessa rodada, foi marcada pelas presenças de dois jogadores que se tornaram os principais protagonistas, sendo um pelo lado do Independência fez jus à sua melhor colocação no grupo “C”, onde foi o vice líder com 17 pontos, mesmo sofrendo susto em vários momentos do jogo, passou, mas com muita dificuldades pelo Clube Brasil que foi o 5º colocado no grupo “D”, com oito pontos, mas que também teve outro protagonista.
O jogo foi vencido pelo Independência que gritou mais “forte” através do jogador Diego Santos que marcou os três gols na vitória do por 3 x 2, enquanto que Manoel Barbosa, marcou os dois gols do time do CB.
Claro que domingo (28), três times foram as pautas dos comentários entre os torcedores: o time do “Choque’, pelo fato de ter sido eliminado, o susto sofrido pelo time do Agrolaço Pet Shop/Nacional e a impiedosa goleada imposta pelo time da Anciã, com o placar de 8 x 0.
Na reabertura da rodada, jogaram os times do Avante, Força e Raça, 3º colocado no grupo D, com 12 pontos e o R9/Sebap, 3º colocado no grupo C, com 14 pontos.
Outro bom jogo, um dos mais movimentados, com os dois times mostrando muita determinação, mas o R9 acabou levando a melhor e venceu por 2 x 1, com os gols sendo marcados por Flávio e Ewerjhony, conhecido por “Jhony”, enquanto que Jailton, descontou para o time do Avante.
Na fase classificatória, o torcedor deve lembrar da goleada imposta pelo time do Arsenal/Arena, pelo placar de 5 x 0 diante do Pavilhão Nove, sendo a primeira goleada registrada na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre.
A goleada serviu para o time somar 12 pontos e terminar como 5º colocado no grupo C e com isso enfrentou o time nada “amistoso”, o Federal, 4º colocado no grupo “D”, com 12 pontos.
O Federal não esqueceu aquilo que o Arsenal/Arena fez com o Pavilhão Nove e decidiu vingar e devolveu ao adversário a mesma goleada, pelo placar de 5 x 0, com os gols sendo marcados por Wesley (2), Matheus, Marcos Córdoba e Cristiano.
Encerrando a rodada e os jogos da 2ª fase, atuaram os times do AMB, que foi o líder do grupo “B”, somando 20 pontos e também ainda invicto, diante do Criciúma, que ficou em 6º lugar do grupo “A”.
Sabendo que enfrentaria um dos “papões” do campeonato, o Criciúma se revestiu de “ferro e aço”, na tentativa de conter o ímpeto do AMB, mas não teve jeito, pois em manhã inspirada dos jogadores, entre eles dois da família Santos e mais ainda Daniel Gomes que marcaram os gols do time vencedor, na goleada pelo placar de 5 x 1.
Pelo time do AMB, marcaram Luã Santos, Diego Santos (2) e Daniel Gomes (2), enquanto que Alex descontou para o time do Criciúma.
Classificados
Encerrada a 2ª fase da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre e conforme o regulamento, os 12 times classificados são os seguintes:
Já classificados para as quartas de final:
1º Vó Maria, com 24 pontos, 2º Agrolaço Pet Shop/Nacional, 3º, AMB e 4º Barcelona/Amigos do Axito todos com 20 pontos, mas já usando os critérios do regulamento.
Buscam as outras quatro vagas:
Independência 20 pontos, mas ficou fora do quarteto acima, devido aos critérios do regulamento, R9/Sebap, 17 pontos; Everton, de Aquidauana, Novos Estados, Lava Jato Ceará, todos com 16 pontos; Federal 15 pontos, Flamenguinho, 9 pontos. WR Hortifruti, 5 pontos.
Ainda conforme o regulamento, os quatros times que somaram mais pontos ao longo da competição, já aplicando os critérios do regulamento, avançam direto para as quartas de final onde aguardarão os outros quatro classificados que sairão dos jogos “mata-mata” que será realizado neste fim de semana.
Nas quartas de final, será usado o mesmo critério, tal como determina o regulamento, contagem dos pontos conquistados em todas as fazes, lembrando que, os jogos terminados empatados, o vencedor através dos tiros livres da marca do pênalti somará apenas um ponto.
Com a definição dos últimos quatro times classificados, será feita a classificação entre os oitos times e uma vez mais, será adotado o cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º colocado, entre os oitos classificados para as quartas de final.
Avançando para as semifinais, os vencedores de onde então sairão os dois finalistas da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.